31 de março de 2021

SEBENTA – 21

O CRIADOR

Como em todas as épocas passadas, há uma parte de nós que se tornou mais interessada nos prazeres temporários dos sentidos do que no grandioso Plano da Criação do Poderoso Deus Interior.

Isso fez com que tais elementos perdessem consciência do Poder-Divino, até que esse Poder só permaneceu activo em poucos de nós além daqueles.

Alguns acham que nos deveríamos retirar e deixar os outros aprender, através de dura experiência, que toda a felicidade e todo o bem vêm da adoração da ‘Divina Presença’ Interior e que eles deveriam voltar para a ‘Luz’ para serem felizes.

Vendo pela Sabedoria Interna que estes se emaranham cada vez mais profundamente na satisfação dos sentidos, compreendeu-se que não estava no Plano Divino manter por mais tempo este reinado.

Foram instruídos por aqueles que lhe eram superiores em autoridade espiritual, a retirar-se, e assim dizer adeus aos seus irmãos.

Os restantes emitiram uma invocação das profundezas do seu coração, Àquele "Uno Supremo Infinito":

"Oh! Tu, Poderosa Fonte Omnipresente, Tu, que governas o Universo, a Chama em cada coração humano!

Nós Te rendemos amor, louvor e gratidão por Tua própria Vida, Luz e Amor em todas as coisas.

Nós Te adoramos e só em Ti confiamos a 'Presença' em todas as coisas - visíveis e invisíveis, evoluídas e não evoluídas - Tu, Corrente de Vida fluindo incessantemente, que Te derramas por todo o sempre em toda a Criação, o Próprio Uno em Tudo.

Nosso coração chama a Ti, como nunca fez, para que despertes teus filhos a compreenderem o perigo a que se expõem, porque ultimamente cresce entre todos a indiferença a Ti como se fora um sopro venenoso que produzisse o Sono da alma, lançando diante deles um véu que impede a visão de 'Tua Brilhante Presença'.

Se eles devem sofrer a experiência que queima e consome as escórias e as nuvens do eu-exterior, ajuda-os então, e por fim cria-os em Tua Eterna Perfeição.”

Oh! Filhos da Terra!

Trazemos uma advertência de séria importância, numa ocasião de crise excepcional.

Erguemos-mos acima da armadilha dos sentidos, que nos está engolfando!

Despertai-mos de nossa letargia, antes que seja tarde demais!

Não nos deixemos entregues à experiência que escolhemos, e que lentamente está nos seduzindo na direcção de suas várias ciladas.

Nós mesmos nos entregamos à ignorância e às emoções descontroladas do eu-exterior.

Pouca atenção e ainda menos adoração à nossa 'Fonte - o Supremo, o Poderoso, o Radiante, o Majestoso, a Causa Infinita de tudo o que existe - o Criador e Mantenedor de todos os mundos.

Nós não exprimimos gratidão à 'Grande Presença Gloriosa' - o 'Senhor do Amor' - pela própria Vida mediante a qual existimos.

Oh! Porque não somos gratos nem ao menos pelas bênçãos que a Natureza tão prodigamente derrama, pela abundância que nos vem através desta linda terra e de nosso próprio Pai, sábio e altruísta?

Nós agradecemos uns aos outros os favores - coisas do sentido e da forma, que são tão efémeras, que passam de pessoa a pessoa e se acabam; mas por que, ó por que esquecemos a 'Fonte' de toda a Vida, todo Amor, toda a Inteligência, todo o Poder?

Onde está nossa gratidão à Vida pelo Amor, pela magnificência da experiência que usufruirmos a cada momento, a cada hora, todos os dias, ano após ano?

Dizemos ser nosso tudo isso, mas tudo sempre pertenceu, pertence e pertencerá à Grande e Única Fonte de Vida, Luz, Amor e Todo o Bem - DEUS - o Supremo, o Adorável, o Omnipenetrante.

Depois que criamos - pelo próprio abuso da energia de Vida, pura e perfeita, que o Omnipenetrante derrama sobre nós constantemente - condições tão destrutivas e penosas que não podemos suportar, nos voltamos em desespero, agonia ou rebelião e pedimos a Deus para aliviar nossa miséria.

Esta é nossa oferenda ao 'Doador de todo o Bem', em retribuição pela Incessante Perfeição que ele distribui, continuamente, em Supremo Amor.

A única condição mediante a qual o 'Grande Eu-Interno' tudo dá, é usar tudo correctamente, para que ele possa abençoar o resto da Criação com infinita alegria, harmoniosa actividade e Perfeição.

Quando, no abismo da miséria, voltamos novamente à nossa Fonte para reparação de nossos delitos, clamamos na agonia do desespero ou, se rebeldes somos, culpamos a Vida e a Fonte de Todo o Bem por permitirmos a existência do que chamamos injustiça e condições erróneas, em nós e no mundo que nos rodeia.

Entretanto, nós, o pequeno eu pessoal, é que somos injustos para com a Vida, nós que somos incorrectos, nós que criamos a miséria da Terra; porque só a humanidade, com o livre-arbítrio para criar o que lhe aprouver, agindo cada indivíduo por seus próprios pensamentos e sentimentos, ousa trazer à existência a discórdia, a miséria e a deformidade que se manifestam sobre a Terra.

Isso constitui uma nódoa para a Criação e a Perfeição, porque vibra para sempre na Grande Melodia Cósmica da Canção Eterna.

Só a humanidade é culpada de causar dissonância na Música das Esferas, porque tudo o mais vive e age de acordo com a 'Lei do Amor, da Vida, da Harmonia e da Luz'.

Tudo o mais se mistura no todo harmonioso - o 'Corpo do Infinito, Todo Harmonioso que tudo Ama'.

Todos os outros reinos de 'Vida e Luz' se movem e criam segundo o princípio fundamental em que repousa toda a Perfeição.

Este princípio é Amor.

Não fossem os 'Grandes Seres Altruístas', da Grande Hoste dos Mestres Ascensionados - cuja verdadeira nota-chave de existência é Amor - a humanidade há muito já teria destruído a si mesma e ao próprio planeta sobre o qual vive.

As transcendentes e magnificentes actividades de Amor e Luz são as Condições Naturais nas quais Deus criou Seus filhos humanos, e esperou que eles se manifestassem - obedecendo à Sua ordem - 'Amar'.

Não há condição sobrenatural em parte alguma do Universo.

Tudo o que é transcendente, belo e Perfeito é Natural e de acordo com a Lei do Amor.

Qualquer coisa fora disto é sub-natural.

MENSAGEM EM MOVIMENTO DE NOSSO CRIADOR

Amados filhos do meu coração…

Eu vos amo muito….

Cada um de vocês é uma célula do meu coração tão preciosa…

Vocês se esqueceram do meu amor por todos vós. 

Sua experiência na terceira dimensão foi muito dolorosa, e se tornou dolorosa como resultado da escolha que a humanidade fez. 

Mas eu sou culpado por isso ... saibam que nunca deixei de amar-vos com o mais terno Amor, e mesmo assim, há muito tempo vocês têm medo de entrar em contacto com o meu Coração. 

Vocês têm medo de ser punidos, e digo-lhes agora que nunca punirei ninguém. 

Eu permiti que vocês tivessem essas experiências, então por que eu iria punir-vos? 

São vocês quem se pune com culpa…. Deixem tudo isso ir…

Eu quero trazer muita cura para vocês hoje. 

Cura dessas experiências humanas que vos mantiveram na dor por tanto tempo. 

Não é possível tirar tudo do vosso coração instantaneamente, porque vossa consciência tem que mudar gradualmente para que essa dor vá embora. 

Mas faço uma proposta a vocês: contactem meu Coração todos os dias. 

Vou ajudar-vos a evoluir, a serem capazes de tirar uma parte da energia da dor todos os dias, para que mais uma vez vocês possam se tornar conscientemente as crianças inocentes e reencontrar em vossa vida a magia que conheceram nos tempos (idades) de ouro.  

Não peço que me devolva o vosso amor, porque nunca deixei de amar-vos, façam o que fizerem. 

Vocês tiveram lições muito difíceis de aprender neste planeta. 

Vocês são muito corajosos ao enfrentar tudo isso e têm um destino glorioso. 

Em nenhum lugar do meu Universo houve um planeta que sofreu tanto quanto neste planeta, e em nenhum lugar do Universo um planeta será agraciado com tanto Amor e Luz como este será nos próximos dois mil anos. 

Vosso planeta está destinado a se tornar um Sol e uma biblioteca viva. 

E por terem vivido experiências muito dolorosas, vocês vão-se tornar um exemplo para todos verem e aprenderem. 

Civilizações futuras, em vez de aprender por tentativa e erro como vocês, virão à Terra para aprender com suas experiências.   

Meu Coração não quer ver meus filhos sofrendo, então as civilizações futuras conhecerão apenas o Amor, e é como resultado de todas as suas experiências aqui na Terra e sua coragem que isso será possível. 

Então, muito obrigado…

Hoje os deixo com a dádiva do meu Amor; É minha intenção ajudá-los a curar todos os traumas de sua experiência humana para que possam viver novamente como verdadeiros filhos de Deus, assim como vivemos em outros planetas…

 

Vos amo intensamente…

 

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros

30 de março de 2021

SEBENTA – 20

LEIS SUPERIORES

A vida omnipresente (o Reservatório Universal, puro e vivificante como a Própria Vida, e de facto é vida) está em toda a parte em torno de nós.

Está sujeito a nosso controlo e direcção consciente, obedecendo-nos prontamente quando amamos bastante, porque todo o Universo obedece ao preceito do Amor.

Seja o que for que desejamos, manifesta-se por si mesmo quando ordenamos em Amor.

Temos uma certa compreensão Interior da Grande Lei, mas não estamos externamente conscientes o bastante a respeito d’Ela para produzir o que desejamos directamente do Omnipresente Reservatório Universal.

Desejamos tão intensa, honesta e resolutamente ver alguma coisa deste género, que isso não nos poderia ser recusado por mais tempo.

Quando deixamos a casa esta manhã, pensamos estar saindo a passeio, isto é, tanto quanto nossa actividade exterior gostaria de fazê-lo.

No mais profundo e amplo sentido, porém, estávamos realmente seguindo o impulso de nosso Próprio Deus Interno, que nos conduziu à pessoa, ao lugar e à condição onde nosso mais intenso desejo pudesse ser satisfeito.

A Verdade da Vida é que não se pode desejar uma coisa que não seja possível a esta coisa manifestar-se em algum lugar do Universo.

Quanto mais intenso for o sentimento contido no desejo tanto mais depressa este se realizará.

Se, entretanto, alguém for tão insensato a ponto de desejar alguma coisa que possa prejudicar a um outro filho de Deus, ou a qualquer outra parte de Sua Criação, então essa pessoa pagará a penalidade com discórdia e fracasso, em alguma experiência de sua vida.

É muito importante compreender plenamente que o desígnio de Deus para com cada um de Seus filhos é a abundância de todas as coisas boas e perfeitas.

Ele criou a Perfeição e investiu cada um de Seus filhos exactamente com o mesmo poder.

Também eles podem criar e manter Perfeição, expressar a SABEDORIA de Deus sobre a Terra e tudo quanto nela existe.

O ser humano foi criado, originariamente, à Imagem e Semelhança de Deus.

A única razão pela qual nem todos manifestam Seu Domínio e Majestade é pelo facto de não usarem sua Herança Divina — aquilo de que todo indivíduo é dotado e com que é destinado a governar seu próprio mundo.

Então, não estão obedecendo à Lei do Amor, através da qual se derramam bênçãos e paz a toda Criação.

Isto lhes acontece pela sua falta de capacidade em aceitar e reconhecer a si próprios como Templos do Mais Alto Deus Vivo, e de guardar este conhecimento com eterna gratidão.

A humanidade, na sua actual limitação aparente de tempo, espaço, conceitos e valores distorcidos, acha-se nas mesmas condições de uma pessoa necessitada a quem estendesse uma mão cheia de dinheiro.

Se o referido indigente não desse um passo avante para receber o dinheiro que se lhe oferecia, como poderia, jamais, obter os benefícios que este lhe poderia trazer?

A massa da humanidade está hoje exactamente nesse estado de consciência e nele continuará mergulhada, até que os aceitemos a Deus dentro de nossos corações como o SUPREMO AMOR GOVERNANTE, o DOADOR e o AUTOR de todo o BEM que sempre desejamos para preencher nossas vidas com plenitude e bem-aventurança.

O eu pessoal de todo indivíduo deve reconhecer, completa e incondicionalmente, que a actividade exterior ou humana da consciência nada tem, absolutamente, que lhe seja próprio.

Mesmo a energia, pela qual se reconhece o Grande Deus Interior, é irradiada para o eu-pessoal pelo Grande Ser Divino Interior.

Amor e glorificação ao Grande Eu Interior e a atenção mantida focalizada sobre a Verdade, a saúde, a liberdade, a paz, a fartura, ou qualquer outra coisa que desejarmos para correcto uso, manifestar-se-ão para o nosso proveito e de nosso mundo — se com persistência os conservamos em nossa consciência (pensamento e sentimento).

Isto é tão certo como existe uma Grande Lei de Atracção Magnética no Universo.

A Eterna Lei da Vida é: O QUE PENSAMOS E SENTIMOS ATRAIREMOS PARA O MUNDO DA FORMA. Onde está nosso pensamento, aí estamos, porque somos nossa própria Consciência e nos tornaremos naquilo sobre que meditamos.

Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certamente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo.

Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos - tenham eles por objecto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas - está absorvendo aquelas actividades na substância de sua mente, de seu corpo e de seus negócios.

De facto, ele está induzindo - forçando-as - a que entrem em sua experiência.

Todas essas actividades discordantes atingem o indivíduo e seu mundo, através de seus pensamentos e sentimentos.

O sentimento muitas vezes se manifesta impetuosamente, antes mesmo que se possa controlar os pensamentos captados pela consciência externa; tal experiência mostrar-lhe-á como é grande a energia, dentro de suas múltiplas criações - criações estas que ele acumulou pelo hábito.

A actividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana.

É a energia acumuladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atómica, e assim, pensamentos se tornam coisas.

Advertimos: a necessidade de vigilância sobre o sentimento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controlo das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo.

PENSAMENTOS nunca poderão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de SENTIMENTO.

O que chamamos de Espírito Santo é o que conhecemos como sentimento, é a parte da Vida — Deus — a Actividade do Amor Divino ou a Expressão Materna de Deus.

É por isso que o pecado contra o Espírito Santo é referido como o que acarreta tão grande aflição, porque qualquer discordância no sentimento rompe a Lei do Amor, que é a Lei do Equilíbrio, Harmonia e Perfeição.

O maior crime no Universo contra a Lei do Amor é a emissão quase incessante, pela humanidade, de toda a espécie de sentimentos negativos e destrutivos.

Um dia a raça humana virá a perceber e reconhecer que as forças sinistras e destrutivas que se manifestam nesta Terra e em sua atmosfera — geradas, notai bem, pelo pensamento e sentimento humanos — só entraram nos negócios dos indivíduos e das nações através da falta de controlo das emoções na experiência diária de cada um.

Mesmo os pensamentos destrutivos não podem expressar-se em acção, acontecimentos, ou transformar-se em coisas físicas sem passar pelo mundo do sentimento — porque é nessa fase de manifestação que tem lugar a actividade de solidificação do átomo físico sobre as formas mentais.

Assim como o barulho de uma súbita explosão causa um choque no sistema nervoso de quem ouve, imprimindo uma sensação de tremor na estrutura celular do corpo — exactamente do mesmo modo as labaredas do sentimento irritado chocam, perturbam e desordenam as substâncias mais finas da estrutura atómica da mente, do corpo e do ambiente da pessoa que as emite, consciente ou inconscientemente, intencionalmente ou não.

O Sentimento discordante é o causador das condições a que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e qualquer outra falha no mundo da experiência humana.

O efeito causado sobre a estrutura do corpo é o mesmo que seria produzido em um edifício se a argamassa, que une os tijolos, recebesse repetidos golpes, num aumento crescente, diariamente.

Esse abalo contínuo separaria as partículas componentes da argamassa, e o edifício ruiria e se transformaria em massa caótica, e a forma deixaria de existir.

É isto que a humanidade está constantemente fazendo na estrutura atómica do corpo humano.

Manifestar pensamentos e sentimentos discordantes que brotam de si mesmo, é proceder dentro do menor esforço e constitui uma actividade habitual do indivíduo pouco desenvolvido, rebelde e obstinado, que recusa compreender a ”LEI DO SEU PRÓPRIO SER” e trazer sua personalidade — que é apenas instrumento de expressão — à obediência a ‘Essa Lei’.

Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos está em mau caminho porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às actividades desintegradoras projectadas pelas mentes e emoções de outras personalidades.

Não é preciso nem força, nem sabedoria, nem treinamento, para dar passagem a impulsos malévolos e destrutivos, e os seres humanos adultos que fazem isto, não passam de crianças no desenvolvimento de seu autodomínio.

É uma vergonha para a Vida da espécie humana, que tão pouco controlo das emoções seja ensinado à humanidade, do berço ao túmulo.

É fácil ceder a pensamentos, sentimentos e hábitos discordantes, porque a massa humana está como que submersa em ambiente e associações criadas, inteiramente, pelos próprios homens.

O indivíduo, pelo autodomínio da consciência externa, deve esforçar-se por se elevar acima dessa condição, pelo seu próprio esforço, a fim de transcender a essas limitações permanentemente, e ninguém pode ter esperança de libertar sua vida e seu mundo da miséria, da discórdia e da destruição, enquanto não refrear os próprios pensamentos e sentimentos.

Deste modo ele recusa deixar a Vida — que flui através da mente e do corpo — vir a ser qualificada pela discórdia resultante de cada pequena ocorrência perturbadora no mundo que o cerca.

A princípio, essa disciplina requer esforços tenazes e contínuos, porque os pensamentos e os sentimentos de noventa e cinco por cento da humanidade correm tão descontrolados e livres como um cãozinho vadio.

Entretanto, não importa quanto esforço seja necessário para trazer essas duas actividades a um controlo absoluto; esse objectivo é de máxima importância e vale a pena que se dedique toda a energia, esforço e tempo e nenhum domínio real e permanente da Vida e do mundo pode resultar sem ele.

Será prazer e privilégio ensinar o emprego das LEIS SUPERIORES.

O uso e a aplicação delas nos permitirão libertar e expressar a verdadeira Sabedoria e manifestar Toda Perfeição.

O primeiro passo para o controlo de si mesmo é a quietação de toda actividade externa, tanto da mente como do corpo.

Quinze a trinta minutos, à noite antes de dormir e pela manhã antes de começar o trabalho diário, de prática do exercício que se segue, causará prodígios em quem quer que o faça com o necessário empenho.

O segundo passo consiste em certificarmo-nos de que não seremos perturbados, e depois de nos tornarmo-nos perfeitamente tranquilos, imaginemos e sentimos nosso corpo envolvido em uma resplandecente Luz Branca.

Durante os primeiros cinco minutos de concentração nesse quadro, reconhecemos e sintamos intensamente a ligação do eu exterior e Nosso Poderoso Deus Interior, focalizando a atenção no centro do coração, visualizando-o como um Sol Dourado.

O passo seguinte é o reconhecimento: ‘Eu agora aceito alegremente a plenitude da Poderosa Presença de Deus - o Cristo Puro’.

Sintamos o grande brilho da Luz e intensificámo-la em cada célula de nosso corpo durante, no mínimo, dez minutos.

Encerrai-mos então a meditação pelo comando: “EU SOU UM FILHO DA LUZ – EU AMO A LUZ – EU SIRVO A LUZ – EU VIVO NA LUZ – EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇÔO A LUZ.

Lembramos-mos sempre: Nós nos tornamos naquilo em que meditamos e uma vez que todas as coisas vieram da ‘Luz’, ‘Luz’ é a Suprema Perfeição e o Controlo de todas as coisas.

Contemplação e adoração da ‘LEI’ induz a iluminação da mente; saúde, força e ordem no corpo físico, paz, harmonia, êxito, a se manifestarem nos negócios de todo o indivíduo que realmente puser em prática essa disciplina e a mantiver.

No início de cada Era, em todos os tempos, em quaisquer condições, dizem-nos todos aqueles que expressaram as maiores realizações da Vida, que a ‘Luz’ é Suprema — a ‘Luz’ está em toda a parte — e na ‘Luz’ existem todas as coisas.

Esta Verdade é tão verdadeira hoje como o era há um milhão de anos atrás.

Tão remotamente desde quando se tem conhecimento da história da humanidade, os sábios e os grandes representantes de todas as eras são pintados com uma radiação de Luz que os envolve, emanando da cabeça e do corpo.

Essa ‘Luz’ é real — tão real como a luz eléctrica em nossas casas.

Não está muito distante o dia em que aparelhos serão construídos para mostrar a emanação da ‘Luz’ em volta de cada indivíduo, visível ao olho físico de quem quer que deseje vê-la.

Tais aparelhos mostrarão, também, a contaminação ou descoloração que se torna em nuvem em torno da ‘Luz’ de Deus — gerada pelo eu-pessoal através de pensamentos e sentimentos discordantes.

Esta — e somente esta — é a maneira pela qual a energia da Grande Corrente de Vida é mal-empregada e erradamente qualificada.

Se praticarmos fielmente o exercício recomendado, sentindo-o em cada átomo de nossa mente e de nosso corpo com profunda, profundíssima intensidade, receberemos provas abundantes da Tremenda Actividade, do Poder e da Perfeição que residem e estão perenemente activos dentro da Luz.

Quando tivermos experimentado isto, mesmo por pouco tempo, não precisaremos de nenhuma prova além dessa.

Tornar-nos-emos nossa própria prova.

A ‘LUZ’ É O REINO. ENTRAIMOS N’ELE E ESTAREMOS EM PAZ.

Voltai-mos à casa do Pai.

Passados os dez primeiros dias da prática deste exercício, é bom fazê-lo três vezes ao dia — de manhã, ao meio-dia e à noite, verificaremos um início palpável de modificação, discreta, que vai manifestando-se aos poucos em nossa vida.

Muitas vezes ouvimos a queixa: ‘Oh! Não disponho de tanto tempo’!

Aos que são dessa opinião, desejamos simplesmente dizer o seguinte: O tempo que o comum das pessoas gasta criticando, condenando e censurando criaturas, condições e coisas, por não serem algo diferente do que são, se empregado nesse reconhecimento e uso da ‘Luz’, faria o Céu manifestar-se na Terra, para quem ousar experimentar e tiver determinação para perseverar.

Nada é impossível.

A ‘Luz’ jamais falha.

A ‘Luz’ é o Meio de Deus para criar e manter Ordem, Paz e Perfeição em toda a Sua Criação.

Qualquer ser humano nesta Terra pode dispor de todo o tempo de que necessitar para executar este exercício, quando seu desejo de o fazer for bastante intenso.

A própria intensidade do desejo reorganizará o mundo do indivíduo, as pessoas, as condições e as coisas de modo a prover esse tempo, se o ser desejar sinceramente utilizá-lo para sua elevação.

Ninguém no mundo faz excepção a Esta Lei — porque o desejo intenso de fazer qualquer coisa de construtivo, quando se torna muito intenso, é o Poder da Energia Divina que liberta a energia necessária para criar e expressar a coisa desejada.

Todos gozam desse mesmo supremo privilégio de contacto com a Todo-poderosa Presença Omnisciente de Deus, e Ela é o Único Poder que sempre elevou, eleva e há-te elevar o eu-pessoal e seu mundo acima das discórdias e das limitações terrenas.

Praticai-mos isto com grande persistência e determinação e sabei-mos que Deus em Nós é Nossa Vitória Certa.

Não vemos o que a verdadeira mestria realmente é?

Nós — no Estado de Ascensionados — podemos moldar a estrutura atómica do nosso corpo como o oleiro molda o seu barro.

Cada eléctron e átomo no Universo obedece ao nosso desejo e comando, em consequência do Poder Divino pelo qual o controlamos — tendo adquirido o direito de ser seus Dirigentes.

A humanidade, no estado não Ascensionado em que se encontra, fica assombrada e maravilhada com essas coisas, mas dizemos que para nós não existe maior esforço em mudar a aparência e a actividade de nossos corpos, do que para um ser humano comum mudar de roupas.

A infortunada condição, na consciência humana, que mantém o indivíduo nas suas autocriadas limitações, é a atitude mental que ora teme, ora ridiculariza aquilo que não compreende ou, o que é ainda pior, em sua ignorância diz: ‘ISTO É IMPOSSIVEL’.

Uma coisa pode não ser provável sob certas condições humanas, mas o SER DIVINO INTERIOR que é a Grande ‘Luz’, pode mudar todas as condições humanas, e assim nada é impossível.

Todo indivíduo tem dentro de si a Divina Chama de Vida, e Esse seu Próprio Deus tem Domínio, onde quer que se mova no Universo.

Se ele, por motivo de sua própria inércia mental, não empregar o necessário esforço para reorganizar seus velhos hábitos mentais e corporais, continuará acorrentado às cadeias que ele mesmo forjou.

Se, entretanto, prefere conhecer o Deus Interno dentro de si mesmo, e ousa dar a esse Deus INTERIOR todo o controlo de suas actividades externas, receberá uma vez mais o conhecimento do Domínio sobre toda substância — que foi seu desde o começo.

É chegado o tempo em que a humanidade está despertando rapidamente e ela deve, de algum modo, estar disposta a reconhecer que viveu repetidamente centenas — algumas vezes milhares — de vidas, cada vez em um novo corpo físico.

A Lei da encarnação é a actividade, na evolução humana, que dá ao indivíduo uma oportunidade para restabelecer um equilíbrio, nas mesmas condições que ele conscientemente desajustou.

É apenas uma actividade da Lei da CompensaçãoCausa e Efeito, ou o que pode ser chamado processo automático de equilíbrio, governando todas as forças em toda a parte do Universo.

A compreensão correcta desta Lei nos dá a explicação de muitas condições na experiência humana, que de outro modo nos pareceriam inteiramente injustas.

É a única explicação lógica para a infinidade de complexidades e experiências da criação humana, e revela o processo e a Lei em que repousa toda manifestação.

Faz compreender que não há tal coisa como acaso ou acidente.

Tudo está subordinado à directa, exacta e Perfeita Lei.

Toda experiência de consciência tem uma causa anterior e tudo, no mesmo instante, torna-se a causa de um futuro efeito.

Se um homem magoa uma mulher em determinada vida é certo que se encarnará numa forma feminina e passará por experiência semelhante, até que cumpra e sofra aquilo que fez sofrer a outrem.

A mesma coisa acontecerá a uma mulher se for injusta para com um homem e ofendê-lo.

Este é o único caminho pelo qual o ser é obrigado, ou antes, obriga-se a si mesmo a experimentar tanto a causa como o efeito de tudo quanto gera no mundo.

O indivíduo pode criar e experimentar, o que quer que seja no seu próprio mundo, mas se prefere causar discórdia e sofrimento a outrem, obriga-se a atravessar condições semelhantes, até compreender qual é o efeito de sua própria criação sobre o resto da Vida no Universo.

A vida externa mantém o indivíduo preso à roda da necessidade, renascimento, luta contínua e dor, até que deixemos a “Luz do Cristo Interior” iluminar-nos e purificar-nos, para que possamos corresponder unicamente ao Plano de Deus — Amor, Paz e Perfeição para Sua Criação.

O éter atmosférico de cada lugar regista tudo o que acontece nessa localidade.

Esses Registos Etéricos podem ser reanimados e veremos cenas animadas, dando todos os detalhes de nossa vida.

O modelo da actividade individual e experiência da vida está dentro de sua própria aura, todo o tempo.

Um registo similar existe na aura de todo lugar.

Um Mestre Ascensionado pode, se quiser, reavivar ou revestir de actividades anteriores o registo de um indivíduo, esteja este onde estiver, porque o modelo sobre o qual o Mestre aglutina a estrutura atómica, está sempre na aura desse indivíduo.

Quando o Mestre reconstitui o registo de uma localidade, deve fazê-lo precisamente no próprio local, porque tal registo, ao ser reanimado, volta a ter a mesma forma vivente e estrutura que tinha, quando construído preliminarmente em substância física.

Desse modo, é possível aglutinar novamente a estrutura material de edifícios inteiros e suas adjacências, se o Mestre Ascensionado assim o deseja, para alcançar algum justo propósito.

Quando alguém chega a atingir esse Domínio dado por Deus, pode reconstituir e reanimar qualquer Arquivo Etérico que deseje tornar visível, para instrução e benefício de estudantes e outros.

Uma vez levado a efeito — tudo se torna real como a própria realidade — e os objectos reconstituídos podem ser fotografados, tocados e tornados materialmente tangíveis pelos sentidos físicos de quem quer que os esteja observando.

Nosso corpo físico é apenas uma roupagem que nós, o Eu-Consciente, indivíduo pensante e experimentador, usamos.

Há um único meio de evitar a roda cósmica de causa e efeitoa necessidade da reencarnaçãoe isto é obtido através do esforço consciente para compreender e a Lei da Vida.

Deve-se procurar ardentemente o Deus Interno, estabelecer contacto permanente e consciente com esse “Eu Interior” e mantê-lo firmemente, sejam quais forem as condições que se apresentem na vida exterior.

O Desejo Construtivo é a actividade expansível dentro da Vida, porque é só desse modo que ideias sempre maiores, actividade e realização são impelidas a se expressar no mundo externo da substância e da forma.

Dentro de cada Recto Desejo está o poder de sua própria realização.

O homem é Filho de Deus.

Ele é comandado pelo Pai a escolher como deve dirigir a energia da Vida, e que qualidade deseja para expressar o cumprimento do mandato de Deus através de seu desejo manifestado.

Isto ele deve fazer, porque o livre arbítrio é seu direito inato.

É função da actividade exterior do intelecto guiar toda expansão para dentro de canais construtivos.

Este é o desígnio e o dever do eu exterior.

Porém, permitir que a Grande Vida ou Energia de Deus seja usada apenas para satisfação dos sentidos — hábito da grande massa da humanidade — é o que constituí seu emprego destrutivo, que é sempre seguido, sem excepção alguma, de desarmonia, fraqueza, fracasso e destruição.

O emprego construtivo do desejo é a direcção consciente dessa Ilimitada Energia Divina pela Sabedoria.

Todo desejo, dirigido pela Sabedoria, leva consigo uma espécie de bênção para o resto da Criação.

Todo desejo dirigido pelo Deus Interno, brota com sentimento de Amor e abençoa sempre.

Não há Mestria ou Domínio Consciente no transe ou nas práticas hipnóticas, que são extremamente destrutivas e perigosas para o Crescimento da Alma de quem as permite.

Devemos compreender integralmente que o Controlo Consciente, a Mestria e o uso das forças e coisas desta Terra devem estar sempre sujeitos à direcção do nosso Ser Divino ou Deus Interno, por meio da perfeita cooperação e da obediência de todas as faculdades externas, tanto da mente como do corpo, a essa Direcção Interior.

Não há Mestria sem isso e aqueles que são conhecidos como Mestres Ascensionados nunca, nunca obrigam qualquer actividade que possa desrespeitar a Lei do livre-arbítrio dado por Deus ao indivíduo.

Ao estudante poderá ser facultada a experiência da Projecção, se um Mestre Ascensionado desejar expandir-lhe temporariamente a consciência, de modo que possa compartilhar de acontecimentos que se verifiquem em dois ou mais lugares ao mesmo tempo.

Em tal estado, as faculdades do discípulo permanecem totalmente sob o domínio e a direcção de sua livre vontade, em qualquer momento.

Mantém-se integralmente consciente e activo aonde quer que esteja seu corpo, e também no local que o Mestre Ascensionado escolheu para dirigir sua atenção, a fim de receber ensinamentos.

Consciência Projectada consiste no aumento do grau de vibração da estrutura atómica, tanto na mente como no corpo do estudante.

Isto é feito pela radiação de um Mestre Ascensionado e é uma actividade da 'Luz' que aumenta a frequência de vibração até a nota tónica que Ele estabelece para a experiência.

Nos graus mais elevados, o discípulo usa suas faculdades de visão e de audição exactamente como o faz na vida diária, com a diferença de que tais faculdades se acham expandidas na zona ou oitava imediatamente acima da humana.

Quando a Realidade da Vida é correctamente compreendida, toda a manifestação que parece milagrosa à nossa consciência actual passa a ser uma experiência tão natural e normal como a formação de palavras para quem conhece o alfabeto.

Os chamados milagres são todos produtos de uma sempre expansiva e progressiva manifestação de Vida na forma, e ocorrem em todos os tempos por um regular e ordenado processo da Lei, em Amor e Paz.

Não importa quão estranha, incomum e impossível possa parecer uma experiência ao actual estado mental da humanidade: isto não é prova de que não haja uma Lei Maior e Inteligência Superior em acção, produzindo maiores maravilhas de criação em torno de nós, o tempo todo.

O conhecimento dos maiores cérebros da humanidade no mundo exterior de hoje está para essa Grande Sabedoria e Poder Interno, como a compreensão de uma criancinha para o estudo de cálculo integral.

A humanidade deve deter o pleno uso consciente de toda a sua sabedoria e poder, como filhos de Deus, sabendo perfeitamente bem de onde provém.

O eu externo será apenas o instrumento do Eu Divino como deve ser, e só lhe será permitido fazer aquilo que fora criado.

Naturalmente, o Grande Eu Interior poderá actuar livremente, e em consequência disso a perfeição permitirá magníficas realizações.


Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros

29 de março de 2021

SEBENTA – 19

Amor Divino

Devemos alertar que não podemos oferecer à Presença “EU SOU” uma atenção dividida, o que equivale a mandar um jorro de energia para dar poder a coisas que são negativas, ao mesmo tempo que invocamos Deus em nós.

Isto simplesmente retarda o progresso.

Não é possível dividir a atenção, compartilhando-a entre a Presença ‘EU SOU’ e as coisas exteriores.

Se, chegados até este ponto, não formos capazes de dedicar nossa atenção à Presença “EU SOU”, excluindo toda outra forma de oração e tratamento, estaremos fechando a porta de ajuda por muito tempo.

Isto não ocorrerá se, seguindo as instruções, fizermos um esforço sincero cada vez que a atenção se dispersa, dizendo: “EU SOU todo Poder e minha Presença ‘EU SOU’ que sou, e me nego para sempre a aceitar qualquer outra coisa.”

Devemos tomar uma posição positiva, no momento em que uma discórdia de qualquer tipo pretenda entrar na nossa mente e devemos assegurar seu domínio declarando: “EU SOU a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo e ‘EU SOU’ a Paz, a Harmonia e Valor Auto-mantido que me levam serenamente através de tudo com que mo possa defrontar.”

Nesse caso devemos declarar firmemente: “EU SOU a Presença que governa isto e que o utiliza para sua mais alta expressão e uso.

Antes de ouvir ou ler alguma instrução, façamos esta afirmação: “Grande Presença ‘EU SOU’, levai-me dentro de Vós, instrui-me e fazei com que eu retenha a memória completa destas instruções interiores.”

Sempre nos mantenhamos serenos, sabendo que “EU SOU, a única Eterna e Auto-mantido Vida em acção” e que retiremos para sempre da consciência, que exista, em todo o Universo, a condição chamada morte.

A actividade exterior da mente e o mundo é Maya que passa e se move como as areias do deserto, e não deve causar a ninguém qualquer temor, porque “EU SOU a Vida Eterna que não tem começo nem fim.

Do coração do Grande Silêncio brota a Corrente de incessante da qual cada um é uma parte individualizada.

Essa via somos nós; eterna, perfeita; e pouco importam os trajes que vestimos, até o dia em que cheguemos ao ponto de reconhecer que nossa realização nos deixou preparados para colocar o “manto sem costuras”, auto-sustentado e radiante.

Então poderemos regozijarmo-nos com esse manto que é eterno, sempre radiante, imutável, que nos separa da roda de causa e efeito, fazendo um ser unicamente de Causa.

Essa Causa é a radiação do Amor Divino sempre emanando e evolucionando de nosso consciente, equilibrado, estabilizado, radiante centro Divino, ou seja, o Coração da Presença ‘EU SOU’, que é juventude e beleza eterna, a toda sapiente Presença que contém em Sua auto-consciente acção o passado, o presente e o futuro que, afinal, são apenas o Único Eterno Agora.

Assim, é a eterna eliminação de todo tempo e espaço.

Quando uma pessoa tomar a atitude de “EU SOU a Presença do Amor Divino em todo momento”, fará essas coisas maravilhosas.

O uso desta afirmação, com sentimento fecha a porta, em todos os momentos às atitudes externas da mente.

A solução de cada problema está sempre à mão porque a Presença ‘EU SOU’ sempre contém todas as coisas dentro dela.

Um esforço é impulsionar a petição para que se manifeste.

‘EU SOU’ é o princípio activo inteligente dentro de nós, o Coração de nossos seres, o Coração do sistema.

Não podemos deixar de lembrar; cada vez que dizemos ‘EU SOU’, estamos libertando Uma matéria-prima todo-poderosa, única e inteligente energia.

Persistimos e entraremos em uma condição suprema e maravilhosa.

Quando olhamos o Sol Físico, em realidade estamos olhando o Grande Sol Central, o próprio Coração da presença ‘EU SOU’.

Devemos tomar a determinação incondicional de que “a Presença ‘EU SOU’ governa completamente este corpo físico e o obriga à obediência.”

Quanto mais atenção dermos a nosso corpo físico, mais ele nos prejudicará com suas exigências e domínio.

Quando o corpo físico está cronicamente enfermo ou continuamente manifestando distúrbios, isto comprova que se lhe deu atenção especial por um longo período de anos, do que resultou uma ou outra perturbação, e nunca melhorará até que se tome a atitude positiva e se o obrigue à obediência.

Nós podemos positivamente produzir o que queiramos de nosso corpo se fixarmos a atenção em sua Perfeição.

Não permitíamos que nossa atenção incida sobre suas imperfeições.

Para a Ascensão: “EU SOU A Presença que ordena.”

Usai-mos esta afirmação frequentemente, porque aquieta a actividade exterior, de modo que ficaremos centralizados na actividade do amor.

No momento em que percebermos algo discordante, afastámo-nos dele.

Temos o Ceptro do Poder em nossa consciência; usámo-lo sempre.

Devemos apenas seguir a ordem de Jesus: “Não olheis a nenhum homem de acordo com sua carne.”

Isto quer dizer, exactamente; não reconhecíamos imperfeição humana, seja em pensamento, sentimento, palavra ou acção.

Algo muito poderoso para usar nos problemas é a simples consciência de: “DEUS em mim, Presença Eu Sou, manifesta-Te, governa e resolve harmoniosamente esta situação”, operará milagres, pois tudo que devemos fazer é invocar instantaneamente a Presença ‘EU SOU’ e colocá-la a trabalhar.

Jesus disse: “Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; batei e a porta se abrirá”.

Dizemos, pois, a nosso Ser Divino, “Ouve-me, Deus! Vem aqui e cuida disto.”

Deus quer que nós O ponhamos a trabalhar.

Isto abre o fluxo à Energia Divina, à Inteligência e à Substância que logo cumprirão a ordem.

Fechemos nossa mente á ignorância e às sugestões desarmoniosas dos seres humanos de todas as partes.

A Liberdade, no mais amplo sentido, estará à nossa disposição somente se mantivermos a personalidade harmonizada e nos negarmos a aceitar as sugestões desequilibradas e sinistras.

Não há maior vício na actividade humana do que a personalidade ou a sugestão que trata de afastar o indivíduo da Verdade e da Luz, que constituem sua Libertação.

Em conexão com esta Poderosa Actividade Cósmica, devemos trabalhar com grande determinação, consumindo toda criação desarmoniosa passada e presente.

Cada vez que nosso pensamento e desejo se manifestar desta maneira, grandes correntes de energia virão nos assistir e sustentar, ajudando-nos.

Não continuemos limitando-nos por conceitos humanos.

Decretai-mos e sentimos nossa assombrosa habilidade em usar estas Leis e dirigir essa Poderosa Energia para nossa Liberdade e Perfeição.

Procurai-mos compreender que nossa forma humana não é uma criação densa, difícil de manipular.

Tratai-mos de sentir que é uma substância transparente que obedece á nossa mais sútil orientação.

Falai-mos com nosso corpo.

Ordenai-mos que seja forte, receptivo somente á Consciência do Mestre Ascensionado para ser uma Perfeita Expressão do Poder Divino do Poderoso ‘EU SOU’, e que tenha Sua Beleza de Forma e Expressão.

Recordai-mos em nossa experiência a poderosa determinação que tivemos algumas vezes para alcançar o êxito na actividade externa das coisas, e depois imaginamos quão mais poderosamente é capaz de influenciar nosso desejo para alcançar nossa Liberdade Eterna.

Nossa criação humana é a única que está entre nós e a Liberdade de toda a limitação.

Essa criação não será um obstáculo maior do que aquele que admitimos ser.

Se não dermos a essa criação o poder de limitarmos, a qualquer dia ou a qualquer hora, poderemos entrar jubilosamente, através do véu, no mundo da Presença Electrónica; tão belo, tão alegre, tão cheio de deslumbrante Luz de sua Gloriosa Presença e movermos-mos ali para sempre na Luz da Glória Eterna.

Se é liberdade financeira que almejamos, afastemos da actividade externa de nossa mente a aparência, e coloquemos em nossa Poderosa Presença ‘EU SOU0, o único doador de toda a Poderosa Opulência que existe.

Mantemos-mos firmes e determinados e obteremos todo o dinheiro que desejarmos.

A vida não nos limita; a opulência não nos limita; o Amor não nos limita; portanto, por que deixar que os conceitos humanos limitadores continuem nos amarrando?

Despertai-mos na Poderosa Glória de nosso verdadeiro Ser; caminhai-mos como uma Poderosa Presença Conquistadora; sejamos a Luz de Deus que nunca falha; movemo-nos revestidos com a Luz da Glória Transcendente de nosso Eu-Deus e sejamos livres.

A maior necessidade de, hoje em dia, é chamar a atenção externa da humanidade para a “Única Grande Fonte” que pode dar a assistência que se necessita; Esta é a Grande Presença ‘EU SOU’ e a Hoste dos Mestres Ascensionados.

Devemos permanecer sempre firmes e não dar poder a outra coisa que não seja a Presença, até que a criação humana externa ao nosso redor seja dissolvida e consumida.

Façamos um trabalho definido, consciente e protector para o mundo inteiro, a fim de que a Luz Cósmica e a Perfeição Eterna envolvam a Terra, limpando e consumindo toda discórdia, e continuemos ‘Abençoando’ pessoas, lugares, condições e coisas, pois esta é a Actividade Poderosamente Milagrosa que introduzirá a prosperidade que todos tanto desejam.

Nossa habilidade para abençoar e prosperar aumentará, enquanto nos mantivermos dentro de nossa Poderosa Presença ‘EU SOU’.

Como o livre-arbítrio do indivíduo limita o externo, haverá muitos indivíduos e condições que serão como que passados através de grandes rodas, em que todas as qualidades indesejáveis fossem expressas e consumidas pelo poder da Chama Dirigida Conscientemente.

Se a humanidade e os amados indivíduos pudessem compreender, de uma vez por todas, que toda causa reside dentro do mundo mental e emocional, alcançariam um ponto de compreensão onde saberiam, com plena segurança, que a actividade externa da humanidade tem que ser correcta para que manifeste a Perfeita Ordem, o que só poderá ser conseguido quando a única causa (as actividades mentais e emocionais) for corrigida e dominada.

Depois do Ministério de Jesus, a humanidade desviou-se para se ocupar dos efeitos em vez das causas, e é por isso que não se tem podido dar-lhe uma assistência permanente.

Agora, com a assistência que a Roda Cósmica permite, é possível trazer outra vez à consciência da humanidade a necessidade de trabalhar com a causa, e assim o efeito, posto fora de circulação, deverá desaparecer.

Quando nossa atenção se fixar na Presença ‘EU SOU’, estaremos tratando com a única e mais Poderosa Causa, cuja Única Expressão é a Perfeição.

Assim, através do próprio esforço auto-consciente do indivíduo vem o reconhecimento, cada vez maior, das possibilidades dentro de sua compreensão consciente.

Que fútil e trágico tem sido esse falso conceito!

O ódio nunca curou o ódio e nunca o curará.

A condenação e a crítica nunca curaram seu igual porque, como temos dito tantas vezes, aquilo em que nossa actuação e visão se fixam, estamos qualificando e forçando a entrar em nosso mundo e lá residir e actuar.

Apesar do que temos dito e divulgado, muito pouco se entendeu sobre o quanto que - a personalidade está conscientemente qualificando, a própria atmosfera e condições ao seu redor, com as coisas que não quer, através da crença de que pode continuar tendo qualquer classe de sentimento, pronunciar palavra de discórdia, ódio e limitação, e não ser afectada por elas.

Este conceito obstinado e falso da humanidade encheu o mundo com toda classe de perturbação.

Agora, esta Poderosa Luz Eterna está sendo libertada para ensinar a humanidade por que o mundo externo está tão cheio de tragédias.

Assim, dizei-mos a toda aparência limitadora discordante: “Vai-te, impotente criação humana! Eu não te conheço, meu mundo está cheio somente com a Perfeição da Minha Poderosa Presença ‘EU SOU’. Eu retiro de ti, aparência sem sentido, todo poder para danificar ou molestar. Eu caminho na Luz da Divina Presença ‘EU SOU’ onde não há sombra e estou livre, para sempre livre.”

Não deixemos de carregar nossa mente, corpo, lar, mundo e actividade com o Poderoso Amor, com a perfeição e com a Actividade Inteligente de Nossa Poderosa Presença ‘EU SOU’.

Lançai-mos através de nossa projecção consciente, como um grande canhão, a Poderosa Chama Violeta Consumidora, para que consuma todo o indesejável e imperfeito de nosso mundo de actividade.

Insistimos, com todo o Amor de Nosso Ser, para que carreguemos tudo o que está dentro da actividade de nossos pensamentos e sentimentos, com Amor, Opulência e Vitória Perfeita.

Fazei-mos esta qualificação com energia dinâmica.

Quando chamamos a Poderosa Presença ‘EU SOU’ à acção em nossa vida, ambiente e actividade, a luta cessa.

O indesejável sai, a Presença ‘EU SOU’ entra, e observaremos que ingressamos em um novo mundo, cheio com a felicidade e a perfeição que nós sabemos que existia em algum lugar, dentro de nosso coração.

Não importa quão humilde nossa posição presente pareça ser agora.

Chamando nossa Presença ‘EU SOU’ à acção, poderemos transformar tudo dentro de nosso mundo e enchê-lo com a Perfeição que desejamos.

MUITO IMPORTANTE

Treinai-mos aquietar o externo, ainda que seja por cinco minutos, três vezes ao dia.

Ao terminar, com toda a calma de nosso Ser, chamai-mos a Poderosa Presença ‘EU SOU’ à acção, e obteremos todas as provas do mundo que desejamos ter da Presença, Poder e Domínio de nosso Divino Deus Interior.

O amado Mestre Jesus deseja transmitimos Seu Amor e Segurança de que Ele nos mandará sua Radiação Especial sob esta vibração durante todo o ano.

Em nome, no Poder, no Amor d’Essa Luz Eterna e Perfeita do Universo, libertamos a Chama Consumidora e Purificadora e a enviamos a Toda a Terra, libertando a humanidade, controlando seus sentimentos e sustentando-os na Presença Governante e na Perfeição do Amor Divino, agora e para sempre.

Sugerimos que, algumas vezes ao dia, pensássemos que somos uma espécie de estação de rádio emitindo Paz e Boa Vontade a toda a humanidade.

Devemos saber que, nesta Poderosa Consciência, o Poder Ilimitado da Poderosa Presença ‘EU SOU’ flui para cada indivíduo, dando-lhe aquilo que ele está pronto para receber, trazendo instrução e decisão a todos.

Devemos estar conscientes de que nossa mente é um Centro Divino tão poderoso, que, em qualquer momento, podemos tomar decisões rápidas e acertadas através do Poder do Amor Divino.

Reconhecei-mos que nossa mente é apenas um veículo da Grande Presença Mestra da Poderosa Presença ‘EU SOU’ dentro de nós e que temos que obedecer À Presença Interna em todo momento.

Ordenámos-lhe que actue sempre com decisão, atenção e rapidez, e que todo o sentido de incerteza humana seja consumido para sempre.

Na Plenitude de Seu Amor, SAINT GERMAIN.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros