24 de janeiro de 2021

A ILUSÃO DO MEDO

Amados mestres, vamos parar por um momento e fazer um inventário das nossas realizações recentes, e do que pode nos parecer derrota ou fracasso?

Olhamos mais atentamente e chegamos a uma melhor compreensão quanto ao que são os processos de iniciação e ascensão.

Nós estamos obtendo um cenário mais nítido do funcionamento da lei cósmica e da magnificência e complexidade do nosso Subuniverso, à medida que o véu do esquecimento se ergue e começamos a conectarmo-nos com a sabedoria do nosso Eu Superior e da nossa mente Superconsciente.

Todavia, nós ainda temos dúvidas e ficamos confusos quando somos confrontados com alguns dos nossos antigos medos e emoções.

Toda a humanidade, sem excepção, está progredindo a passos largos, mesmo aqueles que parecem estar aprisionados ou atolados na vitimização, e na interacção cármica de causa e efeito, no drama do bom e do mau ou da consciência da dualidade/polaridade.

No mais profundo de cada Ser senciente existe um descontentamento, um anseio, um sentimento de que as mudanças devem ser feitas – que não se pode continuar nos mesmos antigos padrões dolorosos da existência.

Conforme estamos testemunhando, alguns vão escolher desocupar o vaso físico, voltando à forma espiritual, a fim de aguardar uma época mais fácil e suave para regressar e continuar a jornada na expressão física.

Outros estão se tornando ousados, conforme tentam chegar ao desconhecido e constatam que os seus auxiliares angélicos estão aguardando ali, para os ajudar, e, assim, começam a ter esperança e a sonhar enquanto assumem o controlo do seu destino.

Da mesma forma que nós devemos reconhecer, limpar e libertar todas as memórias e energias negativas em nossa estrutura física/etérica, mental e emocional, assim também é com a Mãe Terra.

Essa é a origem do “processo de destruição” que todos nós tanto tememos, mas não precisa ser tão radicalmente cataclísmico como foi predito, e conforme fomos levados a crer.

Na verdade, tudo o que não esteja em harmonia com as vibrações de frequência superior da nova era, precisa ser transmutado, transformado ou elevado.

Contudo, isso pode ser realizado ao nos conscientizarmos das crenças fundamentais que não ressoam com a consciência mais purificada da quarta dimensão superior e da quinta do futuro.

Como sabemos, a Mãe Terra está também se esforçando para alcançar um nível mais elevado da consciência divina.

A fim de fazer isso, ela deve purificar o fluxo negativo das memórias nucleares dentro do plano astral/o seu campo áurico – o turbilhão de crenças negativas da consciência de massa da humanidade de muitas épocas passadas.

É aí onde muitos de nós estamos tendo dificuldades.

Nós não somos capazes de discernir quais são as nossas próprias crenças fundamentais daquelas criadas pelas muitas raças, culturas e religiões diferentes durante as muitas eras passadas.

À medida que nos conscientizamos e mergulhamos na consciência da unidade, o que cria uma grande admiração, alegria e uma sensação de não estarmos mais sozinhos, isso também abre a porta para nos conectarmos com aquelas memórias antigas de medo, fracasso, traição e vergonha que as outras pessoas carregam em seus campos áuricos.

Nós não obtemos apenas as energias positivas, amados; parte da nossa missão é ajudar a toda a humanidade a conscientizar-se das suas crenças autolimitantes, e das acções e formas pensamento negativas e destrutivas.

É por isso que parece haver tanta violência sem sentido, porque tantos estão se revoltando com raiva e dor.

O mundo da forma parece estar esmagando e ferindo os que não podem encarar suas próprias criações e reconhecer que eles, realmente, criaram o seu próprio mundo infernal cheio de medo e sofrimento.

Eles culpam a tudo e a todos, mas não a si mesmos.

Porque sem permitir que a Alma ou Eu Superior ajudem no processo de cura, é apenas doloroso demais enfrentar suas criações, e a personalidade de desejo egóico se torna até mais forte e no controlo dos processos de pensamento e dos padrões comportamentais.

É por isso que estamos “empregando todos os recursos”, pode-se dizer, a fim de ajudar aqueles que são a vanguarda, os que estão abrindo o caminho e criando o trajecto para os demais seguirem.

O processo deve ser claro; deve ser simples e não complicado como foram os antigos ensinamentos de sabedoria, porque, no passado, o processo de ascensão foi determinado para alguns poucos selectos.

Aqueles que são professores e Sinalizadores do Caminho experimentaram ou estão experimentando todas as emoções, medos e contratempos que confrontarão a humanidade em geral.

Muitos de nós fizermos um grande sacrifício e concordamos em passar ou experimentar muitos testes que não foram de nossa própria criação (mas um acúmulo de memória/padrões energéticos de outras partes do nosso Ser mais vasto).

Em outras palavras, muitos de nós viemos com energias compostas de muitas facetas ou expressões diferentes, que nós não experimentamos directamente como uma alma, mas que concordamos que se colocassem em nossos campos energéticos (áuricos) e em nosso ADN de modo que teríamos que equilibrar e superar essas imperfeições.

Assim, amados, não julguemos uma bela alma desperta que parece ter tido muito mais do que a nossa quota de adversidade.

Honremo-la; imitemo-la, porque ela está suavizando o caminho para nós.

E então, pedimos para observar os padrões de medo e dúvida que estão surgindo, o que nos está impedindo de passar para o próximo nível da iluminação.

Cada nível possui os seus respectivos testes, provas e ciladas, e muitos de nós estamos dificultando o nosso progresso porque não podemos libertar os padrões energéticos que estão profundamente arraigados em nosso âmago.

Muitos estão ainda presos em uma luta pelo poder, por um lado, enquanto criam e realizam grandes obras de benevolência, mas ainda tentam controlar ou impor as suas verdades ou modos de pensar aos outros.

Muitos dos que ainda sentem que devem servir e sacrificar-se, a fim de crescer espiritualmente, estão sendo explorados por aqueles que não aprenderam que aquilo que tirar dos outros, de modo injusto, em última instância, está apenas tirando de si mesmos.

Muitos estão ainda aprisionados em relacionamentos que servem de empecilho e os prejudicam, em vez de relacionamentos solidários e que permitam crescimento e expansão.

Eles temem deixar o status quo ou assumir a responsabilidade por seu próprio crescimento espiritual e bem-estar.

Assim, muitos temem enfrentar seus pesadelos e sonhos maus, porque eles podem vir a perceber que são da sua própria autoria, e que eles são responsáveis por sua própria transformação pessoal.

A estagnação e uma sensação de futilidade são a fórmula para a morte, amados: a morte das emoções, a morte da vigilância mental, das esperanças e dos sonhos, e finalmente, a morte do veículo físico.

Quais são os nossos maiores medos, agora, queridos?

Que obstáculos estão impedindo-nos de abrir a próxima porta da consciência superior e da mestria?

Antes que possamos aceitar e utilizar com eficácia o dom do Primeiro Raio da Vontade Divina, devemos enfrentar e vencer os nossos medos e demónios.

Temos nos empenhado nos últimos anos para receber as ferramentas e a sabedoria para que possamos realizar isso, mas em última análise, as tarefas são nossas apenas.

Esses próximos anos são decisivos, e já dissemos isso muitas vezes antes.

No entanto, é importante que nos conscientizemos justamente de como o processo de evolução ou ascensão da humanidade está progredindo rapidamente.

Se havemos de permanecer na trilha e perseverar com a frequência de aceleração do nosso planeta e com aqueles que estão tentando alcançar as estrelas, em nosso caminho de volta para casa, nós precisamos chegar a um acordo connosco mesmos, com os nossos medos e com a nossa sensação de estarmos desconectados do nosso Eu Superior e dos reinos de Luz.

Permitam dar um presente, um exercício que vai ajudar-nos a romper os muros restritivos dos nossos medos e dúvidas e ajudar-nos a libertar esses padrões que já não nos servem mais.

Desejamos enfatizar como são prejudiciais as energias do medo – energias que nos estão impedindo de reivindicar os dons da mestria – e como é simples resolver isso.

Fiquemos de pé diante de um espelho, ou seguremos um espelho em nossas mãos, e olhemos nesse espelho, enquanto trazemos à nossa mente o que nós mais tememos.

Assim como ensinamos a preencher o nosso corpo com a Luz, agora, pedimos que permitamos que esse medo construa, enquanto nós criamos e imaginamos o pior cenário possível que tenha a ver com esse medo.

Sintamo-lo começar a penetrar em nosso corpo, sintamo-lo principalmente em nosso coração e no centro do nosso poder solar, à medida que movimentamos a nossa consciência por todo o nosso corpo e sentimos a restrição, o stresse, a energia paralisante fluindo e penetrando em nosso Ser.

Agora, olhemos em nossos próprios olhos, vejamos a dor, estudemos a nossa expressão facial enquanto ela muda e envelhece.

Sintamos o acúmulo da pressão até que saibamos que não podemos tolerar mais.

Agora, amados mestres, respiremos fundo, várias vezes, à medida que vamos cada vez mais profundamente para o Centro do nosso Coração Sagrado, e atraiamos o Amor Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe de dentro da Célula Divina do Núcleo Diamantino – uma dádiva preciosa que está sempre disponível para ajudar-nos a passar por todas as provas e testes.

Invoquemos o nosso Self - Superalma para preencher-nos com as frequências de cura da Chama Violeta, e, com todos os nossos sentidos, conscientizemo-nos de como essa dádiva maravilhosa se derrama através de nós e ao nosso redor.

Nós conseguimos continuar com o medo ou ele se dissipa no nada, enquanto esse elixir mágico de energia amorosa penetra em nosso Ser?

Novamente, olhemos no espelho e vejamos como os nossos olhos ficaram suaves e como o nosso semblante ficou jovem.

Sintamos a expansão em nossos coração e a liberação do stresse e da tensão em nosso corpo e em nossa estrutura muscular.

O medo não pode existir onde há Luz – onde há amor.

Inspiremos o dom da vida – expiremos profundamente a Essência da Criação que nos está sendo ofertada.

Quando estamos com medo, restringimos e interrompemos o fluxo da substância Prânica da vida.

Isso pode parecer um exercício drástico, mas na verdade é uma grande dádiva, porque muitos de nós não podem progredir até que se enfrentem no espelho, e permitam que os seus medos sejam reflectidos (de volta) para si.

Nós vamos nos conscientizar de que o medo não se origina “lá fora”, mas aqui dentro.

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da sua missão de vida, e de como isso é importante.

Não tenhamos medo de nos expor, meus queridos.

Porque nós estamos ajudando na cura e na resolução dos padrões de frequência negativos da nossa linhagem ancestral.

À medida que nos elevamos no Caminho da Luz, nós também teremos à nossa disposição a sabedoria e a riqueza das experiências positivas de todas as muitas vidas dos nossos companheiros de alma.

Essa é a maravilha da consciência de unidade.

Nós não percebemos quantos professores e mensageiros estão produzindo informações quase iguais, porque eles estão experimentando os mesmos altos e baixos emocionais, bem como estão recebendo os mesmos impulsos de pensamento?

Muitos de nós fomos para reuniões onde sentimos uma profunda sensação de volta ao lar, de estarmos conectados com familiares ou amigos há muito perdidos.

Da mesma forma, muitos de nós não se sentem mais em harmonia com a sua família física, nem parecem ter nada em comum com os amigos de longa data.

Não julguemos: tornemo-nos observadores – permitamos que o nosso Eu Superior nos proporcione a sabedoria de que necessitamos para passar ou superar qualquer situação ou obstáculo.

Conforme passarmos para o não-julgamento e estivermos dispostos a permitir que o resultado mais elevado aconteça em todas as situações, nós vamos nos libertar dos laços do medo, e a vida tornar-se-á uma fonte constante de admiração, alegria e agradecimento.

Reivindiquemos as dádivas que nos estão sendo ofertadas, preciosos, nós as merecemos.

Passemos através da névoa do medo para a Luz da era do amanhecer.

Caminhemos corajosamente, com um pulo em nossos passos, um sorriso em nossos lábios e alegria em nosso coração – os que estão atrás de nós estão observando, valentes guerreiros da Luz, não hesitemos agora.

Digamos-lhes que nós não podemos assumir as tarefas ou encargos deles, mas que podemos dar-lhes o benefício da nossa sabedoria e experiência.

Nós não teremos que fazer reivindicações ou declarar que nível alcançamos.

Nós não teremos que tentar impressionar ou dominar, porque sabemos em nossos corações quem nós somos, e isso é o suficiente.

PERMITAM DEIXAR ALGUMAS ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO VIVER A CADA DIA COMO UM MESTRE DE LUZ:

. Nós devemos aprender a identificar a origem e lidar com as nossos próprias formas-pensamento negativas. Muitas vezes, os nossos sentimentos negativos são captados daqueles ao nosso redor, principalmente se somos pessoas muito empáticas. Aprendamos a envolvermo-nos em uma esfera de Luz branco dourada em que coisa alguma de vibração inferior possa entrar e perturbar a nossa tranquilidade. Todos na Terra estão no processo de purificar antigas memórias e formas-pensamentos do passado. Sejamos observadores passivos quando esses sentimentos nos perturbarem internamente. Não reclamemos, apenas observemos, e afirmemos para nós mesmos: “Esta é a raiva que eu estou experimentando”, ou o medo, a depressão, a culpa ou qualquer outra emoção debilitante. Imaginemos uma bola flamejante de Luz descendo do nosso Eu Superior, irrompendo em milhões de minúsculos diamantes cristalinos, ondulando por todo o nosso corpo, transformando e equilibrando todas as energias dissonantes internamente. Façamos isso quantas vezes for necessário.

. Desliguemos o piloto automático mental, e tornemo-nos directores da nossa jornada e das nossas experiências. Sintonizemo-nos com a nossa própria estação receptora mental à medida que buscamos pensamentos, padrões vibracionais e sons que sejam edificantes e fortalecedores. O pensamento negativo e crítico compõe-se de padrões de frequência inferiores que provocam ruptura. Se nós não gostamos do que está acontecendo em nosso mundo, elevemos os nossos pensamentos e mudemos a nossa mente para que projectemos "intenções e padrões de pensamento de frequência equilibrada e edificante".

. Aprendamos a pensar com o cérebro total – o que significa utilizar o hemisfério esquerdo, linear, analítico, focado no mundo externo junto ao hemisfério direito, intuitivo, criativo, focado no mundo interno. Conectemo-nos ao nosso potencial de génio, ou Pacotes de Luz de sabedoria, armazenados em nossa Mente Sagrada, e que estão sintonizados com a dimensão superior ou o armazém cósmico do conhecimento.

. Nem sempre expressemos ou projectemos as nossas emoções nos outros. Permitamo-nos sentir e expressar quaisquer emoções que estejamos vivenciando, mas primeiramente analisemos e resolvamo-las em nosso próprio espaço sagrado. Falemos e compartilhemos apenas para esclarecer ou resolver um mal-entendido, e sempre compartilhemos os nossos pensamentos através de um filtro de amor e compaixão. Essa é a maneira de um mestre.

Amados Portadores da Luz, à medida que integramos mais do plasma de renovação e nos transformamos em fornecedores de Luz, podemos agora interagir mais livremente com os nossos auxiliares angélicos e trabalhar por meio deles, para criar novas coisas maravilhosas.

Ao concordar com isso, milagres além da nossa máxima imaginação irão se manifestar abundantemente.

Nós somos envolvidos na Luz da Vida, oriunda do núcleo do coração de nosso Deus Pai/Mãe e o Criador Supremo.

O Arcanjo Miguel estará sempre perto para orientar-nos e proteger-nos.

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Luís Barros