15 de abril de 2021

SEBENTA – 36

O Manto de Chama Violeta

Nós trajamos o Manto de Chama Violeta; portanto, impregnamo-lo, constantemente, com o poder do Fogo Transmutador.

Assim, passaremos vitoriosamente pelas provas do mundo externo, preparando-nos para sermos instrutores inteligentes, conselheiros prudentes e iluminados, e portanto, servir a muitos buscadores da Luz.

Contudo, resguardamo-nos, para não sermos atingidos pela maledicência, inveja ou ciúme, pois as forças sinistras estão à espreita de um corpo emocional vacilante ou um mental vaidoso.

Não permitimos essas brechas em nosso Manto de Luz.

Enquanto permanecemos neste Recinto Interno, os Mestres nos conduzem através do Caminho Perfeito, a fim de mostrar-nos as belezas e possibilidades desta cooperação mútua.

Retornaremos ao nosso mundo com as mãos e o coração transbordando de tudo que precisamos, a fim de distribuirmos estas Forças divinamente qualificadas à Vida e todos aqueles que necessitam de orientação, consolo, paz e amor.

Em toda a parte deste incomensurável Universo formam-se novos sistemas planetários e outros desaparecem.

Entretanto, nada se perde, tudo se transforma.

A energia que foi acumulada, qualificada e aperfeiçoada vai servir a outras vidas, e assim se processa o interminável surgimento e desaparecimento dos corpos celestes.

Entrementes, as estruturas em decadência modificam-se e passam a apresentar formas mais aperfeiçoadas, pois somente existe um único impulso: a tendência à evolução e à PERFEIÇÃO.

E isso também acontece em nosso planeta: formas obsoletas devem dar lugar a novas.

Razão pela qual nosso coração não deveria apegar-se a nada e a ninguém, com sentimento de posse.

No decorrer de nossa evolução espiritual, recebemos e abandonamos vários corpos (encarnações), e durante essas inúmeras vidas nem sempre foi possível apontar um progresso mais significativo.

Contudo, as experiências que acumulamos serão avaliadas a nosso favor, não apenas nesta vida como nas vindouras, talvez em estágios bem mais adiantados.

Todas as experiências, mesmo as de natureza negativa, contribuem para o progresso espiritual.

Chegou a hora de a Grande Lei Divina permitir que os Mestres Ascensionados orientem os homens sobre a importância do uso intensivo do Fogo Violeta.

Toda pessoa deve ser elucidada sobre o benefício do Manto Violeta e como sustentá-lo, a fim de evitar a repetição dos mesmos erros cometidos em outras existências.

Recomendamos, mesmo que, aparentemente, tudo corra às mil maravilhas em nossa vida, recorrei-mos, diariamente, à protecção do Manto Violeta.

As poucas pessoas que têm conhecimento do efeito benéfico das Chamas e envolvem-se constantemente no Manto Protector possuem em suas mãos uma força poderosa – não somente para sublimar sua própria energia vital (livrando-se de todos os fardos pesados que acumularam em vidas passadas), mas também para auxiliar a evolução do planeta Terra.

Amigos de coração, repetimos: Saint Germain nos conhece desde longas eras.

Em nosso serviço prestado à Luz, já alcançamos um certo grau de evolução espiritual; portanto, estamos aptos para receber forças multiplicadas que nos auxiliarão a concluir a tarefa que assumimos espontaneamente.

Nossos invólucros inferiores devem estar preparados para receber e expandir, sem qualquer dificuldade, vibrações mais elevadas (ou aceleradas), irradiando-as para todos os campos de actividade.

Todavia, é exigida a máxima pureza de pensamentos e sentimentos, pois somente invólucros puros, sem mácula, estão em condições de elevar a consciência a planos superiores.

As trevas e escórias dificultam o impulso para o alto.

Em razão das guerras entre os povos da Terra, há necessidade de vibrações pacíficas, a fim de que a actividade do Sétimo Raio possa emergir com firmeza entre a iludida e limitada percepção humana.

A PAZ entre os homens é um dos principais requisitos da Liberdade.

Eis porque o Sexto Raio é imprescindível na face da Terra e em todo o Universo.

Parece um paradoxo, o Sétimo Raio deve preparar o ambiente para que o Sexto Raio possa predominar, encerrando tudo na Luz Divinal.

Portanto, somente por meio da Energia que dissolverá todos os conflitos poderá estabelecer-se a harmonia entre os povos.

Isto é indispensável para reforçar e sustentar a Força da PAZ.

Quando usamos a Chama Cósmica da Liberdade (que possui vários atributos), pensai-mos somente em PAZ.

Ao terminar nossa meditação e concentração na Luz Crística, envolvemos tudo no Manto do Amor e procurai-mos estendê-lo sobre a humanidade e o planeta.

O resultado benéfico é infalível.

As forças sinistras fomentam agitações e motins, com o fim de aumentar a desordem e a destruição entre os povos.

Com o poder do Fogo Violeta e plenos de amor, queremos fazer vibrar, suavemente e de forma impessoal, a Chama da Liberdade na esfera terrestre; não permitindo nem dando ensejo a que ocorra entre os seres humanos uma explosão de desejos desenfreados de liberdade.

Isto depende de nós – como sábios discípulos da Luz – devemos sustentar as Forças Divinas do Amor pela Liberdade, a fim de atrair maiores bênçãos aos povos.

Deixemos que actue a nossa faculdade de discernimento, reflectimos sobre tudo que desejamos fazer e analisai-mos o resultado de nossa acção.

Cabe a cada um de nós, discípulos, libertar-nos de nossa autocriada limitação, ignorância e fanatismo: libertar-nos das trevas sinistras que, em tempos idos, nós próprios geramos.

Perdoai-nos Nossa insistência neste ponto.

Vinde todos e aceitemos a translúcida força purificadora, que proporciona à nossa existência terrena brilho e alegria, afastando tudo que ainda tenta estorvar-nos – aquilo que possa estar oculto por detrás de nosso Caminho para a Luz.

Vinde e incorporamos-mos à legião e Amigos que nos amam e que animam a nossa Luz Interna, com Seu alento, para que todos, plenos de liberdade, possamos actuar sem qualquer restrição pela expansão da Luz e do Bem Comum sobre a Terra.

Invocai-mos a Saint Germain e Ele manterá erguida e sustentada a Luz da LIBERDADE.

Existem pessoas sinceras que, desde tempos remotos, serviram à causa da liberdade, em diversos campos de acção, onde esforçavam-se por colher os frutos dessa condição.

Esses homens sabiam, intuitivamente, que os FRUTOS somente poderiam ser colhidos por aqueles que serviram à CAUSA primeva.

Que vem a ser liberdade?

Há incontáveis séculos, ela tem sido decantada em poesias e narrativas, enaltecendo pessoas que lutaram pela liberdade de sua pátria, ou de seu imperador, ou ainda, de sua crença (usando e abusando do nome de Deus); enquanto outros foram exaltados por seus actos de bravura em campos de batalha.

Entretanto, podemos garantir: se essas pessoas tivessem sido inquiridas sobre o significado da palavra liberdade, pouquíssimas que compreenderam seu sentido fundamental teriam dado uma resposta satisfatória.

Mais uma vez perguntamos: que vem a ser a causa primeva da liberdade?

DEUS – na inata e vivente Presença EU SOU, identidade divina de cada homem, residem a liberdade e a bem-aventurança de cada UM.

O desígnio divino para cada vida é a expansão, o desabrochamento e a perfeição.

Estas qualidades exigem liberdade para se manifestar.

Um botão de rosa bem fechado, por exemplo, necessita de liberdade para expandir-se, e assim transformar-se em uma bela rosa, totalmente desabrochada.

A força do grande sol de HÉLIOS exige total liberdade para poder irradiar sua energia-luz.

O animal, o vegetal, e também o ser humano precisam dela para poder respirar o divino alento.

Não pode haver progresso ou desenvolvimento onde falta a liberdade.

Podemos dizer que a liberdade é Deus que abre Seus braços para estender-se.

Liberdade é Deus em acção.

O Deus eterno que permanece em repouso durante uma Noite-Solar, que não degusta nem se compraz com os frutos da liberdade... faz, entretanto, despertar a liberdade, ao primeiro movimento da aurora cósmica de um novo sistema solar, ou ao nascimento de um pássaro.

Quem de nós irá aprofundar-se no coração de sua própria Presença EU SOU, de modo que possa compreender o significado da causa primeva da Liberdade?

EU SOU o sol da Liberdade.”

Nosso grande privilégio é expandir a liberdade sobre a Terra.

Liberdade não é uma virtude que se injecta, como uma vacina...

Porquanto, amor por liberdade equivale a amor à própria Vida – presente em toda natureza.

Liberdade e expansão são UM.

Liberdade e acção são UM.

Liberdade e Deus são UM.

Nesta Nova Era em que é desencadeado um grande movimento em prol da liberdade do planeta, e do sistema mundial vigente, teremos a incumbência de expandir a força divina que romperá o jugo das limitações.

Nosso ingresso na grande mobilização de “Serviços Prestados”, em favor da Terra, tem um desdobramento muito especial.

Através desta colaboração forma-se em volta de nós um grande Campo de Força, de energia divinamente qualificada, suprido com nossas próprias forças e com aquelas a que estamos unidos... enquanto nos dedicamos a este trabalho específico.

Essas energias estão à nossa disposição.

Assim, o “Serviço Prestado” para o bem é, igualmente, um auxílio para nós.

Todas as forças que movimentamos preenchem, primeiramente, a nós próprios, porque transitam através de nossos corpos inferiores: depois, dirigidas por nós, expandem-se em nosso redor e penetram nas situações que nem sempre expressam perfeição.

A Hierarquia Espiritual reúne seu corpo discente e, após, surgem novos FOCOS de LUZ em todas as partes da Terra, os quais, conforme o grau de intensidade de suas energias, auxiliam a iluminar o mundo.

A gratidão dos Mestres pelo abnegado trabalho que prestamos à humanidade e ao planeta, deve ser um incentivo para que continuemos a praticar o bem, do que resultará uma energia crescente para o nosso próprio proveito.

Sempre que desejarmos trabalhar com as forças divinas, os Mestres as farão incidir sobre nosso mundo, e chegarão cumuladas de bênçãos de toda natureza.

Estes esclarecimentos têm por objectivo convencer-nos de nossa força interna; com isso, crescerá nossa convicção.

Iremos compreender que o trabalho visando ao bem não apenas servirá ao mundo e sua humanidade, mas a todos que colaboram, espontaneamente, mantendo a sua própria vida dentro da Ordem Cósmica.

Visualizai-mos uma torrente de energia do Fogo Violeta, transpassando-nos e irradiando-se através de nós...

Observai-mos o poder dessa força que colocamos em movimento, suprindo e reforçando-nos...

A transmutação da substância negativa processa-se natural e continuamente.

As energias que há muito tempo os Mestres investiram em Seus discípulos foram reforçadas e multiplicadas várias vezes.

Saint Germain abençoa a Luz de nossos corações.

Seu amor nos envolve.

É sempre nosso amoroso amigo.

Somos potentes faróis de Luz, que ressaltam o bem onde quer que estejamos.

Uma grande multidão de buscadores da Luz e da Verdade atendeu ao chamado dos Seres de Luz, que ressoou à distância, abrangendo todo o mundo terrestre, e anunciou a chegada da vibração acelerada, característica da Nova Era.

Há necessidade urgente de um preparo especial da substância de nossos quatro corpos inferiores, isto é: eles devem passar por uma rigorosa purificação; devem ser sublimados, para que se tornem transluzentes, de modo que a frequência vibratória acelerada seja suavizada e possamos suportá-la.

Todo ensinamento que recebemos tem esta finalidade; entretanto, constatamos muita deficiência e negligência de nossa parte, neste trabalho de purificação.

Nossa Luz Interna precisa sobressair.

Com toda persistência, devemos concentrar nossa atenção e utilizar a puríssima força divina nela presente, para que se desenvolva ainda mais e preencha nossos corpos com sua Força primeva.

Isto favorecerá poderosamente a expansão de nosso FOCO de LUZ, fazendo afluir ao nosso mundo o AMOR, a LUZ e a PAZ, transformando-nos em Faróis destes atributos divinos, e assim emitir suas vibrações qualificadas a todo o mundo.

Sejamos verdadeiros FARÓIS DO BEM.

Este é um dos métodos que nos tornarão permeáveis às vibrações mais elevadas, incorporando-as.

Dilectos discípulos, tudo isto contribuirá para a expansão de nosso FOCO de LUZ.

Referimo-nos à Luz Crística, presente em nossos corações.

Seguidamente, repetimos estes ensinamentos, porque em nossa vida cotidiana facilmente os esquecemos.

Mantenhamos-mos na Consciência Elevada.

É justamente no plano físico, ao convivermos com nossos semelhantes, que iremos provar a evolução espiritual; e há ensinamentos que já deveríamos ter posto em prática, vigiando-nos a todo o momento.

Não deixemos o tempo passar!

Não nos acomodemos!

Breve teremos de prestar contas ao Conselho Cármico de nosso aprendizado aqui na Terra.

Jamais esmorecemos em nossa luta.

Afastemos os maus pensamentos e sejamos o Senhor de nossos corações.

Quantas vezes já afirmamos e tornamos a repetir que a evolução espiritual se processa no plano físico, em nosso corpo denso.

É aqui e agora, enquanto usamos nossos quatro corpos inferiores.

Pelo bem que queremos, insistimos em dizer: enquanto não formos o Senhor desses quatro corcéis fogosos; enquanto não soubermos dominá-los... o CRISTO não poderá manifestar-se plenamente através de nós.

Recomendamos evitar discussões que, geralmente, não levam a nada construtivo; se não soubermos falar pacificamente, então calamo-nos.

As prelecções devem ser feitas com palavras carinhosas, jamais impondo os Nossos ensinamentos a quem não os quer ouvir; pois quando o buscador da Luz está pronto, ele sente no íntimo de seu coração a necessidade de perscrutar o que há muito procurava.

Evitemos palavras empoladas, estas somente expressam a nossa personalidade, são ocas vazias, sem amor e não transmitem a Luz de nossos corações; e é esta Luz que iluminará o caminho aos viandantes sedentos de conhecimentos ocultos.

A vida cotidiana é a nossa escola.

Limar as arestas de nosso Eu é apenas uma parte da grandiosa tarefa que nos espera; porquanto a mais importante é a que tem lugar na convivência com familiares e com pessoas de nossas relações de amizade, ou, ainda, aquelas com as quais teremos de entrar em contacto.

A simples, porém, importantíssima, regra de vida que deve ser bem compreendida pelo ser humano é: viver em função do bem e para a responsabilidade de sua evolução.

O resultado final é – passo a passo – penetrar nas dimensões mais elevadas e manter atentamente os pés no solo, a fim de que, iluminando nossa tarefa, sejam criadas melhores condições de vida para a humanidade.

O verdadeiro aprendizado de um discípulo não consiste em afastar-se de seus compromissos mundanos e, muito menos, permanecer no isolamento – se bem que tais fases possam ocorrer em sua vida, embora não decididas por ele, pois tudo depende da evolução que adquiriu em outras épocas.

Tal fase é o efeito de uma causa, que o prepara para assumir tarefas mais importantes e de maior responsabilidade.

Quando o discípulo começa a dar menos valor às coisas temporais, muitas vezes passa por um estado de indecisão, talvez de impaciência ou mesmo de angústia.

Então, sobrevem-lhe o desejo de isolar-se.

Este desejo e as circunstâncias de sua vida forçam-no a uma reflexão mais profunda e favorecem, digamos, o despertar da “noite da alma”.

Estado que é geralmente desesperador para o eu-personalidade; entretanto, vencida essa etapa, dá-se a desejada metamorfose.

Nada mais lhe interessa a não ser progredir na Luz e no trabalho em prol do Bem Comum.

Reconhece que todas as pessoas, em essência, são iguais a ele – legítimos Filhos de Deus.

Quem souber tirar proveito do estado depressivo, muito comum hoje em dia, que afecta não somente pessoas idosas, mas também a juventude, e em tempo se voltar a Deus, há-de compreender que, na realidade, não existem razões para a depressão; então, corajosamente, a Emanação de Vida conseguirá sair do casulo.

Livre, ela reconhecerá que em seu coração se encontra a FONTE DE TUDO que necessita.

Queremos deixar bem claro que não recomendamos o isolamento.

Ao invés, aconselhamos muita concentração e meditação executadas com método, e acompanhadas de apelos e visualizações.

Reflectimos, nossos precursores são LUZ e AMOR.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros