14 de setembro de 2020

A JORNADA DA ALMA

...Sempre desejamos saber:
Qual é a diferença entre a nossa "Alma" e o nosso "Espírito"?
O quê é Alma?
Qual é sua composição?
Onde se originou?
O quê acontece à nossa Alma quando morremos ou transcendemos?
Onde ela reside em nosso corpo?
Podemos tornarmos-nos uma "Alma perdida"?
O que fazer para "salvar" a nossa Alma, por causa dos pecados passados?
Todas essas questões têm sido feitas e reflectidas por toda a humanidade, ao longo das idades sobre a Terra.
Permitam dar algumas respostas concisas, simplistas, para ampliar e completar os nossos novos entendimentos dos funcionamentos do universo e nossa origem Divina.
Caberá a nós aceitar ou não essas explicações como nossa verdade.
Como sempre, usemos o nosso discernimento e somente aceitemos como nossa verdade essas coisas que ressonem, profundamente, dentro de nosso coração (e Alma).
A nível cósmico ou Omniversal, nós somos "Espírito", uma faceta ou Raio da Divina Essência, enviado do núcleo do coração do Supremo Criador.
Naquele nível, estamos plenamente conscientes de quem nós somos e de nossa conexão com o Supremo Criador, estamos cientes e sabemos a nossa identidade "EU SOU".
Ao nível universal, somos um Divino co-criador, enviado, uma vez mais, em um grande, refractado Raio de Luz, para manifestar mundos sem fim e em nome de nosso Deus Pai/Mãe.
Estamos cientes da globalidade do Divino plano para este universo e da parte que temos a desempenhar; porém, podemos ou não nos lembrar de nossas origens ou identidade, a um nível cósmico.
Como Espírito, que chamaremos como nosso "Raio Divino", somos um grande Ser de Luz, que também envia facetas ou sub-raios de si mesmo, deixando "Sobre-Almas" ou partes de nossa "Essência" em diferentes dimensões, galáxias, sistemas estelares e mundos, ao longo deste universo e, um após outro, cada uma dessas grandes "Sobre-Almas" também envia "Faíscas" ou "Almas", fragmentos de suas "Essências".
O "Eu", agora encarnado, em um corpo físico no planeta Terra, é uma dessas "Faíscas de Alma", que concordou em viajar para dentro do desconhecido vazio, para criar mundos diversos, habitá-los e então, experimentar daquilo que ajudamos a criar, de forma que as nossas experiências exclusivas possam ser incorporadas na consciência universal e, no final das contas, na Mente Cósmica.
Nosso corpo físico é um recipiente temporário, que escolhemos para abrigar a nossa Alma, por um curto espaço de tempo, nos reinos de expressão material.
O Espírito ou Divina Consciência habita dentro de nossa alma.
É a "Essência de vida" e nós sempre teremos uma contínua linha de vida para o Criador (não importa quão pequena ou escurecida aquela conexão possa ter se tornado no passado).
Nossa Alma é uma faceta imortal, de nosso vasto "Eu Espiritual", que viajou longe, ao longo do espaço e tempo, para ganhar experiência e maior consciência de "Si Própria".
Dentro de nossa Alma há registros de tudo o que experimentamos, através das muitas eternidades e de nossas muitas vidas.
Nossa Alma contém em "linguagem de Luz" uma história condensada de cada vida, e também registros, em "Livro-Razão vibracional", de tudo aquilo que necessita ser equilibrado e retornado para harmonia.
Chega um momento quando a Alma alcançou o ponto mais afastado de sua viagem de separação e, uma vez mais, está pronta para iniciar a jornada de "Reunião e integração".
A Alma é, gradualmente, infusa com um Divino descontentamento, que lentamente filtra para dentro da consciência da mente humana e, esperançosamente, é quando a entidade humana começa um giro interno, para domar o Eu (ego) e reconectar com a Alma, as Sobre-Almas e as múltiplas facetas de nosso grande Ser.
Em vidas e idades passadas, esta "reunião de Almas e Espírito" foi um evento muito individualizado e pessoal, nada experimentado pelas massas, somente por uns poucos. 
Isto já não é verdade.
Agora é um tempo de "despertar das massas", um tempo de global, galáctica e universal reunião e ascensão, para dentro de um elevado estado de consciência infusa Criador/Espírito.
Agora nós temos o potencial para conectar com as muitas facetas de nossa família de Alma, nosso Eu Elevado, nossas muitas Sobre-Almas e nosso Raio Divino (Presença EU SOU).
A um nível cósmico, o Supremo Criador, está agora enviando abaixo a radiação de SI Próprio, via os Grandes Sois Centrais, que está sendo filtrada pela Terra, em maiores explosões de Existencial Chama de Vida, via o Sol de nosso sistema solar.
A Alma poderia ser descrita como um Átomo Semente, de pulsante energia de força vital, que reside na área do coração (dentro do núcleo deste Átomo Semente reside nossa forma Diamantina, multifacetada da Célula Divina, que agora está sendo activada e infundida com maior Luz do Criador).
A Alma pode ser somente uma pequena Faísca de Vida, dentro da área de coração, nesses que ainda estão enlaçados na ilusão das baixas dimensões; porem, à medida que ela floresce e prospera, dentro de seu pleno poder dinâmico, expande e se torna o Centro de Coração Solar, que inclui as áreas do plexo solar, o coração, o timo e garganta.
Isto é, frequentemente, chamado a Chama Trina e o coração, têm sido chamados de "O Assento da Alma".
A Alma se comunica através do corpo emocional e corpo mental, as emoções através do centro de coração e com a mente, via glândula pineal e pela ignição de pacotes de Sabedoria de Luz, estocados dentro de porções de elevados padrões vibracionais do cérebro.
Quando a conexão está completa, o recipiente físico começa a colher as recompensas, via melhor saúde e vitalidade, como também, uma profunda conexão com o Corpo Elementar.
Dizemos, enfaticamente, que não podemos nos tornar uma "Alma perdida", se isto significa que "perder" a nossa conexão com o Criador.
Podemos perder o caminho, perder ou diminuir em Luz do Criador, mas a nossa Alma é imortal e jamais será perdida ou destruída.
Nós "salvamos" a nós mesmos de dor, sofrimento e da ilusão de estarmos desconectados do Criador, através da integração de nossa Alma, Eu Elevado (ou Eu Crístico) e nosso próprio Raio Divino.
Os Grandes Seres de Luz vieram à Terra para exemplificar e demonstrar os muitos caminhos que conduzem a iluminação.
Escolhamos o caminho, aquele que ressona dentro, mas ele deve incluir a reintegração de nossa Alma/Espírito com o Criador, pelas facetas miríades de nosso Ser, que residem nas múltiplas facetas de Criação.
Recentemente tratamos sobre o que acontece à Alma, quando deixa o recipiente físico e o que acontece nos elevados planos de existência.
Agora, focalizaremos somente nessas Almas que atingiram um certo grau de harmonia e que começaram a reconexão com as múltiplas facetas de sua Alma e Sobre-Almas.
Durante esses tempos de grandes mudanças, não temos que deixar o nosso recipiente físico no meio deste processo e muitos estão avançando, rapidamente, ao longo do caminho de integração, neste momento.
Há algum tempo atrás, explicamos o significado da Promessa Dourada, e ela consiste em que nós temos a habilidade para atrair toda a Essência de nosso Raio Divino (Presença EU SOU), que podemos conter.
Porém, devemos integrar e usar para o mais elevado bem, tudo aquilo que atraímos.
Nós temos o potencial para nos tornarmos um poderoso, respirante, plenamente funcional, mestre ascendido a nível solar, na carne.
O que é um dos milagres destes tempos.
Entendamos que há muitos níveis na espiral de ascensão.
Ela é uma Criação sem fim, um vazar, fluir e evoluir.
Saibamos que há um grande número de queridas almas, que caminham na Terra, que estão muito próximas da ascensão galáctica, porém, isto requereria que deixassem o mundo físico e avançassem para um nível vibracional onde não poderiam experimentar e funcionar em um recipiente humano.
Eles concordaram em anteceder suas próprias ascensões, para serem do serviço e auxiliarem a outros no caminho da Iluminação.
Foi um acordo celebrado antes de suas encarnações nesta vida, elas são dedicadas às suas tarefas e determinadas no cumprimento de suas missões.
Estes são tempos sem precedentes, onde temos o potencial para resolver todo os assuntos cármicos passados, avançar em harmonia com o nosso vasto Ser e sermos uma parte integral do plano de nosso Deus Pai/Mãe, para a expansão deste universo.
Nós não estamos prontos para deixar ir todas as velhas restrições, crenças e limitações, que nos estão impedindo de sair do pântano de dor, carência e sofrimento?
Permitiremos à nossa mente e coração se abrirem para as elevadas sabedorias de nossa Alma e Espírito?
Os éteres, ou vibrações elevadas de campos de consciência estão cheios com potencial, somente aguardam serem moldados em nossos maiores sonhos e desejos.
Há algum tempo, demos o presente do ensinamento de como construir a nossa Pirâmide de Luz/Poder, na 5ª Dimensão.
Lá agora, há firmemente estabelecida na elevada Quinta Dimensão uma magnífica Pirâmide de Luz, que contem uma réplica holográfica da Terra.
Há uma cadeira de cristal reservada para cada um de nós, onde podemos ir a nosso tempo de quietude, para radiar amor incondicional para a Terra e toda a humanidade.
Ensinamos também, como construir sua "Pirâmide de Trabalho" e nossa pequena, privada, Pirâmide Santuário.
Não nos enganemos, essas são poderosas, dinâmicas, pulsantes fontes de energias pelas quais podemos entrar na pura, primordial cósmica substância de Força Vital de Criação.
Agora, gostaríamos de auxiliar na construção e dar acesso para outra Pirâmide de Luz/Poder.
Esta será uma multi-funcional Pirâmide, de elevada ordem, algo que atrairá os mais elevados níveis de energia do Criador, que somos capazes de aceder e integrar, neste momento.
Após ler essas instruções, por várias vezes e tê-las firmemente em nossa mente, sugerimos que respiremos profundamente, até atingir um Estado Alfa de consciência, enquanto vamos nesta jornada, uma reunião com nossos irmãos e irmãs cósmicos e as múltiplas faces de nosso Eu.
Por favor, fechemos os olhos e avancemos para dentro do Tempo de nosso Coração, onde reside a nossa Célula Divina.
Tomemos uma respiração profunda, enquanto pressentimos uma porta dourada abrindo; uma porta para as Dimensões Internas de consciência.
Vejamos-nos em nossa cintilante vestimenta de Luz, a brilhante Essência de nosso verdadeiro Eu.
Porém, percebamos e sintamos-nos levantando voo, enquanto nos elevamos alto e mais alto, para dentro de especiais reinos de Criação.
Iremos parar em algum lugar na Quinta Dimensão, o nosso perfeito nível neste momento.
Vemos diante de nós uma radiante, pulsante Pirâmide de Luz.
Avançamos, rapidamente, para a porta e entramos.
Há muitas cadeiras de cristal ao redor da elevada plataforma central.
Mais cadeiras serão acrescentadas se necessário, mas por agora há uma quantidade suficiente para esses que estão vindos se reunir a nós.
Próxima ao centro, sobre a plataforma, há uma fonte, que contem uma flamejante Chama Violeta de Transformação.
Colocada próxima a ela, no centro da plataforma, está uma luminescente chama branca, que é alimentada pelo grande cristal gerador, que pende do ápice da Pirâmide.
Esta chama está sendo alimentada pela pura Essência do Supremo Criador e é oferecida como um presente a qualquer um, que esteja pronto e disposto a partilhar deste Divino presente.
Primeiro tomemos algum momento e tragamos para a frente de nossa mente essas coisas que mais necessitamos libertar, para avançar no processo de retornar para a harmonia dentro de nosso recipiente físico.
Focalizemos em uma ou duas, não mais de três coisas que mais gostaríamos de resolver, neste momento.
Vejamos-las, simbolicamente, tomando forma em nossas mãos (permitamos a essas energias ou formas pensamento assumirem qualquer forma que desejarmos).
Agora, levantemos-nos e avancemos para o Fogo Violeta de Transformação, sobre a plataforma.
Digamos para nós mesmos, "Eu abençoo e liberto vocês, para serem transformados em um elevado estado de Ser"; ASSIM SEJA E ASSIM É!
Entremos, agora, na Chama do Criador, no centro.
Sintamos-nos sendo banhados na pura Essência de Amor de Criação, do Coração do Tudo Que É.
Não nos preocupemos.
Receberemos a perfeita quantidade de Força Vital/Amor/Luz, neste momento, que nos ajudará a avançar no caminho, com facilidade e graça.
Sintamos-nos sendo infusos com o mais sublime amor, que já conhecemos nas profundezas do núcleo de nosso Ser.
Neste instante, declaremos para nós mesmos, "Agora, EU ESTOU pronto para receber a mais elevada quantidade de Luz do Criador, que posso conter. Eu afirmo que usarei este presente para o meu mais elevado bem e para o mais elevado bem de todos". ASSIM SEJA E ASSIM É!"
Agora saiamos da Chama do Espírito e sentemos-nos em uma das cadeiras de cristal.
Lentamente, inspiremos na refinada respiração do Espírito e, lentamente, espiremos Amor/Luz de nosso coração.
Façamos isto por muitas vezes e então, permaneçamos sentados, quietos por um momento, enquanto integramos o presente do "Novo Eu".
Saibamos que neste sagrado espaço, o Arcanjo Miguel está connosco.
Chamemos por Ele e este se unirá a nós.
Falemos com Ele, como falaríamos com um velho amigo e este nos responderá.
Nós não necessitamos de um intermediário, pois temos uma conexão directa para qualquer Ser dos reinos elevados.
Quem gostaríamos que se unisse a nós, neste espaço sagrado?
Chamemos, eles virão e se sentarão connosco.
Também podemos colocar um aviso externo para nossos familiares de alma virem se reunirem a nós neste "Local de Reunião".
Peçamos, também, que nossas Sobre-Almas e as outras facetas de nosso Ser venham se reunirem a nós, aqui, quando for apropriado.
À medida que aprendemos a libertar, mais e mais de nossas imperfeições, dentro da Chama Violeta, mais espaço haverá para incorporar mais da Luz do Criador e também, mais das facetas de Nosso Eu.
Lentamente, retornemos a nossa consciência de volta, para dentro de nosso centro de coração, enquanto integramos deste dinâmico presente de Espírito.
Respiremos profundamente, enquanto retornamos para a plena consciência.
Venhamos, frequentemente, para este lugar.
Quanto mais energia nós puxamos, mais seremos magnetizados para a nossa Pirâmide e mais real ela será.
Cada e todas as vezes que visitarmos este local levaremos mais destas especiais energias connosco, em nossa volta para o reino do mundo físico.
Estaremos construindo uma coluna de ascensão, onde residimos e por nossos esforços, radiaremos externamente, adiante e mais além, ao nosso redor, as vibrações de Amor e Luz.
Cada um pode ser instrumental no auxílio de seu bairro, cidade e ou seu país.
Nós estamos muito mais poderosos do que podemos perceber.
Paremos agora e sintamos a nossa "Melodia da Alma" vibrar e cantarolar ao longo de nosso corpo.
Estamos sintonizando a Sinfonia das Esferas de Luz.

Com amor e profunda gratidão,
Luís Barros