É uma instituição fundada por um grande arconte encarnado, Constantino, imperador de Roma, conhecido como "O Grande".
Foi criada para aproveitar o crescente conhecimento deixado por Jesus (Sananda, Yeshua, Emmanuel, Sanat) e distorcê-lo, transformando-o em um dogma de fé, que serviria para a desinformação e manipulação humana para prolongar nossa escravidão.
Aproveitando-se para enviar as mensagens subliminares como a de que Jesus nasceu pobre e viveu na pobreza, para que aceitássemos a pobreza como algo que nos exalta.
Além do sacrifício pela humanidade através da cruz, para nos preparar para aceitar dificuldades como algo excelso (muito elevado).
Assim, nossa disposição para a dor (sofrimento) através da pobreza económica, sacrifícios, etc., seria algo aceito por nós.
A verdade é que a igreja é a instituição mais demoníaca já criada, pois adorava e adora seus demónios como Yaldabaoth, Anunnakis e seus servos.
A metodologia de impor as crenças iniciais estava sob a mira de uma arma, quem não as aceitava foi fuzilado, impondo sua verdade através da intimidação e do medo.
Inventou-se os pecados para nos sobrecarregar de culpa, enquanto os arcontes nos induziram mentalmente a cometê-los.
A igreja tinha o título de propriedade do planeta e inventou os sacramentos para ter o título de propriedade de cada um de nós através do batismo, etc.
Toda vez que íamos a uma missa e nos benzemos, ratificamos nosso pacto de dedicação aos seus demónios.
São eles quem começa a aplicar a programação mental através do famoso CREDO.
Além disso, eles seguiram os padrões usuais, como estuprar crianças dentro de seus rituais escuros diários, desmembrá-las, beber ou injetar seu sangue, depois de torturá-las através de estupro e desmembramento, para oferecê-las aos seus "deuses" escuros.
Torna-se a instituição mais repressiva, usando assassinato em quem quisesse sair da MATRIX, e chantageando através de conhecer a vida de seus membros em confissão, etc.
Dominada principalmente por pedófilos, homossexuais e degenerados, cria a ordem de Jesus como seu bastião de inteligência e dominação.
Para se ter uma ideia, os jesuítas se autoflagelam diariamente para entender que a vida era suportar a dor e o sofrimento, levando-os a uma total falta de empatia, a fim de ter soldados capazes dos crimes mais horrendos e assassinato contra a humanidade, como era o santo ofício "A Inquisição".
(Recomendo a leitura de um livro chamado A BÍBLIA DO ANO 2000.)
Por essa razão, declaram-se um Estado autónomo, para garantir sua total impunidade perante qualquer outro governo.
Passou a ter quase o controle total do Ocidente e executou assassinatos dos Essénios, Cátaros, índios, etc.
É por isso que, na década de 1950, recebeu a concordância, de modo que todos os estados lhe deram dinheiro para sua existência, crescimento e perpetuidade.
A maioria de seus símbolos estão adorando os Anunnakis.