28 de abril de 2021

SEBENTA – 49

A PRESENÇA MÁGICA

REVELAÇÕES

O nosso objectivo é revelar ao indivíduo o lugar exacto de seu Eu Divino - a Poderosa Presença EU SOU - para que todos aqueles que o desejarem possam voltar à sua Fonte, receber sua Herança Divina e sentir uma vez mais seu Divino Auto-Respeito.

O caminho pelo qual Esses Grandes Mestres tem sido capaz de elevar e iluminar o corpo físico, purificando-o através do emprego da "Chama Consumidora de Sua (nossa) Própria Divindade", a "Poderosa Presença EU SOU", só pode ser realizado pela adoração de "Aquela Presença" e completa obediência da personalidade ou consciência externa à Sua total direcção.

O segredo é conservar-se em constante comunicação íntima com a Presença EU SOU todo o tempo, de modo que a Perfeição que Ela está sempre irradiando possa atravessar a consciência externa sem ser desvirtuada por nossa própria desarmonia e a do mundo físico que nos rodeia...

O Corpo da Poderosa Presença EU SOU, a Presença Mágica, ao qual Jesus se referiu como a Túnica Inconsútil, é formado de Pura Substância Electrónica.

O indivíduo é completamente livre de toda limitação, e pela intensa devoção à Poderosa Presença EU SOU, qualquer pessoa pode desencadear Seu Poder a ponto de chegar a ver este corpo Fulgurante de Substância - tão Deslumbrante, que a principio só pode ser fitado por um instante, tal a intensidade de sua Luz.

Por meio daquela devoção começa a se revelar o domínio próprio, individual, consciente, sobre toda manifestação.

Este é o Eterno Património Hereditário e o objectivo pelo qual todos decidimos submeter-nos à viagem através da experiência humana (encarnação).

...Na infância e juventude, a estrutura carnal do corpo físico é bela e forte, mas quando pensamentos e sentimentos discordantes são admitidos a se manifestar no eu pessoal pelos dias a fora, enquanto se atravessa a vida, o corpo torna-se incapacitado e o templo cai em ruínas - porque a consciência exterior não obedece à única Lei da Vida: Amor, Harmonia e Paz!

Seja qual for o nome que se lhe dê, a Eterna Verdade permanece a mesma, porque discórdia é um outro nome de desintegração: um sinónimo de morte!

A dor pela morte de um ser amado é egoísmo e obstáculo que retarda o bem que o ser poderia estar desfrutando.

Dor, num sentido de perda, é realmente rebelião contra a acção de uma Lei que achou conveniente dar uma outra oportunidade maior para descansar e progredir...

Se é um Amor Real e Divino, nunca pode deixar de existir e deve, alguma vez, em algum lugar, atrair-nos para aquele a quem amamos.

No verdadeiro Amor Divino não há separação e aquilo que exprime um sentimento de separação não é o Verdadeiro Amor.

Onde está a consciência, aí está o indivíduo funcionando, porque o indivíduo é a consciência.

Quando alguém pensa num ser amado que já morreu, na realidade esta com este ser amado em corpo mental superior, no momento em que o sentimento recai na outra pessoa.

Se o mundo ocidental pudesse compreender isto, deixaria de sofrer tanto e desnecessariamente.

Este sofrer é devido ao facto de que a personalidade aceita o corpo como sendo o indivíduo, em vez de compreender que o corpo é tão somente um vestido que o indivíduo usa.

Se nós amamos realmente alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e harmonioso.

Quando, porém, por meio do que se chama morte, um indivíduo prefere aceitar oportunidade melhor para sua futura expressão, se lhe tivermos o mais leve lampejo de Amor, não devemos sentir pesar nem desejar prender este ser amado num estado da incapacidade, quando ele pode ir avante, para maior Repouso e Liberdade.

Tal atitude para com a vida não só impede a realização de tudo o que vale a pena ser realizado, como torna o indivíduo incapaz, enche-o de piedade por si mesmo, o que é um dos mais subtis e insidiosos caminhos pelo qual a força sinistra quebra sua resistência e torna-o negativo.

De todas as faltas que a humanidade gerou, a piedade de si mesmo é a mais indesculpável, porque é o ápice do egoísmo humano.

Por meio da autopiedade, a atenção da consciência pessoal é inteiramente absorvida pelos insignificantes e inúteis desejos humanos do corpo físico, e a Grande, Gloriosa, Adorável, Omnisciente, Omnipotente Luz da Poderosa Presença EU SOU, que perpetuamente habita sobre o corpo físico, permanece inteiramente ignorada, enquanto sua energia está sendo usada com esta finalidade destrutiva.

A humanidade não pode ter coisa melhor do que a que experimenta hoje enquanto não reconhecer e sentir a Presença de Deus, a Poderosa Presença EU SOU, a Fonte da Vida de todo o indivíduo e de toda manifestação perfeita.

A atenção do indivíduo prendeu-se a maior parte do tempo às coisas externas de maneira que a Poderosa Presença EU SOU, que habita em seu Corpo Electrónico ficou totalmente esquecida e ignorada.

Isso fez com que o indivíduo expressasse apenas parte de seu plano de vida.

Saint Germain deseja explicar-nos algumas Leis que nos tornarão capazes de dominar as limitações humanas, desde que conhecemos e compreendemos completamente o Princípio de Vida dentro de nosso corpo humano.

Então saberemos e sentiremos que Ele é verdadeiramente Omnisciente e Omnipotente.

Quando compreendermos realmente isto, veremos que não só é natural e possível, como também obrigatório transcender todas as actividades exteriores, nossas leis e limitações.

Estas existem por causa da ignorância e se expressam na actividade exterior, porque ao intelecto é dado agir sem a Luz que irradia de dentro do coração e o ilumina.

Discórdia e limitação são impostas à actividade exterior unicamente pelo homem, pois o Supremo Criador Omnisciente, Omniperfeito e Omnipotente não cria e nem pode criar uma limitação, uma deficiência ou uma discórdia.

O conceito de que é possível ao Omnipotente criar imperfeição ou qualquer coisa que não se parece com Ele próprio é absurdo, malicioso e inteiramente falso.

O Supremo Criador dá ao indivíduo, através do livre-arbítrio, o uso dos atributos de criador, com os quais poderá manipular a manifestação em seu ponto específico do universo.

Ao indivíduo é concedida a faculdade de tirar conclusões, que são o resultado de informações parceladas, usando só o intelecto, em vez de serem completas.

Isto traz resultados não satisfatórios.

Somente na actividade exterior da personalidade humana que não é senão uma fracção da individualidade de cada um, pode a imperfeição ser gerada e experimentada.

Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento) cada ser humano pode libertar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU.

Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usá-lo construtivamente.

Dentro de cada um de nós se encontra este formidável Poder.

Nós poderemos usá-lo, quando conhecermos, aceitarmos e admitirmos sempre que a Poderosa Presença EU SOU está continuamente em acção.

Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!

A Chama do Pensamento de Deus é a única actividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e enviá-la por todo o Universo para produzir manifestação.

Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre-arbítrio (nós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU".

Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substância, deste modo tomando forma.

Quando o indivíduo diz EU SOU, ele está usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de actuação particular do Universo.

A acção vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada, é a libertação do poder da criação, e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substância Electrónica do éter.

Sendo esta a única substância e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença.

Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida.

Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projectar-se em suas experiências, até que a palavra seja libertada para o éter no qual ele vive.

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo o instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substância e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas.

Se, porém, o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele.

Tal é a Lei do seu Ser e nada pode mudá-la!

A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância.

As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente actividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!

Se o estudante fixar sua atenção sobre a Poderosa Presença EU SOU e a conservar com determinada tenacidade, poderá desprender de si tanto Amor Divino, Luz, Sabedoria, Poder, Coragem e Actividade, que possivelmente não há de entender no momento.

O Amor Divino encerra a Actividade Perfeita de todos os Atributos da Divindade!

Quando o indivíduo entra no caminho consciente de sua própria mestria, deve compreender e imaginar perfeitamente que desde este momento está na obrigação de realizar o que pretender pelo poder do Amor Divino do interior de sua própria Presença EU SOU!

Deverá saber de um modo absoluto e lembrar-se sempre que o Amor Divino contém Sabedoria Completa e a Força Omnipotente da Poderosa Presença EU SOU.

Quando o indivíduo gera bastante Amor Divino e o emite para todas as actividades externas, ele pode comandar o que quiser por meio da Poderosa Presença EU SOU e seu pedido é sempre realizado!!

O Amor Divino, quando conscientemente gerado dentro do indivíduo, é uma Invisível, Invencível, Invulnerável Armadura de Protecção contra qualquer actividade perturbadora.

Só existe uma coisa que pode produzir perfeição em qualquer lugar do Universo e essa é: bastante Amor Divino!

Por isso, amai-mos intensamente nossa majestosa Presença EU SOU, e nada mais poderá penetrar nosso Ser ou nosso mundo.

Poucos dentre aqueles humanos que se acham grandemente necessitados financeiramente compreendem quão fácil e rapidamente poderiam obter a Liberdade Financeira se apenas voltassem sua atenção para a Poderosa Presença EU SOU, mantendo-a aí sempre, com determinada tenacidade.

Grande seria sua recompensa por tal esforço.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros