As grandes guerras nucleares entre lemurianos e atlantes, bem como pequenas guerras nucleares desenvolvidas por essas e outras civilizações, também pelos Anunnakis, como no caso da destruição de Sodoma e Gomorra, levaram o planeta ao mesmo destino que aconteceu com o planeta Marte, que eles quase destruíram por quase desativar totalmente o seu núcleo magnético, perdendo assim sua completa capacidade de abrigar vida na superfície.
A fim de evitar a incapacidade do planeta de abrigar vida na superfície e evitar que a escuridão criasse um abismo intransponível na evolução da humanidade, decidiu-se criar uma rede de consciência artificial, de modo que três mestres ascendentes como Toth, Ra e Aragat, decidem criar a Rede de Consciência de Cristo.
Esta rede que começa com a criação das pirâmides do Egipto, principalmente a Grande Pirâmide, que foram construídas da quarta dimensão à terceira dimensão, ou seja, de cima para baixo, dados comprovados pelas medições arqueológicas dos cientistas que os deixaram atordoados.
Esta rede é composta por 83.000 pontos de acesso que inclui pirâmides, igrejas, monólitos, etc.
Lembro-me que nos anos 80 os Seres da Luz encarnados foram convidados a levar cristais de quartzo para certas igrejas na Europa como forma de colaborar para a conclusão desta Rede de Consciência de Cristo, que foi concluída em 2006.
Essa rede é criada para servir como uma transição, para que os seres humanos, aumentando seu nível de consciência, possam se interligar com ela, tornando-se independentes da rede de consciência de controle da Matrix e, assim, ser capazes de realizar a ascensão planetária.