"Divide e vencerás"
Dado o conhecimento do crescimento demográfico da humanidade, eles tiveram que ser mantidos na ignorância, mas também "entretidos", embora as religiões formem um disfarce, pois estão localizadas no meio da humanidade e "Deus", porque os humanos não poderiam ter contato com esses deuses demoníacos, porque mais cedo ou mais tarde eles os reconheceriam (por exemplo, Moisés duvida de Jeová (Enlil e nunca chega à terra prometida), o povo judeu no êxodo passou a não acreditar naquele "deus" (demónio)).
É quando se cria uma casta real, como a Igreja Católica, onde o Papa é uma espécie de rei ou imperador, além disso, essa classe intermediária poderia mentir ou arranjar tudo para manter a humanidade enganada.
Padres ou pastores seriam uma espécie de príncipes, etc.
Portanto, a divisão religiosa é uma peça fundamental e necessária nas extremidades do controle da humanidade porque só eles tiveram contato com "deus" (Demónios).
Igrejas protestantes são formadas porque Lutero comete o "sacrilégio" de imprimir a Bíblia para o povo, além disso imagino que ele já tinha visto a podridão dentro da Igreja Católica e até a declarou publicamente.
É bom saber que quando os mouros invadiram a Espanha, as cidades tinham dezenas de bibliotecas, iluminação e ruas delimitadas e que quando os monarcas católicos recuperam as cidades eles destroem tudo.
Lembre-se também que a biblioteca de Alexandria foi incinerada completa e havia centenas de milhares de livros e milhares deles, esotéricos, era muito claro, a humanidade tinha que permanecer na ignorância por fácil manipulação.
As religiões eram perfeitas para entreter e confundir humanos.
Já pensou na famosa confissão católica?
Os sacerdotes conheciam os pecados da maioria, pecados que eles mesmos criaram para que as pessoas se sentissem culpadas, você informou ao padre todas as suas travessuras, erros, em suma, eles o chamavam de PECADOS.
Além disso, arrecadaram dinheiro, arrecadaram o dízimo e até a Igreja Católica conseguiu a concordata de receber dinheiro dos estados, para sua manutenção, crescimento e assim os padres viviam como reis, reparem que na Igreja Católica eles usam roupas que simulam o Anunnaki e eles não têm mulheres, foi um claro seguimento das tradições Anunnaki.
Obviamente, pastores, padres e religiosos em geral sabem que é uma excelente fonte de renda para viver enganando os outros.
Deve-se notar que a religião católica assassinou qualquer um que resistisse às suas "crenças", mas depois teve que viver com os protestantes e outros.