19 de outubro de 2020

HARMONIZAR – A “VELHA ERA” COM A “NOVA ERA”

Amado mestres, muitos de nós estão querendo saber por que temos tanta dificuldade ao lembrar os “factos da vida” do dia-a-dia deste mundo, e por que parecemos empregar tanto esforço para permanecer ancorados na realidade física que criamos ao longo de nossas muitas existências passadas.

À medida que atraímos e integramos cada vez mais a Luz do Criador, no processo de retornar ao estado multidimensional do Ser, muitas mudanças estão ocorrendo em nossa “realidade interior”, assim como em nosso mundo de existência física.

Nós estamos libertando muitos antigos e ultrapassados conceitos enquanto os substituímos por formas pensamentos mais capacitantes e expansivas.

Estamos curando e transmutando lembranças dolorosas ou “células de consciência” de nossas muitas vidas passadas que foram armazenadas dentro do nosso ADN e por todo nosso sistema de corpos múltiplos: físico, mental, emocional e etérico.

Estamos empenhando-nos para retornar ao nosso “Centro de Poder”, que chamamos de “Centro do Coração Sagrado” e também estamos esforçando-nos para libertar tudo aquilo da “Velha Era” que não serve mais ao nosso propósito mais elevado e bem maior, à medida que avançamos para o grandioso projecto e para as purificadas frequências da “Nova Era”.

Ao velho mundo de existência está sobrepondo-se a nossa nova realidade do futuro enquanto nos conectamos com os mais elevados e complexos campos dimensionais de conhecimento e de consciência.

Muitos estão se sentindo vulneráveis ou estão experimentando uma sensação de perda sem qualquer motivo aparente, e estão tendo dificuldade em focar-se nas situações cotidianas da vida.

Temos agora uma compreensão bastante boa de como as leis universais operam e o que devemos fazer para acelerar o processo de criação de um desejável mundo de paz, de abundância e de harmonia para nós e para aqueles que nos rodeiam.

Sentimos que estamos tomando todos os passos necessários, e temos a clara ideia do que desejamos realizar, e, todavia, ainda parece haver frequentemente obstáculos bloqueando o nosso progresso. 

Saibamos isto: nós todos estamos vivendo em uma época de vulnerabilidade por meio da qual muitos podem estar propensos a perder-se do caminho, pois sentem que estão sendo malconduzidos, ou podem pensar que algo está errado consigo e que não são merecedores ou que “apenas não ocorre do jeito que nos disseram que ocorreria”.

Dizemos, amados, este não é um tempo para os de coração fraco e imploramos para que sejamos firmes em nossa determinação, à medida que atravessamos as ondas e ciclos de mudança.

Vamos nos empenhar em explicar alguns dos fenómenos que estão acontecendo dentro de cada um de nós pessoalmente e no interior da psique humana como um todo.

Dissemos que tudo aquilo que não estiver em harmonia com o nosso “estado de consciência” em evolução, está vindo à tona para ser transmutado e curado.

Todavia, nós ainda não temos uma clara compreensão do complexo processo de transformação que está ocorrendo em cada nível do nosso Ser.

Há muitos níveis e subníveis de existência e consciência multidimensionais por todo o universo, e também muitos níveis de consciência dentro da nossa estrutura cerebral.

Conforme explicamos anteriormente, no passado a maioria da humanidade foi influenciada principalmente pelas energias/consciência dos três chacras inferiores, apenas com uma influência secundária do centro cardíaco e dos centros superiores.

Nós também possuímos níveis multidimensionais de consciência dentro da nossa estrutura cerebral, e desde a “queda da consciência”, ocorrida há milhares de anos, o ser humano médio foi dominado pelos três níveis inferiores da consciência: a primeira dimensão ou centro da base com um enfoque na escassez/sobrevivência e autopreservação, via natureza instintiva; a segunda dimensão ou “centro da sensação da consciência”, que se concentra nos desejos do corpo egóico, amor sexual/paixão e nas emoções ligadas à Terra; e o terceiro nível dimensional de manifestação ou nível de poder pessoal de expressão, segundo o qual cada pessoa deve aperfeiçoar suas habilidades, a fim de tornar-se um co-criador efectivo no plano da existência física.

Cada pessoa na Terra é um co-criador em algum nível, ao criar de modo idêntico escassez, dor, sofrimento e a ilusão de ser jogado de lá para cá pelos caprichos do destino ou de ser controlado por um deus irado.

Ou aqueles que aprenderam a reivindicar seu direito inato divino e sabem como utilizar as Leis de Manifestação Universal à medida que criam alegremente beleza, generosidade, relações amorosas e harmonia tanto em seu interior quanto ao seu redor.

Conforme frequentemente dissemos, as leis universais não têm favoritos nem fazem excepções: são imutáveis e aplicam-se a todos, do mais baixo ao mais alto.

À medida que ascendemos e purificamos nossas frequências/padrões vibracionais, adquirimos a habilidade de aceder e integrar os pacotes de Luz da sabedoria armazenados nos níveis de dimensão superior da nossa estrutura cerebral.

No entanto, nós podemos não compreender plenamente o resto desse complicado processo de “evolução”.

O que está acontecendo em cada nível de nossa existência é isto: à medida que nos purificamos e nos sintonizamos com as frequências de Luz de dimensão superior, também estamos eliminando/dissolvendo os padrões negativos, desequilibrados e de frequência inferior do passado, através de nossos corpos físico, emocional e etérico, e especialmente dentro do nosso corpo mental e estrutura cerebral.

Muitos dos níveis mundanos/inferiores de consciência, que eram prontamente acessíveis no passado, estão sendo dissipados e até mesmo fechados, pois eles já não servem mais ao nosso bem maior.

Lembranças dolorosas do passado são como sonhos maus para muitos, e nós não temos mais um desejo ou uma necessidade de recordá-los.

Quando isso acontecer, regozijemo-nos, pois sabemos que curamos aquela fase do nosso passado.

Trivialidades e dados irrelevantes que muitos enfocaram no passado não podem ser tão prontamente acessíveis à medida que aprendemos a conectarmo-nos e a equiparmo-nos com as informações novas e mais complexas.

Acharemos que, conforme acedemos e integrarmos o conhecimento adquirido através dos pacotes de Luz da sabedoria, armazenados nos níveis superiores do nosso cérebro, poderemos desenvolver quase instantaneamente a inteira recordação de dados e conceitos complexos, pois estaremos aprendendo como nos conectarmos com o nosso “potencial de génio”.

Mais um fenómeno enigmático que está ocorrendo no mundo inteiro é o facto de que a pessoa média não dorme mais a noite inteira sem interrupções.

Uma grande maioria de “almas em evolução” relatam despertar várias vezes à noite, algumas vezes sentindo-se como se tivessem sido sacudidos de volta ao nosso corpo físico.

Este é frequentemente o caso, pois nós estamos muito activos em nossas horas de sono enquanto aprendemos a voar alto em Espírito e visitar muitos domínios e dimensões durante nossos períodos nocturnos de descanso.

À medida que desenvolvemos a consciência, obtemos a habilidade de aceder os planos/dimensões superiores da consciência (muitas vezes chamados, nos antigos ensinamentos esotéricos, de domínios causal e mental superior).

Nós não estamos fazendo mais essas jornadas em nosso corpo astral, que foi criado pelas formas-pensamentos passadas e por aqueles pensamentos de outros que reivindicamos como sendo nossos.

Um dos milagres que acontece com um iniciado no caminho é, quando se atinge certo nível de conhecimento equilibrado, o corpo astral é reabsorvido pelo dourado corpo etérico de Luz e o seu veículo de viagens para os domínios superiores passa a ser através da viagem da alma ou em seu purificado corpo mental, seu Eu Superior.

Nós devemos primeiramente experienciar uma fusão de alma, por meio da qual a personalidade egóica torna-se a servidora da alma uma vez mais (ao invés de o corpo de desejo egóico ser o dirigente de nossas experiências físicas).

O próximo passo é quando nossa alma funde-se com o nosso Eu Superior, que prepara o caminho para maiores e mais expansivas fusões com a Superalma, através da qual nós estamos continuamente incorporando cada vez mais do nosso fragmentado Ser Divino, que deixamos espalhado ao longo deste universo, enquanto tecíamos nosso caminho cada vez mais profundamente nas criações das dimensões inferiores e uma enorme variedade de experiências, tanto positivas quanto negativas.

Quando em funcionamento dentro de uma realidade de terceira/quarta dimensões e estamos predominantemente influenciados pelos centros dos três chacras inferiores, nossas curtas permanências nocturnas eram geralmente feitas em nosso corpo astral de modo que eramos constantemente bombardeado pelos padrões da frequência da consciência de massa, oriundos de muitas eras passadas.

Essas foram formas-pensamentos embaraçosas, corrompidas, perturbadoras e causadoras de rupturas, que chamávamos de “pesadelos” ou “sonhos maus”.

Esses sonhos são algumas vezes baseados em experiências de vidas passadas atemorizantes e dolorosas, através dos quais nosso Eu Superior está tentando ajudar-nos a purificar as formas-pensamentos negativas de nossa consciência.

Ou, se estivermos no meio de um desafio ou iniciação importante, nosso Eu Superior pode estar se empenhando em dar-nos alguma percepção por mostrar-nos a origem do desequilíbrio cármico e, através de nossa própria linguagem simbólica pessoal, tenta dar a solução.

Nesse nível, nós normalmente lembramos do episódio por um período muito breve ao despertar e enquanto ainda estamos no estado Alfa de consciência.

À medida que retornamos à plena consciência, o sonho normalmente desaparece, a menos que seja muito vívido e faça um forte impacto em nossa mente consciente, e então, podemos lembrarmo-nos apenas de uma parte dos eventos que ocorreram no sonho.

Muitos estão agora experienciando sonhos lúcidos, por meio dos quais estão cientes de que estão dormindo e, de tempos em tempos podem até mudar o sonho a fim de criar um resultado satisfatório.

À medida que progredimos, nós também teremos mais visões e interacções com os mestres e Seres de Luz.

O mais importante é que monitoremos os nossos pensamentos antes de ir dormir.

O “estado mental”, em que estamos, determina a qualidade do nosso repouso e se será benéfico ou turbulento e perturbador.

O estado de sono não foi projectado apenas para dar descanso ao nosso corpo e a nossa mente, a fim de reabastecê-lo e revigorá-lo, mas para permitirmo-nos uma oportunidade para alçar voo livremente aos domínios superiores da consciência.

Quando dizemos: “Eu peço o meu bem maior,” ou “Seja, feita a Tua vontade”, nós damos a permissão para sermos levados aos salões de cura e aos templos de aprendizagem, e infundir-nos com conhecimento e padrões vibracionais que são compatíveis com o nosso actual “Estado de Ser”.

Temos enfatizado repetidas vezes como é benéfico projectar nosso Eu etérico na Pirâmide de Luz na quinta dimensão, antes de dormir.

Vejamo-nos deitados sobre a mesa de cristal e visualizemos o estimulante elixir da vida irradiando-se a partir da Cidade de Luz mais próxima, banhando-nos, impregnando-nos e curando-nos, à medida que nos preenche até o transbordamento com a Luz Divina da nova criação.

Quando acordarmos, revigorados e energizados, respiremos profundamente e visualizemos essa curativa luz vital irradiando-se profundamente do núcleo da Terra, e, então, respiremos no mundo ao nosso redor a partir do nosso Centro Solar do Coração.

Que forma magnífica de compartilhar nossa Luz e começar o dia! 

Corajosos guerreiros de Luz, à medida que nos tornamos mais conscientes e hipersensíveis aos padrões da frequência de mudança, tanto interna quanto externamente, e à medida que nossa elevada consciência se amplia, é essencial que aprendamos a sermos um observador e não nos tornemos presas do redemoinho de drama e caos que é excessivo no mundo.

Requer disciplina e grande sabedoria para “permanecermos no rumo” ou ficarmos centrados e cheios de poder quando parece que o mundo ao redor está afundando cada vez mais em caos e destruição.

Sabemos quão ávidos somos em atingir a plena automestria.

Todavia, conforme temos frequentemente declarado, mais rápido e mais, não é necessariamente melhor.

Nós devemos estar dispostos a permitir ao nosso Eu Superior e aos nossos auxiliares angélicos estabelecer a velocidade do nosso avanço, pois temos a vantagem de observar o que está acontecendo ao redor do mundo e dentro de cada um de nós a partir de uma perspectiva superior, que nos capacita interpretar o resultado dos eventos vindouros, através do futuro provável mais poderoso, e, às vezes, temos permissão para intervir mediante autorização de nosso Deus Pai/Mãe e os Senhores de Luz.

Amados, se obstáculos são continuamente postos diante de nós enquanto tentamos avançar ou criar algo novo em nossa vida, saibamos que podemos não ser totalmente o tempo para nossa visão tornar-se realidade.

Estejamos dispostos a entrar no santuário (gastar tempo em contemplação) de forma que o nosso Eu Superior possa ou informar-nos do que devemos fazer para prosseguir, ou quiçá o que deve ser posto no lugar que não estejamos cientes, antes que nossas aspirações possam ser realizadas e manifestadas.

Estejamos dispostos a permanecer no momento presente e saibamos que estamos exactamente onde deveríamos estar agora.

Afirmemos frequentemente “Este é um momento perfeito e eu estou centrado no poder do agora”.

Amados, sabemos que os nossos desafios são grandes e que sentimos que o futuro é incerto.

Por favor, saibamos o seguinte: Nós nunca fomos mais bem equipados para ter sucesso e nunca antes tivemos tais maravilhosas faixas de Seres ILUMINADOS para apoiar-nos e ajudar-nos.

Também saibamos que as recompensas que nos esperam estão além de nossa compreensão.

Permaneçamos firmes, valentes corações.

Foi decretado: “Você não pode e não irá falhar”.

O Arcanjo Miguel nos envolve em seu campo áurico de amor e protecção.

 

Com amor e profunda gratidão,

Luís Barros