17 de março de 2021

SEBENTA – 7

O Círculo Electrónico

O indivíduo que tem suficiente compreensão do princípio activo de seu Ser Divino pode rodear-se com um círculo electrónico ao qual ele pode qualificar da maneira que preferir, porém aí daquela pessoa que qualificar destrutivamente este Cinturão.

Porém, aquele que o constrói e qualifica com sabedoria, com o grande amor de Deus e poder Construtivo, estará movendo-se em um mundo intocado pela ignorância humana.

Chegou o Período cósmico no qual aqueles que alcançaram certo grau de compreensão devem criar, aplicar e usar este maravilhoso Círculo Electrónico.

Ao criar conscientemente este círculo de pura força electrónica, devem ser vedadas todas as fendas, e detendo esta força, ela será mantida em reserva para uso directo e consciente.

Após alguns meses dessa actividade criadora e consciente deste anel electrónico, deverá haver muito cuidado em dirigir esta força.

Que não seja de nenhuma outra forma que não a do Amor Divino.

Os indivíduos da Luz devem empenhar-se, sem vacilar, e conscientemente criar este Círculo Electrónico ao redor de si mesmos, visualizando-o perfeito e sem fendas em sua construção.

Assim será possível atingir o interior da Cintura Electrónica da Divindade, e ali receber Sabedoria, Amor e Luz sem limites, e também aprender a aplicação de simples leis, por meio das quais todo o poder criador é possível.

Devemos lembrar-nos novamente que este Grande Poder ilimitado de Deus não pode introduzir-se em nosso uso externo, a não ser em virtude de nosso próprio convite.

Quando alguém formou o Círculo Electrónico ao redor de si mesmo, não há nenhum outro poder que possa penetrar excepto o Amor Divino.

Aqueles que podem empregar o conhecimento do Círculo Electrónico devem usufruir de seus benefícios.

Que o divulguem, junto com esta advertência.

Usemos esta afirmação: “Eu Sou a actividade concretizada e o Poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo”.

Só a nossa consciência de Amor Divino penetra no Radiante Resplandecente Círculo da Deidade.

E através deste Amor a Deidade retorna e envia sua Grande Energia, a qual volta por intermédio de Mensageiros tão transcendentais, que ultrapassam o actual conceito do indivíduo.

O indivíduo, entrando no “Silêncio”, será elevado para a radiante transcendência desta ESFERA INTERNA.

Eis aqui um ponto vital que os indivíduos devem compreender: Quando alguém conscientemente busca alcançar o Círculo Electrónico Interior de Deus, faz de sua personalidade e actividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade.

A Presença que pulsa em cada coração é Deus; a essência que surge para vitalizar a forma externa é Deus em acção; a actividade que faz circular o sangue por todo o corpo é Deus.

Então, prestai-mos atenção ao seguinte: Não vemos que o grande erro é afundar-se na ignorância do ser externo e sentir dor, doenças ou perturbações, tudo criado pelo desconhecimento e actividade desse ser externo, quando alguns momentos de meditação fariam entender que não pode haver senão uma Presença, uma Inteligência, um Poder que é Deus, actuando na mente e no corpo?

Agora vemos quão simples, ainda que poderosa, é esta Consciência dentro do homem, que pode libertar o pleno reconhecimento da Grande e Pura Actividade de Deus, para a mente e corpo.

Isto permitirá que a maravilhosa e transcendente Essência preencha cada célula até derramar-se.

Nós não podemos ficar sem captar a simplicidade de nosso próprio Ser Interno actuando em nós mesmos.

Voltamo-nos constantemente para Ele.

Amamo-lo, ordenamos-lhe que surja em cada célula de nosso corpo.

Quando nosso desejo se projecta revestido da Presença de Deus, não pode falhar.

Temos que concretizar aquilo que necessitamos ou desejamos, já que o desejo nada mais é do que uma actividade menor que um decreto, e o decreto é o reconhecimento de desejo cumprido.

Não devemos jamais ter nenhum temor com respeito ao uso deste Grande Poder.

Este poder está esperando nossa direcção consciente.

O uso incontrolado do pensamento e sentimento trouxe toda classe de dúvida.

São poucos os que acreditam nisso, e continuam criando caos em seus mundos com seus pensamentos e desejos desordenados, quando poderiam, tão facilmente como respirar, voltar a usar seu pensamento construtivo, motivado com Amor, e construir um paraíso perfeito no período de dois anos.

Até a ciência comprovou que a forma exterior e o corpo interior se renovam em poucos meses através da aplicação das verdadeiras Leis do Ser; assim sendo, é fácil conseguir a perfeição do corpo externo inteiro, e que cada órgão recupere sua actividade normal e perfeita em pouco tempo.

Com a aplicação das Leis do Ser seria impossível que desarmonia entrasse no pensamento e no corpo do homem.

Essa lei é a Porta Aberta de Deus diante de nós, a qual ninguém pode fechar, a não ser nós mesmos.

Usemos decididamente nosso domínio e poder Divino e somos livres.

Não podemos manter esta liberdade perfeita a não ser por meio da vivência consciente do conhecimento.

A pessoa irada, desarmónica, que envia pensamentos e palavras destrutivas para outra, recebe de volta a qualidade negativa com que carregou seus sentimentos, palavras e pensamentos.

Em troca, a pessoa equilibrada, que se firma em seu Poder Divino, recebe a energia que lhe falta, qualificando-a com seu equilíbrio.

Assim, o criador de discórdia, através de sua ira e condenação, está destruindo a si mesmo, a seu mundo e suas actividades.

Os indivíduos devem a todo momento recordar que não importa tenham cometido erros; Deus jamais critica ou condena, mas, em cada tropeço diz: “Levantai filho, e começai novamente, continue tentando até que consigais a verdadeira vitória e liberdade do vosso Domínio Divino”.

Sempre quando alguém se conscientiza de ter cometido um erro, o primeiro acto deve ser invocar a Lei do Perdão e pedir força e Sabedoria para não repetir a falta.

Sendo Deus todo Amor tem uma infinita paciência, e não importa o número de erros cometidos, sempre dirá: “Levantai-vos e elevai-vos ao Pai”.

Só existe um processo invencível para evoluir, que é através do poder de gerar conscientemente o Amor Divino.

O Amor, sendo o eixo de toda a vida, quanto mais for usado conscientemente, mais fácil e rapidamente libertará o Grande Poder de Deus, que, como uma grande força acumuladora, está sempre esperando uma ruptura na consciência, através da qual possa projectar-se.

O homem não deve seguir pensando que lhe é possível continuar gerando forças destrutivas e sobreviver!

O Fogo Criador que “Eu Sou” é a chama de Deus.

Sua Presença Mestra está ancorada no coração de todos os filhos do Pai, ainda que em alguns, não passe de uma centelha.

Entretanto, ao tratá-la correctamente, essa centelha pode converter-se em um Grande Fogo Criador e Chama Consumidora.

Essa Magna Presença em suas múltiplas actividades é acção Omnipresente que todos podemos usar sem limitações, se pudermos tirar de nossas consciências aquilo que não passa de aparência, e que nos tem mantido prisioneiros por anos sem fim.

Hoje o Ceptro do Poder e Autoridade está diante de cada indivíduo que vai progredindo.

A princípio deve alcançar mentalmente e usar esse Ceptro de Autoridade, mas logo perceberá que ele é quase visível e tangível.

Não é uma vá promessa dizer: aqueles que procuram a Luz receberão este domínio.

Ao atravessar um bosque, sabemos que podemos voltar pelo mesmo caminho, porém a escolha é nossa.

Assim também, após séculos de investigação à procura de poder e autoridade no exterior, descobrimos que tudo o que parece real poderá amanhã desaparecer, como se estivesse sobre areia movediça.

Pela jubilosa aceitação de nosso Domínio Divino, podemos pisar com firmeza na base segura da Rocha da Verdade, que é Deus, da qual nenhum distúrbio exterior poderá jamais tocar, uma vez que tenhamos aprendido pela própria experiência.

Àqueles de nós que assumirem a autoridade que nos pertence e investiguemos profundamente suas causas, será muito fácil separar o joio dos grãos dourados e logo sentirmo-nos livres da perturbação que nos faz duvidar de nós mesmos e até da Presença de Deus que pulsa em nossos corações.

Quando formos honestos connosco mesmos e com Deus, a Presença “Eu Sou”, para arrancarmos tudo o que estiver causando este distúrbio interior, sentiremos esta Grande Luz, irradiação do Grande Ser Divino; descobriremos, com pouco esforço, poder conseguir que a Presença “Eu Sou”, que é Amor e Inteligência, se converta em Poder e Segurança auto mantida e auto sustentada; será de tal modo esse sentimento, que nos manterá fortemente unidos a essa Rocha da Verdade, que é uma das Grandes Jóias do Reino de Deus.

E essa Luz deslumbrante nos envolverá, ao mais leve convite.

Mantenhamo-nos muito unidos a esta Grande Presença que palpita em nosso coração, cuja vida flui através de nossas veias, cuja energia se derrama em nossa mente.

Temos livre-arbítrio, e podemos qualificá-la e abençoá-la para nos aperfeiçoar.

Recordemo-nos sempre que por não invocarmos esta Grande Presença tornamo-nos criadores de desarmonia e desordem.

Devemos esperar algum tempo até alcançarmos o pleno reconhecimento deste Grande Poder e entregar-Lhe toda a actividade de nossa vida.

Não nos impacientemos porque as coisas não se ajustam tão rapidamente como desejaríamos.

Elas vão agindo de acordo com a velocidade de nossa própria aceitação e intensidade de nossos sentimentos.

Esta magna Energia que surge através de nosso corpo e mente é a pura energia electrónica de Deus, a Grande Presença “EU SOU”.

Se nossos pensamentos são mantidos prazerosamente em nosso Ser Divino, considerando-O como origem de nosso ser e nossa vida, essa pura energia electrónica actuará sem cessar, incontaminada por discordante qualificação humana.

Porém, se permitimos, consciente ou inconscientemente, que nosso pensamento comece a infestar-se com a discórdia que amiúde nos rodeia, nós mesmos mudaremos a cor e a qualidade desta Pura e Radiante Energia.

Ela é obrigada a actuar, e somo nós que dizemos como deve comportar-se connosco.

Não acreditemos jamais que podemos escapar deste facto tão simples.

É uma Lei imutável, e nenhum ser humano pode mudá-la.

Temos que compreender e manter esta atitude, se desejamos fazer progressos contínuos.

Por mais que duvidemos, temamos e nos rebelemos ante o auto-aperfeiçoamento, ele é a porta aberta para a Grande Iluminação, a própria liberdade de toda a humana limitação exterior.

Quando chegamos a um certo grau de compreensão, os resultados de nossas actividades purificadoras nos são revelados.

Porém, ao enfrentarmos os muitos erros cometidos, os quais devemos corrigir, desconsolamo-nos, criticamos, condenamos a nós mesmos e a Deus.

Isso é um grande erro.

Tudo o que nos é revelado para ser corrigido deve alegrar-nos muito, visto que é uma oportunidade para nosso adiantamento, corrigindo os erros que estavam ocultos.

Sabendo que Deus é o poder de pensar, reconhecemos que dentro de nós está o poder de nos corrigirmos e deveríamos trabalhar nesse sentido.

A vida de Deus que pulsa em nosso coração é prova suficiente de que possuímos dentro de nós a Inteligência e o Poder do Pai para dissolver e consumir todos os erros e criações discordantes que tenhamos construído, consciente ou inconscientemente, à nossa volta.

Poderemos dizer a esta criação indesejável: “EU SOU a Poderosa Chama Consumidora que agora e sempre dissolve todo erro passado e presente, sua causa e seu núcleo, como toda a criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável.

É estranho, mas parece que temos dificuldade para nos ancorarmos no reconhecimento do poder ilimitado que manejamos ao dizermos “EU SOU”, quando até o intelecto, que é somente actividade externa, sabe disso.

Devemos intensificar com todo o empenho, sentindo intensamente esta verdade; então, encontraremos rapidamente o poder adicional para usá-lo.

Chegou o momento em que podemos usar este Poder com grande autoridade para nos libertarmos das cadeias da limitação que nos aprisionaram por tanto tempo.

Apressamos-mos com determinação a arrumar a nossa “casa”.

Se fôssemos receber um hóspede distinto, não duvidamos, passaríamos dias trabalhando com afinco, polindo e preparando tudo para recebê-lo.

Muito mais importante deve ser o preparo para este Grande Princípio de Amor e Paz, o Princípio do Fogo Consumidor que habita em nosso interior e controla o elemento fogo.

Quando falamos esse Nome — Poder e Autoridade do Grande “Eu Sou” — estamos libertando energias sem limites para que se cumpram nossos desejos.

Por que, então, continuamos permitindo que a dúvida e o temor nos importunem, quando o “EU SOU” é a porta aberta para a opulência de Deus, esperando para derramar-se em saúde, bênção e prosperidade?

Ousemos ser, sentir e utilizar esta Magna Autoridade, Deus em nós.

Não percebemos que temos condições de manifestar a perfeição em poucos minutos, ou em poucas horas, tomando a determinação de afirmar, com suficiente intensidade, “EU SOU a imensa energia Electrónica, que flui, renova, preenche cada célula de minha mente e meu corpo agora, neste mesmo momento”?

Que em poucos minutos ou horas podemos dissipar quaisquer distúrbios da mente ou do corpo, permitindo que essa Pura e Poderosa Energia realize seu trabalho, sem ser influenciada por nenhum elemento discordante de nosso próprio pensamento?

Na medida em que experimentemos os admiráveis e assombrosos resultados, nossa fé e confiança prontamente efectuarão sua perfeita actividade, e nossa mente adquirirá toda convicção necessária nessa Grande Presença e Poder e no seu uso omnipresente e ilimitado.

Quando sentirmos falta de energia, tomai-mos uma atitude alegre, segura, com determinação, e declaremos: “Eu Sou a Grande Presença desta Energia Alerta e Radiante que surge através de minha mente e meu corpo, dissolvendo tudo o que seja diferente dela mesma. Eu me fixo para sempre nesta Alerta e Radiante Energia, e desfruto dela para sempre.”

Podemos usar esta energia em nossa mente e corpo.

A mesma coisa podemos fazer pelos negócios e assuntos que não estão manifestando toda a ordem e harmonia que desejaríamos.

Podemos colocar-nos em pé (porque isto nos faz sentir a autoridade) e invocar a Grande Presença “EU SOU”, enviá-la ao mundo dos negócios, e comandá-la para que consuma tudo o que não seja igual a Ela, que substitua tudo com a Perfeição de Deus “EU SOU”.

Ordenemos para que se mantenha e manifeste Sua autoridade incessantemente, limpando nosso mundo de toda imperfeição.

E terminamos declarando: “Eu sou a Suprema Autoridade de Deus em acção”.

Não é necessário fazermos isso sob tensão nem permitir que o corpo fique tenso, mas podemos subir para a Supremacia e Dignidade de Deus e limpar tudo o que for imperfeito.

Ao fazermos isto, não precisamos falar com voz forte, mas em tom suave, de Maestria.

Colocámo-nos em pé, em nosso quarto, e declaremos: “EU SOU o Senhor de meu próprio mundo, EU SOU a vitoriosa Inteligência que o governa; EU ordeno a esta Grande, Radiante e Inteligente Energia de Deus que entre em meu mundo. Eu comando que Ela traga a Opulência de Deus, feita visível em minhas Mãos e para meu uso. Que crie toda a perfeição. Eu não sou mais a criança do Cristo, mas a Presença Mestra que alcançou sua plena Estatura. Eu falo e ordeno com autoridade”.

Assim podemos dissolver os erros cometidos, substituindo-os imediatamente pela Perfeição que desejamos.

Sabemos que isto é auto-sustentado, desde que não liguemos com a actividade destrutiva do pensamento e sentimento.

Possamos sentir que somos a única autoridade em nosso mundo.

Não tememos nunca, que, ao aperfeiçoamos o nosso mundo, possamos desfigurar o mundo de outro.

Isto não acontecerá enquanto não tivermos a intenção de causar dano a alguém.

Tampouco importa o que os outros digam ou quanto tentarem eles interromper-nos com dúvidas, temores e limitações.

Nós somos a Suprema Autoridade em nosso mundo, e tudo o que temos a fazer é dizer, quando envolvidos por estas condições: “EU SOU o Grande Círculo Mágico de Protecção ao meu redor, que é invencível e repele todo elemento discordante que queira penetrar; Eu Sou a Perfeição de meu mundo a qual é auto-sustentada.

Eu Sou a autoridade!

Ousamos, empregamos esta Autoridade de Deus que se expressa no “Eu Sou” de tudo o que existe, pois temos desejado a Presença dos Grandes Seres Ascensionados.

Decretemos então: “EU SOU a presença visível dos chamados Mestres Ascensionados que desejo ver aparecer aqui á minha frente e cuja assistência invoco.”

Chegamos ao ponto em que podemos afastar qualquer discórdia de nossa mente; preenchemo-la novamente com essa pura Essência Electrónica, e nenhuma discórdia poderá entrar enquanto a mantivermos preenchida com esta Presença.

Tornamos a repetir: Somos a autoridade em nosso mundo; se nosso pensamento estiver pleno desta Essência, nenhuma discórdia poderá tocar-nos.

Tomamos esta autoridade e usamo-la, limpai-mos toda discórdia e declarai-mos sem vacilação alguma: “Eu Sou é a supremacia do homem. Aonde quer que eu me dirija, EU SOU Deus em acção”.

A grande necessidade, hoje, é a cura (o tratamento) das nações e dos indivíduos.

Assim como se ajuda o homem derramando nele a energia electrónica através de sua mente e de seu corpo, e por meio de seu “Eu Sou”, preenchendo cada célula, em um grau maior de expansão, pode-se tratar uma Nação.

Uma Nação é um grande corpo de indivíduos e de criações da natureza.

Sabemos, pois, que o “EU SOU” está presente em todos os lugares, e quando a consciência se apodera desta expansão, a energia se lança para actuar em toda à parte, tanto nas células do corpo mundial como nas células individuais.

Devemos dar-nos conta de que a Presença Activa de Deus Todo-Poderoso está presente em toda parte, que não há a mais diminuta porção em que Ela esteja ausente; que esta Presença activa liga-se a toda a situação humana e consome em um instante tudo o que é desarmónico ou indesejável, e que o único poder que a detém é o livre-arbítrio do homem através de sua ignorância e sua própria crença.

Através do “Eu Sou” a Divina Sabedoria actua, repelindo tudo o que não deva entrar no sistema.

A Omnipresente Sabedoria, por intermédio de nossa acção consciente, está presente nos insinuando a não-aceitação daquilo que em nossos sentimentos, pensamentos ou alimento puder perturbar nossa actividade harmoniosa.

As correntes de energia Cósmica pura estão sempre fluindo por todo lugar como os raios de um farol.

Nossas actividades exteriores sempre devem estar receptivas a estas correntes de vida que são energia cósmica pura e que sempre estão fluindo na atmosfera da Terra.

As tremendas correntes curativas são dirigidas conscientemente através da atmosfera da Terra.

Estas, como compreenderemos, são a Energia de Deus em acção e, naturalmente, auto-sustentada.

A Divina Presença, dentro de cada um, fará com que deixemos com naturalidade as coisas que não estejam de acordo com a Grande Presença, a cada passo e quando seja necessário.

Para que nos abstenhamos de algo conscientemente, deveremos sentir que há algo mais forte do que nossos velhos hábitos em que nos poderemos firmar.

À medida que nos tornamos conscientes disto, adquirimos a força e a confiança para dar o passo.

Aqueles que vêm à nossa casa merecem a protecção divina que gostamos de lhes dar.

Sugerimos que, uma vez por dia, carreguemos a atmosfera de nossa residência com pura energia electrónica, ou seja, com a Presença de Deus, para que não entrem na nossa casa nem o alimento nem presenças indesejáveis.

Envolvemos nossas visitas no manto electrónico da Presença “EU SOU”, porém não forcemos estas coisas em pessoas que não as pediram.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros