6 de maio de 2021

SEBENTA – 57

A PRESENÇA MÁGICA

O Amor Divino

É só por meio do 'I AM' que a humanidade pode se libertar dos seus egoísmos e das suas ganâncias.

Então, todos entrarão em pleno uso da eterna abundância, que está à espera de poder servir a humanidade.

Cada indivíduo é uma porta aberta que conduz a toda Perfeição, mas esta Perfeição só se expressará sobre a Terra quando o eu exterior conservar seu canal claro e harmonioso, adorando e aceitando a 'Poderosa Presença I AM'.

Aceitando e mantendo a atenção na 'Presença I AM', a qualquer momento o indivíduo pode chamar a si todo o bem para uso externo da personalidade.

Então, conseguirá atrair para dentro do seu Ser e para o mundo inteiro tudo de bom que desejar.

Mas o maior poder que esta Realidade coloca sob o comando do eu pessoal é o uso do Amor Divino, como uma 'Presença' que caminha à sua frente, põe em ordem todas as actividades externas, resolve todos os problemas humanos e revela a Perfeição que deve vir para a Terra.

O Amor Divino, sendo o Coração do Infinito e do indivíduo, é uma inteligente Chama sempre fluente que liberta energia, sabedoria, poder e substância ilimitada.

Desprenderá bênçãos incomensuráveis para todos os que harmonizarem bastante suas próprias personalidades, de modo a se deixar inundar por ele.

O Amor Divino é o Reservatório da Vida e a Arca do Tesouro do Universo.

Automaticamente absorve para o eu pessoal todas as coisas boas, quando a actividade exterior do espírito reconhece a 'Presença I AM' e a conserva sintonizada com o Amor Divino.

Então, todo empreendimento é efectuado sem luta, sem esforço, e a actividade torna-se uma contínua expansão e alegria da Perfeição.

Quanto mais se estuda a Vida e se contempla a Perfeição, menos se luta com as pessoas e coisas e mais se adora a 'Presença de Deus', porque aquele que rende culto à Perfeição deve necessariamente se converter naquilo que prende continuamente sua atenção.

Quando a humanidade ocupar a actividade externa do espírito com pensamentos e sentimentos de Perfeição, os corpos e os afazeres dos seres humanos levarão também, para o exterior, essa ordem e essa Perfeição.

Quanto mais compreendermos a Vida e a Perfeição, tanto mais simples se tornará tudo, até que tenhamos de fazer apenas uma coisa, e fazê-la sempre: encher constantemente nossos pensamentos e sentimentos com o Divino Amor.

A Vida nunca entra em conflito, o que luta é a consciência que procura restringir a Vida, e não é mais do que interferência junto à Perfeição que está sempre tentando se manifestar.

Se a pessoa ou eu exterior deixar apenas a Vida fluir em paz e permanecer em paz, o resultado manifestado será Perfeição - o Caminho Divino da Vida realizado.

Muitos que começam seriamente a atingir esta compreensão, ficam desencorajados e interrompem sua busca, porque estão procurando coisas em vez de regozijar-se com Deus, adorando a beleza e o poder da Grande Luz por Ela própria.

Se procuramos a Luz porque gostamos de adorar a Luz, os resultados são absolutamente certos, e então estamos colocando Deus em primeiro lugar, como deve ser, para que o eu pessoal seja mantido em sua correcta relação com a Vida.

focalizai-mos a atenção sobre a 'Poderosa Presença I AM' dentro de nós e mantemo-la firmemente concentrada.

 

Com amor e profunda gratidão,

Luís Barros