Aproveitando-se de fenómenos naturais bem conhecidos pelos Anunnakis, como o derretimento dos polos, que inundariam o planeta, eles decidiram usar a lua, que é um satélite natural, mas adaptado artificialmente, para ser usado como base.
Foi quando os Anunnakis decidiram colocar a lua em seu lugar atual e gerar um efeito gravitacional no planeta que causaria chuvas para os famosos 40 dias e 40 noites e aumentaria junto com a inundação natural, resultados sem precedentes, para usá-la como arma para eliminar a raça humana existente naquela época (Os Elfos.
Então eles criam uma nova raça humana mais conveniente para seus propósitos de minerar ouro e viver como deuses.
Apenas Enki, gostava de copular com terráqueos produzindo humanos híbridos e um desses híbridos era Noé.
Diz-se que quando Noé nasceu em uma caverna, ele iluminou toda a caverna com os olhos, fazendo com que Enki o visse como seu filho favorito.
Isso faz com que Enki envie secretamente um emissário para avisar e ajudar Noé a criar a famosa arca, para sobreviver à inundação.
O mais importante é destacar a estratégia anunnaki de colocar a lua no lugar atual para seus propósitos nefastos, uma vez que serviria aos propósitos de controlar a humanidade através da matriz 3D.