26 de março de 2021

SEBENTA – 16

“Presença da Luz”

Só quando o externo se torna suficientemente obediente, dando todo Poder a esta Grande Presença Interna, é que se encontra paz e tranquilidade neste Poderoso Reconhecimento.

É verdade que a inteligência é o canal receptor.

Não deixemos que nenhum medo de pessoas, lugares, condições ou coisas nos interrompa ou altere; a “Presença da Luz” está diante de nós, fazendo-nos sinais para continuarmos, a fim de que possamos ser sustentados em Seu abraço afectuoso, recebendo as riquezas ilimitadas que Ela nos reserva.

Recolhamo-nos durante alguns minutos e conversai-mos com nossa “Presença EU SOU” dizendo-lhe algo assim: “Grande e Magistral Presença Eu Sou! Eu te Amo, eu te adoro. Eu te dou de volta a Plenitude de todo Poder Criador, todo Amor, toda Sabedoria, e através desta Força, que Tu és, dou-Te pleno Poder para que faças visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora te proclamo a única Toda-Conquistadora Presença em meu lar, minha Vida, meu mundo e minha experiência. Reconheço Tua Supremacia Total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua invencível Presença-Inteligência assume comando, trazendo a realização para minha experiência com a velocidade do próprio pensamento. Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu queres unicamente o agora para trazeres à actividade visível toda a Tua Perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei à minha mente vacilar, porque, afinal, sei que somos Um.”

O mais almejado e importante que uma pessoa pode realizar é fixar sua mente na única necessidade permanente, isto é: seguir para diante, até chegar à profundidade e firmeza desta “Poderosa Presença EU SOU” e, uma vez ali, todo o Amor, a Luz, o Bem e as Riquezas fluirão em sua vida e experiência por um poder interno de propulsão que nada pode impedir.

Encontrar nossa “Presença Eu Sou” e n’Ela nos apoiarmos, é a única coisa desejável a fazer.

Cada vez que pensamentos desagradáveis ou de crítica entrarem em nossa consciência, fechai-mos a porta rapidamente e ordenai-mos que se retirem para sempre.

Temos a força e o poder sustentador da “Poderosa Presença Eu Sou” para fazê-lo.

Se tivermos dificuldade em fechar a porta, falai-mos à nossa “Presença EU SOU” e dizemos: “Necessito de ajuda! Cuidai que a porta esteja fechada a este mal e fechai-a para sempre!

Gravemos na consciência a possibilidade de falarmos com a “Presença EU SOU”, acreditando que Ela tem poder ilimitado.

Podemos dizer a esta Poderosa Presença que se encarregue de cada condição em nossa experiência e que nos eleve em direcção à Liberdade e ao Domínio de todas as coisas.

A substância de nosso corpo e essa substância universal que parece invisível ao nosso redor são imensamente sensíveis aos nossos pensamentos e sentimentos conscientes, pelo que nós podemos moldá-las em qualquer forma que desejarmos.

A substância de nosso corpo pode ser moldada pelo nosso pensamento e sentimento conscientes na mais perfeita beleza de forma: nossos olhos, cabelos, dentes e pele podem ser criados com radiante beleza.

Quando nos olharmos no espelho dizei-mos ao que ali vemos: “Através da Beleza e da Inteligência que EU SOU ordeno-vos assumir Perfeita Beleza de forma em cada célula das quais meus corpos são formados; obedecerão às minhas ordens, convertendo-se em Radiante Beleza: Pensamento, Palavra, Sentimento e Forma. EU SOU o Fogo e a Beleza de vossos olhos levando essa Radiante Energia a todos os que me olharem.”

Assim, conseguiremos a aparência de Perfeição que nos dará o alento desejado para saber que “EU SOU sempre a Beleza Governante!”.

Se desejarmos que nossas formas se tornem mais simétricas passai-mos nossas mãos por todo corpo, dos ombros até os pés, sentindo a Perfeição ou a simetria da forma que desejamos.

Através de nossas mãos fluirá a energia ou a qualidade do que desejamos manifestar.

Se praticarmos isso com um sentimento profundo e verdadeiro, ficaremos admirados dos resultados.

Este é o maior adelgaçante do mundo.

Asseguramos que isto fará com que, enquanto a pele tome a perfeição e simetria desejadas, esta se torne firme e elástica em todo o sentido, porque estaremos mandando a Energia da Presença EU SOU através destas células, obrigando-as a obedecer a seu comando.

Absorvamos a plenitude da ideia de que nós somos os donos de nossas formas, mentes e de nossos mundos e que podemos projectar-lhes o que desejarmos.

A vida de Deus, Pura e Perfeita, flui através de Nós a cada instante.

Por que não mudar o velho padrão pelo novo?

Não vemos como é importante o aperfeiçoamento do corpo?

Quando um indivíduo tem um abdómen anormal — e qualquer coisa que seja incorrecta é anormal — deve levantar sua mão esquerda com a palma para cima e mover sua mão direita sobre o abdómen em um movimento de rotação, da esquerda para a direita.

Cada vez que a mão passa sobre este, deve sentir a actividade absorvente.

Desprende-se através das mãos uma tremenda carga de energia que entra nas células encolhendo-as e reduzindo-as ao uso normal.

O raciocínio é claro, deve ser: A energia que flui através da mão direita é a Presença Todo-poderosa e Absorvente que consome todas as células desnecessárias, devolvendo o corpo à sua condição normal e perfeita.

Ora, qualquer que seja o agente terapêutico que usemos como, exercício, drogas ou qualquer outra coisa, têm muito pouco efeito, excepto a qualidade e o poder que lhes tenhamos dado conscientemente.

Este tratamento na Presença Eu Sou actua sobre células onde quer que estejam, nos ossos ou na carne.

Fazei-mos com que o externo aceite todo o poder da Presença Interna e assim deixámo-la expandir-se no uso de todas as coisas.

A mente externa, através de longo tempo, deu um enorme poder às drogas e aos agentes terapêuticos de toda espécie, porém, não vemos que a única coisa que age é o poder e a autoridade que nós lhes damos para que tenham um efeito em nossos corpos?

Não queremos dizer, sequer por um momento, que os indivíduos que não conhecem a “Presença EU SOU” eliminem todos os agentes medicinais, porém se eles fixassem em suas mentes, firmemente, que “nenhuma coisa externa tem poder algum em nossas experiências, excepto o que nós mesmos lhe demos”, começarão a sair das limitações em que eles mesmos se colocaram.

Deixai dizer agora que quase todo o poder dado às coisas externas é concedido inconscientemente, sem que muitos indivíduos se dêem conta dele.

Dirigir-se a esta Grande Presença de Deus dentro de nós e dar-lhe todo o poder para fazer as coisas que necessitamos e desejamos realizar fará com que estas se manifestem com uma velocidade e uma certeza muito maior que a de qualquer agente medicinal.

Recordai-mos que a Presença “EU SOU” sabe todas as coisas por toda a eternidade, em todos os modos, passado, presente e futuro, sem limite.

Se pensássemos nesta Grande Presença, contemplando-A e reconhecendo que Ela é todo Amor, Sabedoria e Poder, então, quando fixássemos a atenção em algo a cumprir-se, saberemos que esta Presença é a Porta Aberta, é a realização todo-poderosa, e que não poderá falhar.

Invocai-mos a Lei do Perdão e pedimos a energia do Mestre Interno para que corrija e ajuste o erro cometido; assim nos libertaremos de sua reacção.

Vemos que muito poder desnecessário foi dado à actividade externa; dá-se muita importância a coisas que, para a “Presença EU SOU” são sem interesse.

A Ela não interessa os erros cometidos pelo seu eu externo, e, se os indivíduos pudessem compreender que poderiam voltar as costas a todas as actividades discordantes e dar à “Presença EU SOU”, dentro deles, toda autoridade e poder para dissolver e dissipar situações erradas, não poderiam nunca sentir a reacção de suas más acções.

Quando o individuo continua criticando, condenando ou julgando a outrem, não somente está prejudicando essa pessoa, mas também está permitindo, sem saber, que esse mesmo elemento que está vendo no outro entre em sua experiência.

A verdadeira compreensão disto tornará mais fácil para que o indivíduo detenha esta actividade indesejável, porque perceberá que será para sua própria protecção.

Quando a atenção se fixa em algo, essa qualidade entra para a espia do indivíduo.

Qualquer coisa que um indivíduo veja com sentimento dentro de outro indivíduo, a estará colocando em sua própria experiência.

O único sentimento desejável que deve estar no comando é a Presença do Amor Divino, e com isso queremos dizer: puro e desinteressado.

Os indivíduos se perguntam, muitas vezes, por que têm que manejar tantas situações em sua experiência, à medida que se tornam mais e mais sensíveis.

É porque quando vêem uma aparência, que lhes foi ensinada não ser real, deixam que sua atenção se fixe nela; não somente a convidam, mas também a forçam dentro de seus próprios mundos e depois têm que lutar para poder livrar-se dela.

Isto pode ser evitado se, instantaneamente, for retirada a atenção da aparência e se reconheça que: “Eu SOU, EU SOU, eu sei que Eu Sou, livre desta coisa para sempre”.

Não importa o que seja.

Nenhum indivíduo deverá manter, em momento algum, pensamento de crítica sobre qualquer outro indivíduo, porque se o faz, estará convidando essa mesma crítica para ele.

Se os indivíduos captarem a ideia correcta desta questão, não procederão desta forma para sua própria protecção.

A crítica silenciosa é muito pior que a crítica falada, porque se está permitindo que a força se acumule.

Quando alguma discrepância chamar nossa atenção, simplesmente dizei-mos à nossa ‘Presença Eu Sou’: “A Presença `Eu Sou´ está dentro dessa pessoa e quanto ao humano externo não me concerne.”

Não importa que seja uma pessoa ou um objecto inanimado, porque, desde que verifiquemos uma imperfeição, estaremos colocando essa má qualidade em nossa própria experiência.

A primeira atenção deveremos dar sempre ao nosso próprio “Eu Divino”, adorá-lo sempre; isto nos dá a oportunidade e a força para nos elevar à maior altura, de onde poderemos ajudar a milhares, ao passo que agora só o podemos fazer a uns poucos.

Nenhum serviço pode ser de benefício permanente, a menos que o indivíduo aceite primeiro e adore a seu próprio “Eu Divino, a Poderosa Presença EU SOU”.

Aqueles que querem servir à Luz e realmente fazem o Bem, deverão compreender isto muito claramente.

Quando os indivíduos dizem: “Se eu tivesse dinheiro, quanto bem poderia fazer”, é exactamente a atitude contrária que deveriam ter.

Se uma pessoa entrar na Presença “EU SOU” terá todo o dinheiro que quiser e este não poderá ser tirado dela.

Assumimos uma posição definida para com todos: “Somente a Presença Eu Sou actua nessa pessoa.

Toda experiência externa é somente uma disciplina.

EU SOU” é tudo o que existe, presente em todo lugar visível e invisível.”

A consciência necessária chegará a nós de tempo em tempo, à medida que continuemos usando esta afirmação.

Não nos deixemos fatigar á procura de coisas.

Adoptai-mos somente a atitude serena e certa da Ascensão.

Calma e amorosamente aceitámo-la, e apenas, somos isto.

Nada é mais poderoso.

Oh, se todos os indivíduos compreendessem que não existe nem actividade nem consciência maior que a própria prática da Presença “EU SOU”!

Já sabemos que todo conhecimento é inútil se não praticado.

Quando o indivíduo pronuncia “EU SOU” com sentimento e conhecimento da Verdade, está pondo em actividade física e visível a Presença e o Poder de Deus, que é “EU SOU”.

Todo aquele que conscientemente diga “EU SOU a Omnipresente e Ilimitada Opulência do Pai para meu uso”, cedo ou tarde poderá comprovar a plena verdade e poder que essa afirmação encerra.

Sabemos que para o indivíduo o sustento é a primeira importância, porém na Terra o dinheiro é fugaz como as areias movediças, até que se aprenda a praticar a actividade EU SOU conscientemente.

Comprovar-se-á, então, que a provisão é ilimitada, seja de dinheiro, amor, compreensão, luz ou iluminação.

Isto nos dará libertação de toda limitação financeira.

A “Presença EU SOU” — que nestes momentos estamos pondo em movimento —, é a mesma na Terra, em todo o Universo, e Ela mesma é a que nos dá o Poder e a Inteligência para formular decretos e está actuando em todas as partes igualmente, em tudo aquilo que envolve nossa atenção consciente.

Ela age.

Não é só em determinadas circunstâncias que nos afligem.

Temos que fazer esforços conscientes para mantermos nossa mente em paz, de modo que o Poder Interior flua sem obstrução e possa realizar nossos desejos.

Continuai-mos aplicando as regras que já conhecemos, até que sejam realizados nossos desejos ou necessidades.

Quando fazemos uma afirmação baseada no “Eu Sou,” não podemos falhar, desde que nossa determinação não vacile.

Um grande consolo e um grande alívio é o seguinte: Quando à Presença Eu Sou se pede Luz, Amor, Sabedoria, Poder ou Iluminação, é impossível abrigar um desejo ou intento egoísta.

Uma coisa não combina com a outra, e o “Eu Sou” elimina a forma negativa.

O mais importante para todo indivíduo é chegar a ancorar-se na Magna Presença e sempre ser fortificado por Ela, já que se está valendo de uma Inteligência, um Amor e um Poder tão grandioso; pondo-o em acção, este actua primeiramente neles mesmos.

Requer-se enorme fortaleza para não se deixar envolver.

Nada nos pode dar fortaleza e levar-nos ao êxito completo em nossa actividade exterior, do que o uso consciente de nossa Presença “Eu Sou”.

Colocámo-nos inflexíveis contra tudo o que tente nos dissuadir.

Contra a interferência, dizemos: “Eu sei o que faço e o que estou fazendo. Meu Eu Sou me guia e fortalece.”

Às vezes teremos que dizer coisas muito fortes para cortar a interferência, porém não nos deixemos dominar por ela.

O uso da Presença impede que se desenvolva algo desequilibrado.

A ordem ‘EU SOU” é actividade daquilo que já existe, obrigando-a a aparecer no exterior.

Não se pode usar as palavras “Eu sou” seguidas do desejo de uma pessoa, sem comunicar-lhe o poder de se manifestar.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros