10 de setembro de 2020

O QUE TEMOS FEITO ENQUANTO AGUARDAMOS ASCENDER?

Saibamos que o nosso progresso, medido em “Quociente de Luz”, de nossos padrões de pensamentos, também é monitorizado, e observado o quão valoroso e vigoroso estamos em nosso empenho para integrar as maravilhosas energias do Criador-consciência,
O redemoinho de negativas formas pensamentos, que serpenteiam nos éteres e que afectaram a humanidade por eternidades, está gradualmente sendo substituído por enaltecidas formas pensamentos de esperança, inspiração, alegria e a realidade que "escassez" é somente uma forma pensamento negativa e desequilibra, que pode ser transformada em uma abundância garantida, que é o Divino Direito de Nascença de todos.
Tudo o que temos que fazer para reivindicar a nossa herança é aceitar como a nossa verdade que somos merecedores, e então, solidificar aquela realidade via pensamentos positivos, fazer e agir.
Uma nova, maravilhosa visão, um poderoso "provável futuro" para a humanidade e a Terra está tomando forma, fortalecendo e aumentando, momento a momento, um futuro segundo o qual toda a humanidade, como também os reinos mineral, vegetal, animal, humano, Dévico e Elemental, coexistirão pacificamente na Terra, uma Terra em sua beleza originária, com águas límpidas e cristalinas, ar limpo e puro para ser respirado, um mundo de abundância e fartura, onde ninguém terá falta da quantidade adequada de alimentos, abrigo ou oportunidade, um mundo onde diferentes raças, culturas, crenças e tradições serão honradas e respeitadas, onde ninguém tentará forçar esta/aquela crença para outros, ou negará aos outros o direito a viverem suas próprias verdades e seguirem seus próprios costumes.
Como cada vez mais de nós, lentamente, retiramos as nossas atenções e pensamentos dos velhos padrões de pensamentos auto-limitantes, eles estão, gradualmente, se dissolvendo e ficando ineficazes.
Já não o dissemos por inúmeras vezes, "Pensamentos tem energias, positiva ou negativa e aquilo que focalizamos, aumenta com as nossas energias"?
Muitos estão apegados ao desejo por "ascender" e viverem no que entendem como paraíso, das elevadas dimensões, e estão se esquecendo e negligenciando a beleza, alegria e os benefícios de experimentarem a magnificência e maravilhas da viajem.
Cada fase de novo despertar ou expansão da consciência tem seus especiais prodígios e benefícios, que devem ser saboreados e desfrutados.
A cada vez que libertamos alguma velha, auto-limitante, dolorosa forma de pensamento, hábito ou energias internas, estamos sendo transformados, removemos uma pequena (ou grande) parte de nosso disfarce, o que permite que integremos outra faceta de nosso maravilhoso Ser Divino.
Fazendo assim, estamos gradualmente criando um novo, autorizado "Eu", e uma nova realidade se abre a nós e através dela acedemos a muitos novos conceitos, como também muitos novos talentos, e a nossa sensibilidade para as delicadas nuances do Espírito miraculosamente desvelam-se ao nosso redor.
Esses que por anos tem seguido os "ensinamentos" estão cientes que o tema principal para a experiência Espiritual/humana, no planeta Terra, foi a separação, dualidade e polaridade, com uma meta final de retornar ao equilíbrio/harmonia e unidade com nosso multidimensional Ser e unidade de consciência com o TODO.
Cada um de nós fragmentou seu Divino Ser em centenas de individuais partículas de consciência, enquanto nos aventurávamos adiante cumprindo o Divino Decreto do Criador, "Vá e crie novos mundos sem fim em meu nome".
Ao longo do caminho, muitos se esquecerem que há uma lei universal que declara, "Você deve experimentar daquilo que criou".
A grande multidão de investigadores que tem retornado ao caminho que conduz à harmonia e a uma reunião com o Espírito, principalmente, o fazem porque cada um estava cansado da dor e sofrimento do passado e nosso Eu Alma, finalmente, obteve a nossa atenção, de maneira que nós estávamos prontos para ouvir aos sussurrar do Espírito.
Esses que, diligentemente, buscaram sua elevada verdade e se esforçaram por vive-la e exemplifica-la estão agora colhendo as recompensas.
Nós estamos aprendendo que estamos no controlo e não sendo lançados ao redor pelos caprichos do destino; que não estamos sendo punidos ou recompensados por qualquer um, pois somos responsáveis por nossos pensamentos e acções, e, criamos a nossa própria realidade
Finalmente percebemos que não estaremos entregues a coisa alguma, mas quando alinhamos o nosso querer com o Querer do Criador, permitimos que ilimitados milagres e possibilidades entrem em nossa vida.
Temos discutido a fundo sobre devolver todas as facetas de nosso múltiplo sistema de chacras novamente para a harmonia, a importância de integrar e equilibrar as virtudes, qualidades e atributos dos Raios da Divina Consciência.
Focalizamos no conceito de harmonização de nossos campos/natureza de nossos corpos mental/emocional/espiritual, uma vez mais.
Se qualquer faceta de nosso Ser está fora de equilíbrio, nenhuma outra pode funcionar em seu pleno potencial.
Nós estamos designados a ser um Ser composto de espiritual/Hu-homem com uma unificada consciência.
Na maioria dos seres humanos, os sentidos/sensações físicas do corpo anulam os sentidos mais subtis de suas naturezas espirituais.
Uma pessoa vivendo principalmente em um mundo mental está desprovida ou perdendo as maravilhas, força e delícias do coração/alma/emoções.
Uma pessoa dirigida por suas emoções está vivendo em um mundo instável, sem fundação ou estrutura, e está susceptível aos altos e baixos das ocorrências diárias e desses ao seu redor.
Uma pessoa que está desconectada do Espírito vive uma vida sem esperança, e não importa o que ela possa atingir ou acumular no mundo físico, vive uma existência que não sustenta a alma, uma vida sem o brilho ou satisfação duradoura.
A humanidade focalizou nas "emoções do Espírito" por milhares de anos, e negligenciou a "ciência ou aspectos mentais de espiritualidade".
O Omniverso e toda a Criação funcionam sob as imutáveis leis universais, como decretado pelo Supremo Criador.
Saibamos as leis e vivamos dentro delas e estamos em alinhamento com o Querer do Criador, e todas as belezas, generosidades e abundância do universo são nossas para serem tomadas.
Retornando para a harmonia/equilíbrio dentro daquilo que chamamos o sistema de quatro corpos baixos, físico, mental, emocional e espiritual, está o próximo passo, vindo um entendimento sobre as energias de cada chacra e como elas afectam esse sistema de quatro corpos.
É imperativo que estimulemos e operemos em nossa inteligência emocional e intuição mental.
Nós necessitamos redefinir o nosso "alterado eu/ego" e restabelecer a própria relação entre o nosso eu e a nossa alma.
O eu está para funcionar sob a direcção da alma, não o contrário, através da focalização de nossa atenção em nosso "mundo interno de realidade", ao invés da ilusão do mundo externo de realidade.
Nós não olhamos para algum evento, alguma pessoa ou alguma coisa que traga uma satisfação ou felicidade momentânea, coisas que são normalmente passageiras e frequentemente estão aquém de nossas expectativas.
Quando nos voltarmos interiormente por validação de nosso valor próprio e alimento para o nosso anseio emocional e espiritual, acederemos aquela fonte de ilimitado alimento.
Muitos escolheram experimentar as fortes energias do primeiro, terceiro ou quinto Raios, que frequentemente conduzem a uma tendência de um funcionamento quase que exclusivamente dentro do hemisfério esquerdo (mental) da estrutura cerebral.
Um foco principal de nossas lições de vida está em aprender a usar o cérebro direito (abstracto/emocional) e explorar e integrar as facetas emocionais de nossa natureza.
As pessoas do Segundo Raio são hábeis em serem equilibradas em suas naturezas corporais, pois exploram e usam ambos hemisférios, esquerdo e direito do cérebro, mas este nem sempre é o caso.
Porém, esses que escolheram experimentar e equilibrar o quarto, sexto e sétimo Raios, com seus raios de alma, emocional, ou mental são inclinadas a serem muito emocionais em natureza e percebem os seus mundos como uma roleta-russa e nisto está a maior dificuldade para encontrarem o equilíbrio ou viverem uma existência harmoniosa.
Nosso objectivo está em mesclar e harmonizar os principais chacras do corpo físico, para equilibrar os nossos campos energéticos, mental e emocional, e iluminá-los com a nossa essência Espiritual.
Definiremos cada categoria de forma que possamos rapidamente identificar aquilo que necessitamos focar e rectificar.
CAMPO MENTAL/CORPO MENTAL * Nossas crenças, atitudes e conhecimentos são derivados de textos de livros e factos históricos/tradicionais, sem o benefício da validação emocional ou espiritual.
Nós somos muito analíticos, frequentemente rígidos, críticos e temos que manter o controlo intelectual.
Temos limitadas habilidades visionárias, e somente acreditamos naquilo que é tangível e no que pode ser provado cientificamente.
CAMPO MENTAL/CORPO EMOCIONAL * Aprendemos a confiar em nossa intuição mental enquanto buscamos por validar e integrar as elevadas verdades que estamos acedendo em nossa procura sem fim por Iluminação.
Validamos a nossa verdade através do monitorizar de nosso coração/alma e então vivemos por essas verdades para o melhor de nossas habilidades.
Novos, expandidos pensamentos e conceitos tornam-se a norma.
CAMPO MENTAL/CORPO ESPIRITUAL* Aprendemos a utilizar a sabedoria de nossa mente super-consciente à medida que integramos todos os atributos, qualidades e virtudes de nosso Raio Divino e Raio de Alma, e aprendemos a viver no Ponto de Tranquilidade do agora.
Aperfeiçoamos o processo de curar o passado, programar o nosso futuro, vivendo no poder do momento.
CAMPO EMOCIONAL/CORPO EMOCIONAL* Quando o corpo emocional dirige a nossa força interior, tornamos-nos vulneráveis a forte maré/tendência da consciência de massas e nosso alterado eu.
Nós devemos examinar e descobrir como as nossas emoções nos tem dirigido e controlado através de nossos desejos e vontades, devemos examinar com atenção os nossos motivos.
EMOCIONAL/CORPO MENTAL * INTELIGÊNCIA EMOCIONAL* O energético emocional que radiamos, junto com a nossa focalizada intenção, são alguns dos mais importantes componentes no processo de criação.
Quando há um equilíbrio de poder entre os nossos corpos emocional e mental, começamos o processo de entendimento de nós próprios e a aprender a identificar a força motriz além de nossas acções.
Aprendemos a harmonizar o nosso querer com o Divino Querer, à medida que iniciamos a entender o funcionamento das leis universais.
A forma desejada é "desapego emocional" enquanto avançamos graciosa e seguramente para a nossa desejada meta.
EMOCIONAL/CORPO ESPIRITUAL* Nós derivamos criação de nossa morada Espiritual, e de nosso Deus Pai/Mãe, via nosso Raio Divino.
Nós interrompemos o buscar fora de nós mesmos por validação de nosso valor próprio.
Já não experimentamos os picos de altos e baixos, mas avançamos para um estado de alegria ou bênção, conforme aprendemos a viver no mundo, enquanto expandimos a nossa consciência para incorporar a grande variedade das multidimensionais expressões, a nós disponível.
Desenvolvemos uma infalível segurança de que podemos ter ou ser qualquer coisa que possamos pressentir, se estivermos dispostos a nos empenhar na realização de nossas metas.
Aprendemos a confiar em nossos auxiliares angélicos e ganhamos a força e o apoio de nossas presenças.
CAMPO ESPIRITUAL/CORPO MENTAL* Quando começamos a usar a inteligência de nosso eu alma, acedemos as ilimitadas possibilidades dos Registos Cósmicos.
Aprendemos como contornar as distorções da terceira/quarta dimensional à medida que criamos e usamos a nossa Pirâmide de Poder/Luz, na quinta dimensional.
Isto é quando os milagres verdadeiramente começam a acontecer e nós sabemos que estamos associados com o Espírito em todos os nossos empreendimentos.
ESPIRITUAL/CORPO EMOCIONAL* Amor temperando as nossas emoções e, embora ainda tenhamos uma "natureza humana", aprendemos a nos tornar separados/desapegados e vemos os eventos em nossa vida de um elevado ponto de vantagem, aquele de um de auto-mestria.
CORPOS ESPIRITUAL/MENTAL/EMOCIONAL/FÍSICO INTEGRADOS * Estamos vivendo em um estado de ascendência enquanto nos unificamos com as múltiplas facetas de nosso Divino Ser.
Saímos de um estado de se tornar, para um estado de SER.
Desenvolvemos a limpa-observação e pura intenção, e a névoa da ilusão já não nos afecta.
Moldamos e criamos as nossas maiores visões e desejos do Divino depósito do não manifestado potencial, vivendo em harmonia com o universo e todas as Criações.
Nós então seremos vistos e definidos como um unificado, radiante, SER ESPIRITUAL EM FORMA HUMANA.
Podemos receber as ferramentas e conhecimento, podemos ser encorajados  e inspirados, mas nós devemos estar dispostos a transformar o conhecimento em sabedoria, realizando as acções necessárias para recuperar a nossa Divindade e o glorioso estado que nos aguarda.
O Arcanjo Miguel é nosso fiel companheiro nesta jornada e nós somos amados além de medida.

Com amor e profunda gratidão,
Luís Barros