21 de agosto de 2020

VIVENDO CADA DIA COMO UM MESTRE

À medida que temos novas informações que ampliam a nossa consciência e dissolvemos superstições, limites e meias-verdades - inicialmente tendemos a nos sentirmos mais inadequados e vulneráveis.
Sempre será assim quando penetramos o desconhecido e temos que experimentar o caos da mudança para podermos criar algo novo e melhor. 
Sim, estamos nos empreendendo em dar uma grande nova visão para o futuro, um rápido olhar do que nós verdadeiramente somos e nossas origens cósmicas, junto com uma pré-visualização do que está por vir.
Porém, estamos cientes que temos que viver em nosso presente mundo mundano, que frequentemente inclui lutas, dúvidas, medo, dor e até enfado.
Ofertamos um conjunto de instruções muito simples, que nos ajudarão a nos movermos através do processo de transformação com facilidade e graça, se estivermos dispostos a usá-lo.
A escolha é nossa. 
Ninguém o poderá fazer por nós.
Creiamos que, se colocarmos em prática este dado conjunto de ferramentas/informações, dentro de um curto espaço de tempo o nosso mundo e a nossa realidade mudarão dramaticamente. 
Nossas experiências de vida são os resultados directos de nossas percepções e crenças.
Mudemos-las e mudaremos a nossa realidade.
Nós vemos e experimentamos a vida de acordo com as frequências de pensamentos que  projectamos através de todos os nossos pensamentos diários.
Devemos conscientemente revisar o que sentimos sobre os nossos padrões de valores, relações, abundância, saúde, alegria e o mundo ao nosso redor, pois as nossas próprias ideias e crenças criam aquilo que experimentaremos a cada e todos os dias. 
Nós podemos não querer aceitar, mas não obstante, isto é verdade. 
Começando com as circunstâncias de nosso nascimento, incluindo nosso corpo físico, nossas forças e fraquezas, foi nossa a última escolha e nós a temos feito sempre desde então.
Mestre de si mesmo ou autodomínio significa, dominar nossos desejos, nossos pensamentos, emoções e sentimentos e mudar hábitos que não contribuem para o nosso mais elevado bem.
Asseguramos que, a rota aparentemente fácil é um áspero desvio ou um longo caminho de volta para casa, é o Eu Externo clamando à nossa frente por maiores excessos de satisfação dos sentidos e servidão dos interesses próprios. 
Mas, no final das contas, cabe a nós decidir pelo foco na expansão interna de nosso coração e mente, assim permitindo nossa Alma/Eu Elevado direccionar a nossa vida, ou se continuamos como um "protagonista" para as circunstâncias e o mundo exterior que criamos com os nossos presentes padrões de pensamentos e ideias.
Ofertamos este simples ritual como um presente.
Se o praticarmos diariamente, asseguramos que a nossa vida será transformada milagrosamente para melhor em um curto tempo. 
DE MANHà
No momento em que despertamos, enquanto ainda estamos em Estado Alfa, durante alguns minutos revisemos a nossa noite.
Vejamos se podemos recapturar qualquer de nossos sonhos e seus significados.
Os Sonhos são um dos caminhos utilizados pelos nossos guias e Eu Elevado na comunicação connosco.
Peçamos que eles no ajudem a relembrar.
Se quisermos, podemos fazer um diário de nossos sonhos, ou ainda fixar o hábito de relembrar qualquer lugar que visitamos ou qualquer coisa de importância que tenha acontecido durante as nossas viagens astrais nocturnas. 
(Todos sonhamos e viajamos em nossos corpos astrais, lembrando-nos ou não). 
Visualizemos ou pressintamos um pilar cristalino de Luz Dourada Branca radiando de cima para baixo de nossa Divina Presença EU SOU, que nos envolve e então ancora-se no núcleo cristalino da Terra.
Vejamos um brilhante raio (laser) de Luz espiralando para baixo através de nosso chacra coroa, penetrando cada chacra à medida que se move para baixo em nossa coluna vertebral,  e saindo pelo chacra raiz para dentro do núcleo da Terra.
Escolhamos a nossa própria afirmação ou digamos algo assim: "Eu chamo minha Divina Presença ‘EU SOU’ e meu angélico ajudante para me envolver, guiar e proteger durante este dia, para o bem mais elevado e o mais alto bem de todos".
Nós também podemos chamar o amado Arcanjo Sandalphon (sonórico nome do príncipe angélico, que muitos dizem ser Elias após a sua morte) para manter-nos fundamentados e ancorados na Terra, à medida que nos empenhemos em nos tornarmos um Ser multidimensional. 
Nós temos livre arbítrio (vontade própria) e devemos dar permissão para os Seres de Luz e ao nosso Eu Divino para que possam guiar-nos e ajudar-nos.
(Este exercício levará só um minuto ou dois depois que construirmos a visão e fixarmos a intenção). 
Durante alguns minutos façamos exercício de respiração profunda, após algum tempo de harmonização bebamos um ou dois copos de boa água.
Só nós poderemos decidir o pouco ou muito que usaremos destas ferramentas que estão sendo oferecidas. 
Mas sejamos confiantes, se não as usarmos, não estaremos aptos a fazer as mudanças tão fáceis ou tão rapidamente como desejamos.
A escolha sempre será nossa.
DURANTE O DIA 
À medida que começamos o nosso dia, visualizemos ou pressintamos o ESPÍRITO EMPOLEIRADO EM NOSSO OMBRO COMO UMA SAGRADA TESTEMUNHA.
Poder ser personalizado, feito de forma pessoal, podemos ver lá um lindo anjo, um guia ou mestre ascensionado de nossa escolha.
Façamos-lo real (pois o será). 
Novamente, a intenção é a chave.
Com a prática continuada, tornar-se mais e mais real a cada dia e começaremos a sentir as felicidades de Espírito e a companhia de anjos ao nosso redor como constantes companheiros.
À medida que surgirem situações ou interagirmos com pessoas (especialmente em situações   de completa tensão, stress ou situações que realmente dominam a nossa atenção), tornemos-nos um observador do processo: Qual é a lição atrás da situação?
Ou o que está sendo reflectindo por esta pessoa a nós, para a nossa aprendizagem?
Como nossa Sagrada Testemunha agiria ou reagiria nesta situação ou para com esta pessoa?
Depois de um tempo, isto será uma forma normal ou automática em que procederemos ao longo do dia.
Nós experimentamos, observamos, analisamos, agimos e integramos a sabedoria da ocorrência.
Operando desta maneira, movemos-nos para fora do reino de causa e efeito, para dentro de um Estado de Graça.
Habituemos-nos em notar o mundo ao nosso redor, através do dia.
Pratiquemos Ser agradecidos pela beleza e generosidade em nossa vida, mantendo uma atitude de gratidão.                      
Nossa Terra e toda a vida nela contida estão no meio das mudanças mais dramáticas que incorreram desde que o planeta recebeu seu primeiro habitante há muitas eternidades atrás.
Todos devem fazer uma escolha:  responder ao chamamento interno do Espírito, o qual conduzirá para a liberdade e um brilhante futuro, ou ficar no estado de rebanho, seguindo líderes que nos manterão enlaçados em velhos paradigmas de ineficácia, limitação e sofrimento.
Tudo o que nós temos que fazer é seguir as "cutucadas" do nosso Eu Alma/Coração.
Demos o primeiro passo e os Anjos nos ajudarão em todos os outros passos restantes do caminho na busca de nosso verdadeiro destino. 
Ajuda a condicionar a mente subconsciente e também ajuda a remover medos e vibrações negativas.
Se formos alegres e joviais, amorosos e gratos não há nenhum espaço para dúvida, medo ou negatividade.
Notemos o que é "certo" sobre as pessoas em nosso mundo, assim reforçando as suas características positivas.
E quando apropriado, falemos a elas como nos sentimos. 
Pequenos e sinceros elogios ou palavras de exaltação são, para esses ao nosso redor, presentes de vibrações de amor.
Se trabalharmos em um ambiente fechado ou passamos muito tempo numa escrivaninha, utilizemos alguns minutos, várias vezes ao dia (até mesmo se tivermos que ir ao WC para privacidade), e façamos uma pausa para respiração ou harmonização.
Alguns minutos de respiração profunda são melhores que uma xícara de café ou uma bebida cafeinada. 
Estimemos e honremos o nosso belo corpo físico e façamos algum tipo de exercício diariamente. 
À NOITE  
Habituemos-mos, mesmo que por alguns minutos, a fazer leituras de textos que enaltecem e inspiram.
Nosso "estado de mente" determina quão bem descansaremos, e a que nível dimensional viajaremos durante o nosso tempo de sono.
Depois que estamos na cama e logo antes de dormir, utilizemos alguns minutos para revisar o nosso dia.
Nenhum julgamento ou recriminações, apenas sejamos um observador.
O que fizemos durante o dia que não foi de energia vibracional elevada?
Como poderíamos, diferentemente, ter agido ou reagido?
O que dissemos e que poderíamos ter expressado de uma forma mais amorosa e compassiva?
O que não dissemos e o que deveríamos ter dito (declarando nossa verdade mais elevada)?
Nós projectamos qualquer sentimento de ressentimento ou raiva?
Permitimos a outros "colorir" negativamente sua realidade com as crenças deles (cordas de energias)?
Experimentamos interacções mais amorosas do que interacções negativas?
(Nós podemos contar que bem temos feito às pessoas e as experiências que atraímos para nós). 
Depois que completamos a revisão de nosso dia, digamos algo assim: "Eu chamo a Poderosa Lei do Perdão (ou o anjo do perdão) para transmutar, equilibrar e harmonizar qualquer energia discordante que eu projectei hoje e não era de Amor/Luz”. 
Elas serão transmutadas instantaneamente em neutra substância de Luz, assim não afectando o nosso campo áurico ou realidade.
DEVE SER ASSIM. É A LEI.
Fazendo isto, nós passamos a um estado de "INOFICIOSIDADE" por meio do qual já não estamos criando qualquer energia negativa ou Carma. 
Imaginemos todos no mundo movendo-se dentro da inoficiosidade e radiando só um por cento de energia positiva do Amor/Luz - A humanidade e a Terra seriam instantaneamente transformadas.
Vejamos a CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO brilhando acima de nossos pés e envolvendo-nos inteiramente. 
Isto assegurará que a alquimia transformadora da Chama Violeta trabalhará nossa magia em nosso recipiente físico enquanto descansamos, acelerando o processo de libertar todas as energias negativas e núcleo de assuntos que produzimos naquele dia.
Se desejarmos, peçamos a nosso Eu Elevado, guias, ou anjos que nos levem (em nosso corpo astral) para um lugar especial (estado de nossa preferência ou apenas pedir para sermos levados para o local mais apropriado e para nosso bem mais alto).
Peçamos para o nosso Eu Elevado que nos ajude a nos lembrar de nossas viagens e sonhos quando despertarmos e nossas viagens astrais e lições se tornarão uma parte de nosso "real " mundo.
Então descansemos bem, sabendo que somos embalados nos braços de anjos quando dormimos. 
DEPOIS DE UM CURTO TEMPO, TUDO ISTO SE TORNARÁ HABITUAL E UMA PARTE NATURAL DE NOSSAS ROTINAS DIÁRIAS/NOCTURNAS, NÓS ESTAREMOS NO BOM CAMINHO DE NOS TORNARMOS MESTRES DE NOSSO MUNDO UMA VEZ MAIS, UM MUNDO REPLETO DE MARAVILHAS, BELEZAS, GENEROSIDADE E ALEGRIAS.  ESTE É NOSSO DIREITO DE NASCENÇA, POR QUE NÃO REIVINDICÁ-LO?
O caminho para a consciência do Coração/Alma está diante de nós, juntamente com todos os milagres, alegrias e o amor que possamos absorver.
Estão ao nosso alcance, mas devemos reivindicá-lo.
Tentemos nos lembrar que somos uma faceta única de Deus e somos amados alem de medida.

Com amor e profunda gratidão,
Luís Barros