Um dos testes que nós temos que experimentar à medida que começamos a nos lembrar de nossas origens, - como também dos muitos lugares maravilhosos que nós ajudamos a criar e experimentar ao longo de eons de tempo -, é o de estarmos plenamente presentes em nossos veículos terrestres em cada momento, e não o de desejar "voltar a para nossa casa entre as estrelas”, ou o de desejar estar em algum lugar diferente daquele que é para estar.
Um dos melhores modos de realizar isto é criar um “Mundo Alfa”, ou um espaço sagrado onde nós podemos sentir a paz, a beleza e a harmonia que desejamos, mesmo em um mundo imperfeito.
Nós nomeamos este local de Centro de Poder Solar, e definiremos isto mais adiante como nosso centro emocional, ou centro de amor, onde flui o esplendor do Criador “de” e “para” nós.
Agora, ensinaremos como criar o nosso Mundo Alfa, por meio do qual nós passaremos a "viver em meditação", conforme vamos unificando os hemisférios direito e esquerdo de nosso cérebro, criando um Centro de Poder Mental também.
Atingir uma Consciência da Unidade é a única meta de um ser:
1) Harmonizando e mesclando as energias das sete mentes de nosso sistema de chakras.
2) Harmonizando os nossos corpos etérico/físico, mental, emocional,
3) Harmonizando nossas naturezas masculinas e femininas, como também as duas esferas de nossa estrutura cerebral (hemisfério direito e esquerdo).
Estaremos reintegrando também o nosso corpo elementar (nosso profundo inconsciente/subconsciente), e nosso consciente e superconsciente.
Quando assim for feito, não haverá mais nenhum conflito interno e nenhuma batalha pela supremacia.
Para todas as facetas de nosso Ser será despertado o conhecimento de que tudo é parte do todo maior, e o que beneficia uma faceta de nosso Ser, beneficia tudo.
A primeira vez que vestimos o nosso “traje carnal”, ambos os hemisférios do cérebro trabalhavam em harmonia, e entre eles não havia nenhum conflito e nós também usávamos todos os níveis do cérebro, ou seja, 100% de nossas reservas intelectuais.
No princípio, nós estávamos em harmonia total com nossos ambientes e sintonizado com nossos irmãos e irmãs estelares, como também com os nossos amigos e companheiros dos reinos mais elevados.
O ar era húmido e rico, e cheio com a Essência de Criação.
Nós não tínhamos o sistema digestivo que temos agora, porque respirávamos alimento vivo, não só por nossos pulmões, mas por nossos poros também.
Os seres aquáticos também nos nutriam e nos ajudavam a adaptarmos-nos à nossa nova casa.
Os Espíritos intuitivos, criativos, inspirados pelo hemisfério cerebral direito, vieram primeiro, enquanto nós integrávamos o corpo emocional.
E os Espíritos do tipo linear, estruturado, tipos analíticos do hemisfério cerebral esquerdo, ou corpo mental, vieram depois.
Ainda, no princípio, enquanto as energias e modalidades de pensamentos e emoções eram integradas, eles trabalhavam em harmonia, e complementavam um ao outro sem nenhuma separação, nenhuma disparidade.
Agora, aproximadamente 75% a 85% das pessoas da Terra usam o hemisfério esquerdo do cérebro, quase a ponto de excluir o hemisfério direito, fazendo deste modo que seus pensamentos fiquem desequilibrados.
A diferença é a frequência de nossas ondas cerebrais.
O pensamento, em um mundo físico de terceira dimensão, tem aproximadamente quinze a vinte ciclos por segundo.
Quando nós centramos o nosso pensamento ou aprendemos a abaixar as nossas frequências de onda cerebral, equilibramos a actividade dos dois hemisférios do cérebro.
Usando o cérebro esquerdo, nós enfocamos mais no concreto, no mundo físico, e usando o hemisfério direito ajuda-nos a atingir os reinos do Espírito e do pensamento além do mundo físico.
Nós precisamos aceder e usar ambos os hemisférios do cérebro para atingir o pleno potencial criativo.
O pensamento assim concentrado utiliza a sabedoria das partes mais elevadas de nós mesmos e dos Seres de Luz dos reinos mais elevados da existência, e nos capacita a funcionar mais efectivamente em nosso ambiente físico.
Tipicamente, a maioria dos humanos funciona dentro de um registo de frequência cerebral de um a vinte ciclos por segundo: vinte ciclos quando despertos e um a sete ciclos quando adormecidos, e raramente os seres humanos ficam numa frequência intermediária, excepto nos momentos em que estão passando do estado desperto para o de sono e vice-versa.
Aqueles de nós que praticamos a meditação e a quietude mental estamos aprendendo que as frequências intermediárias são as que provêm do uso consciente do hemisfério cerebral direito - nossa conexão intuitiva ou espiritual.
A frequência do pensamento óptimo acontece no centro do espectro de frequência cerebral, no alcance de dez ciclos por segundo, que foi nomeado de NÍVEL ALFA.
Quando, no NÍVEL ALFA de frequência cerebral (ou em estado meditativo lúcido), nós pensamos, analisamos situações ou problemas, ou buscamos ajuda de alguma maneira, nós estamos cerebralmente centrados.
Nós começamos a tocar na quinta dimensão e nos conectamos aos Reinos mais altos da inteligência.
Através da experiência nós aprendemos que quando começamos a confiar no processo, obtemos mais acertos do que erros em nossa vida, e sabemos intuitivamente quando "captamos" a nossa orientação mais elevada.
Nós começaremos a sentir e saber que somos divinamente inspirados, ou que estamos usando as nossas habilidades extra-sensoriais “intuitivas”, e nós vimos a compreender que podemos criar qualquer coisa que imaginarmos, mas nossos pensamentos e visualizações devem ser claros e concentrados.
Como Mestre em Alfa nós aprendemos a usar os nossos estados presentes co-criativos para manifestar aquilo que nós desejamos em nossa vida: amor, alegria, paz e abundância, em vez de empreender guerra contra nós mesmos e criarmos limitação, medo e frustração.
Se mais pessoas aprendessem a viver em um estado Alfa - “tornando-se uma meditação viva" - elas teriam seus anjos auxiliares empoleirados em seus ombros em suas vidas diárias, e se tornariam observadores de seus processos de vida, como também participantes activos.
Haveria menos hipertensão e menos necessidade de medicamentos tipo tensão-alívio.
Nossos corpos durariam muito mais tempo e seriam mais saudáveis, então, nós desfrutaríamos de mais vida terrestre.
Nós poderíamos realizar coisas surpreendentes, porque teríamos nos tornado co-criadores com nosso Deus Pai/Mãe, literalmente e efectivamente, e nós veríamos o nosso mundo transformado para melhor, mais rápido do que poderíamos imaginar.
À medida que aperfeiçoamos as nossas habilidades como um Mestre Alfa, nós podemos controlar as nossas emoções; rapidamente sair da depressão; curar hábitos indesejáveis e começar a usar nossas habilidades criativas de forma mais proveitosa.
Nós ficaremos surpresos com o que podemos criar quando começamos a usar a nossa inteligência mais elevada.
Nós nos tornamos um gerador de ideias dinâmico, uma pessoa que todos consideram próspera, um engenhoso solucionador de problemas, e um catalisador para as relações humanas, aperfeiçoando-as com nossa simples presença.
E conforme aperfeiçoamos e tocamos em nosso canal "criativo" de sabedoria mais elevada, nós sentiremos que temos mais controlo da nossa vida.
Nós aprenderemos o que é que nos deixa mais felizes, e começaremos a concentrarmos-nos nas coisas que nos trazem gradualmente uma maior sensação de satisfação, enquanto eliminamos as coisas que já não nos servem mais.
Nós veremos os nossos desafios de vida, tarefas e oportunidades sob uma óptica diferente.
Nós inspiraremos a outros e sentiremos mais prazer na vida do que imaginávamos ser possível.
Um EXERCÍCIO: Conforme praticamos estes exercícios mentais, nós aprenderemos a passar depressa ao estado Alfa e a mantê-lo ao longo do dia.
Olhemos num ângulo de 45° graus para cima até que as pálpebras cansarem.
Fechemos os nossos olhos e coloquemos a nossa consciência em nosso chakra da coroa.
Imaginemos nossa consciência como uma pequena bola de Luz enquanto fazemos uma profunda respiração e mentalmente digamos o número três – três vezes.
Tomemos outra respiração e repitamos o número dois - três vezes.
Outra respiração enquanto repetimos o número um - três vezes
Depois de pronunciar o primeiro número mentalmente, e tivermos exalado a respiração, façamos uma pausa pelo tempo que for confortável para nós, enquanto permanecemos em nosso TRANQUILO PONTO DE CRIAÇÃO.
Então tomemos outra respiração enquanto mentalmente dizemos o próximo número.
Imaginemos e sintamos a bola de Luz que desce lentamente através de nosso cérebro, garganta, área de timo, coração e ancorando em nosso Centro de Poder Solar (plexo solar) ou o abdómen superior.
Pratiquemos isto até que sintamos como se a bola de Luz estivesse descendo rapidamente como um elevador e se instalando na área apropriada.
Depois de um tempo, tudo que teremos que fazer é tomar um par de respirações profundas e estaremos automaticamente no estado ALFA perfeito.
Eventualmente, poderemos mover-nos para dentro e para fora do estado Alfa à vontade, ou mantê-lo durante todas as horas em que estivermos despertos.
Há muitas recompensas ao aperfeiçoar este processo, inclusive um sistema imunológico mais forte, um desenvolvimento de nossas habilidades extra-sensoriais e criatividade, e uma mudança vital na relação com nosso EU SUPERIOR e nossa Consciência Divina.
Nós podemos repetir afirmações ou visualizar coisas que nós desejamos realizar, como:
Eu crio uma provisão infinita de todas as coisas boas.
Eu desfruto do que eu crio e compartilho minha abundância com outros.
Eu sei que sou responsável por tudo que eu crio, então, eu só crio coisas que beneficiam a mim, à Terra e a todas as coisas vivas.
Estabeleçamos nossas metas para o futuro e então voltemos totalmente para o presente.
No princípio, enquanto nós estamos aprendendo a manter um estado ALFA, seria sensato voltar para o nosso estado normal de consciência na conclusão do processo.
Para isto, contemos em ordem crescente de um a cinco, tomemos uma respiração profunda em cada número e digamos a nós mesmos: “EU SOU desperto, alerta e energizado”, ou, “EU SOU energizado e no fluxo da facilidade e da graça”.
Conforme aperfeiçoamos o processo e nos sentimos confortáveis funcionando em uma frequência de ondas cerebrais mais baixas, voltar para o estado normal de consciência não será mais necessário.
Pratiquemos o processo de VIVER CADA DIA COMO UM MESTRE e vejamos como rapidamente tudo em nossa vida muda para melhor.
Se nós temos dificuldade para atingir o estado Alfa desejado, pratiquemos a contagem decrescente de 50 até 1 antes de sair de cama e antes de ir dormir.
Peçamos para ser levados para um lugar nos reinos mais elevados que mais nos beneficiarão (para cura ou aprendizagem).
Periodicamente, enquanto fazemos a contagem decrescente, digamos, “Cada vez eu vou mais rápido para o centro".
Depois de algumas vezes, nós podemos dizer “Mais profundo, mais rápido”.
De manhã, depois que completarmos o processo, contemos adiante de 1 a 5, e digamos, "EU SOU sintonizado, inspirado e cheio de vitalidade”, ou, "EU SOU desperto, alerta e energizado".
À noite, nós iremos naturalmente para o estado de sono enquanto fazemos a contagem regressiva, e estejamos certos que receberemos o máximo de benefício em nossa jornada nocturna em nosso corpo astral.
O poder que está por trás dos quadros mentais positivos é o poder criativo que manifestou o Universo e tudo que nele existe.
Nós, como co-criadores, ainda estamos criando por este processo, como filhos e filhas do Criador Supremo.
Porém, ao contrário do Criador Supremo, nós temos criado com quadros mentais defeituosos ou destrutivos (pensamentos de medo, culpa, fracasso, rejeição, sentimentos de indignidade) que distorcem o que nós criamos ou permitimos em nosso mundo.
Conforme a declaração: "O universo se reorganiza para se ajustar à nossa ideia de realidade”.
Conforme nós pensamos e acreditamos, assim será o nosso mundo/criações.
Se desejamos mergulhar na fonte de conhecimento dentro de nossa estrutura cerebral, e nos conectarmos com os nossos professores, ajudantes angelicais e os Mestres de Luz, nós devemos praticar, preferencialmente, à mesma hora todos os dias.
Nós devemos praticar movendo-nos alternadamente de um estado Alfa lúcido a um estado Beta de consciência até condicionarmos a nossa mente e nosso corpo físico a funcionar no nível Alfa, e começarmos a sentir isso como natural para nós.
Nós podemos funcionar/viver neste estado Alfa durante todo o tempo.
Este é um dos segredos dos Mestres de Luz, que vivem/viveram em harmonia enquanto em incorporação física.
Nós estaremos mais atentos, mais alerta, mais sintonizados com o que há ao nosso redor, enquanto estivermos conectados ao reservatório cósmico de conhecimento e sabedoria do qual nós fazíamos parte, antes.
A diferença entre uma existência espiritual e física é o nível de frequência.
Neste momento, manter o equilíbrio entre ambos os mundos (interior e exterior) é um dos nossos maiores desafios, como também uma de nossas maiores oportunidades.
Aceitemos a nossa Maestria e unamos-nos às mais elevadas frequências de Luz, onde todas as coisas são possíveis.
Somos honramos por nossa coragem e tenacidade, e somos amamos além da medida.
Com amor e profunda gratidão,
Luís Barros