27 de novembro de 2020

ENQUANTO ESTAMOS A CAMINHO DA ASCENSÃO

Amados mestres, com o que estamos mais preocupados neste momento?

O que é que parece que nós não podemos superar ou achar uma resposta que explicará as situações cansativas que constantemente nos aborrecem?

Para aqueles de nós que estão no caminho da consciência durante algum tempo, parece como se estivéssemos em um beco sem saída e não importa ou que façamos ou deixemos de fazer, nós não conseguimos passar pelos obstáculos persistentes que estão criando tanto desânimo.

Enfatizamos muitas vezes que nós estamos imersos em um processo de transformação intenso e muito importante.

Muitos entraram em um ciclo em que as nossas questões centrais mais resistentes estão subindo à superfície para que, de uma vez por todas, nós possamos neutralizar as energias dissonantes/padrões de pensamento que estão causando tal tumulto, de modo que possamos ser transmutados de volta à nossa forma original: Substância de Luz pura.

O caminho da ascensão possui muitas etapas e iniciações que podem manifestar-se como períodos de estudo intenso, crescimento e expansão da consciência, seguidos por períodos de assimilação, quando parece que nós entramos em uma zona nula de estagnação ou de volta ao caos.

O pulso e a batida do coração do nosso Deus Pai/Mãe criam ciclos de diversos graus e toda coisa viva está sintonizada com os ciclos rítmicos de uma ou outra espécie.

À medida que entrarmos na exposição sistemática de cada ambiente sub-dimensional superior, nós descobriremos que os ciclos de experiência e manifestação são acelerados de maneira considerável.

Cada vez mais grupos de Almas estão se reunindo na Terra neste momento.

Portanto, é importante que compreendamos que um grupo de Almas consistirá de pessoas que estão em diversas etapas da Iluminação, e cada pessoa possui dons de diversos graus para contribuir com o todo.

Cada grupo reúne-se por razões específicas.

Alguns se reuniram e estão sendo reunidos com membros íntimos da sua família de Alma a fim de dar e receber apoio.

Muitos se reúnem por causa das missões grupais que assumiram.

Outra vez, enquanto estamos em nossa jornada por todo o universo, nós respondemos ao toque da trombeta para reunirmo-nos com um grupo de Almas grandemente diversificado, para assumir uma missão importante, em algum lugar e no tempo futuro.

Alguns de nós estão cumprindo mais de uma missão importante durante este tempo especial na Terra.

Para outros, é de certa forma uma existência de recompensa, por meio do que, aparentemente os iniciados noviços estão sendo apoiados e ajudados pelos membros mais avançados e recebem o benefício da sabedoria e do Amor/Luz do grupo.

Estejamos assegurados de que essas Almas queridas prestaram o mesmo serviço no passado, e em um nível de Alma, elas já satisfizeram os requisitos de um iniciado no Caminho.

Possivelmente, precisamos apenas de um pouco de estímulo, treinamento e ajuda a fim de lembrarmo-nos de quem somos verdadeiramente.

Alguns progridem de forma tão veloz, que recebem uma Dispensação Divina de Amor/Luz para que possam rapidamente assumir seus verdadeiros papéis como Mestres de Si mesmos, professores e sinalizadores do caminho.

Alguns grupos trabalham discretamente, disseminando Amor/Luz e sabedoria entre suas famílias, amigos, vizinhança e áreas locais de influência.

Eles espalham e compartilham sua energia amorosa enquanto continuam vivendo tranquilamente e sendo exemplos para os demais imitar.

Enquanto outros grupos tornam-se líderes e professores talentosos e são destinados a ter um alcance mais amplo de influência, possivelmente até mesmo em âmbito mundial.

Quanto mais variado for o grupo, maior o seu potencial de influência sobre aqueles em torno dele, porque eles incorporam uma gama multifacetada de experiência e sabedoria para conceder aos outros.

Permitam levar-nos em uma jornada, à medida que nos oferecemos uma imagem mental do que a humanidade em ascensão está vivenciando neste momento.

Imaginemos que nós estamos observando uma realidade muito diferente a partir de nossa perspectiva, conforme nós observamos o processo de ascensão que está ocorrendo em outro planeta.

Aqueles dos reinos superiores, tem a capacidade de perceber a natureza dos sentimentos das pessoas, bem como ver os padrões vibracionais que os nossos pensamentos e acções transmitem.

As cores são mais vívidas e o campo áurico de cada pessoa pode ser visto por todos e se considera isso um atributo normal.

Todavia, as pessoas não compreenderam o significado do campo áurico.

Nós nos concentraremos em um grupo de Almas que está atravessando o caminho da ascensão juntos.

O primeiro cenário que observamos consiste em uma aldeia pequena e isolada, dentro de um vale, que é cercado por montanhas.

Os aldeões são pessoas simples e não há muito contacto com o mundo externo.

Há muitas habitações humildes espalhadas pelo vale e a maioria dos habitantes precisa lutar para subsistir.

A terra é estéril e o tempo é severo e imprevisível.

As pessoas desconfiam uma das outras e não existe muita interacção ou esforço cooperativo para o bem comum.

Contudo, há três famílias que construíram suas habitações juntas, mais acima na encosta da montanha, a uma curta distância da aldeia.

Compartilham a água de um córrego próximo e também partilham entre si os frutos do seu trabalho.

Frequentemente se reúnem para discutir seus problemas e dar graças pela generosidade que recebem.

Começam a notar que tudo está um pouco mais brilhante e mais harmonioso em sua encosta.

Há sempre uma leve neblina pairando acima do vale, e nas poucas vezes em que alguns do grupo da encosta desceram à aldeia, parecia que as pessoas estavam até mesmo mais pobres e mais infelizes do que antes.

Elas também eram ressentidas e hostis com os de fora.

E havia uma aura de tristeza e desespero na atmosfera.

Depois de um período, os membros do grupo de Almas superiores deixaram de ir à aldeia.

Eles descobriram que poderiam produzir tudo de que precisassem para viver de maneira simples e confortável.

Gradativamente aumentaram em número até formar uma aldeia nova; todavia, com a expansão, vieram novos testes e desafios para o povo.

À medida que o tempo passava, diversos do grupo de Almas mais avançadas tornaram-se inquietos e descontentes.

Eles sabiam que deveria haver mais na vida do que viver e morrer em uma pequena aldeia isolada, assim decidiram escalar a montanha para ver como era o mundo além do topo da montanha.

A jornada foi penosa, com muitos desvios e desafios ao longo do caminho.

Contudo, o grupo constatou que se os seus membros fossem pacientes e trabalhassem juntos para solucionar os problemas e dividir entre si os recursos, o caminho tornar-se-ia mais fácil.

Lenta, mas seguramente, eles fizeram progresso até alcançarem o topo da montanha, onde descobriram que havia uma aldeia um tanto parecida com aquela de onde eles vieram, mas ainda melhor.

As pessoas dessa aldeia possuíam habilidades que o grupo não tinha conhecimento, e elas criaram muitos itens úteis para tornar a vida mais fácil e mais confortável.

Nosso grupo de Almas viajantes foi integrado lentamente à aldeia, e em pouco tempo eles aprenderam muitas das habilidades e talentos especiais que os aldeões compartilharam com eles.

A vida não era perfeita, mas era muito melhor do que em sua aldeia anterior, e assim alguns do grupo decidiram permanecer nessa aldeia, apesar de haver alguns aspectos negativos com os quais eles precisassem combater.

O resto do grupo de Almas decidiu continuar a jornada descendo para o outro lado da montanha.

O chão do vale estava em uma altitude mais elevada do que sua aldeia de origem, e a vida era um pouco melhor, mas parecia haver muitos conflitos e descontentamento menores entre os aldeões.

Parecia haver muito ciúme e inveja, e havia de certa forma um sistema de castas, em que alguns dos que eram talentosos ou dotados de beleza de rosto ou de forma, ou possuíam uma habilidade especial, agiam como se fossem superiores ao resto do povo.

Também, um dos passatempos predilectos dos aldeões era tagarelar acerca dos seus vizinhos ou zombar de suas crenças e hábitos, sobretudo se eles fossem diferentes dos seus.

Depois de um curto período, alguns do grupo rapidamente retomaram os hábitos negativos e ficaram emaranhados na atmosfera competitiva da aldeia, enquanto o resto do grupo permaneceu como observador de fora e logo chegou à conclusão de que esse não era um local em que eles quisessem se estabelecer.

Deixaram a aldeia sem olhar para trás, concentrando sua visão no cume da próxima montanha e nas dádivas que ela poderia ter para oferecer.

Desse modo, começou o ciclo interminável de experimentar a vida em um ambiente de nível de frequência específica, para obter conhecimento e sabedoria, a fim de tornar-se candidato à ascensão para o próximo reino superior da existência.

Posteriormente, nós, como aspirantes ao Caminho, fomos dotados com os talentos e conhecimentos de cada um dos níveis mais elevados da consciência: nós mudamos para sempre.

Consequentemente, devemos atravessar o vale de nossa nova realidade até removermos e harmonizarmos quaisquer padrões vibracionais incompatíveis internos.

É por isso que, às vezes, após alcançarmos um novo nível da Essência, por um breve período, parece que a discórdia e os desafios reaparecem em nossa vida para serem solucionados.

Após nossa Assinatura Energética tornar-se compatível com cada nível dimensional novo, nós estamos prontos para os desafios da próxima montanha.

Saibamos disso: quando ouvirmos e respondermos ao toque da trombeta da própria Alma, nada poderá impedir-nos de buscar o caminho que finalmente nos conduzirá à Iluminação, porque um descontentamento divino nos incomodará até que o façamos.

Amados, aqueles de nós que escalamos a grande montanha da vida reiteradamente, e atravessamos os diversos vales cheios de sombras, testes e provas, estamos agora produzindo em nossa consciência as questões centrais mais profundas do nosso Ser.

Antes de encarnar, nós estávamos determinados a solucionar essas questões nesta existência, porque sabíamos que, a fim de alcançar a Automestria, mais uma vez, nós deveríamos atingir certo nível de equilíbrio e harmonia interna.

Lembremo-nos, nós não estamos sendo castigados e não estamos fazendo nada errado se estivermos nos empenhando em fazer e ser o nosso melhor.

Uma vez que despertemos para a Centelha Divina em nosso Coração Sagrado, nós nunca mais seremos colocados em circunstâncias que sejam insuperáveis.

Sempre experimentaremos testes, desafios e circunstâncias para ajudar-nos a despertar para o grande potencial interno e sair da ilusão dos planos inferiores.

Nós devemos sempre nos esforçar para obter as melhores e mais elevadas soluções.

Compreendemos que uma das tarefas mais difíceis é obter o controlo da natureza dos nossos sentimentos e emoções.

É importante que desobstruamos a atmosfera a nosso redor dos padrões vibracionais dissonantes, todo dia, de modo que possamos permanecer capacitados em nosso Coração Sagrado e no Centro do Poder Solar.

Nós estamos criando um novo capítulo no livro-razão da nossa vida a cada dia.

Esse capítulo estará do lado positivo ou do lado negativo do livro-razão?

Lembremo-nos, é admissível e importante que resplandeçamos a Chama Violeta da transformação de volta através da história da nossa existência, apagando assim, a causa, o cerne, o registro e a memória de quaisquer energias discordantes do passado.

A Chama Violeta é a dádiva da transformação e nos ajudará a sair da roda do Karma para entrar no estado de Graça.

Utilizemos de maneira diligente a Chama Violeta para apagar todas as acções negativas, ou nós teremos que enfrentar e corrigir as próprias criações equivocadas via situações de causa e efeito.

Aprendamos a amar as criações equivocadas com liberdade.

A força e a resistência apenas fortalecerão quaisquer formas-pensamentos negativas.

Sigamos os toques da nossa Alma e do nosso Eu Superior, e não nos deixemos levar pela opinião popular.

Devemos nos esforçar e aprender a dar ouvidos à própria percepção divina interna.

O nosso corpo é uma caixa de ressonância.

É um diapasão com certo comprimento de onda, que compõe nossa Assinatura Energética.

Se a nossa vida está cheia de caos e de eventos dolorosos, elevar a nossa consciência levantará e harmonizará os padrões de onda da nossa Assinatura Energética, e as experiências da nossa vida também se tornarão mais equilibradas, satisfatórias e agradáveis.

Amados, nós estamos vivendo nos tempos críticos que foram preditos durante muitas eras.

Todavia, há também mais ajuda disponível do que havia anteriormente.

Os céus se abriram e o precioso elixir da vida está jorrando sobre toda a Criação.

Isso pode parecer um conceito impossível, mas dizemos que nós não precisamos empreender essa jornada de vida sozinhos.

Mantenhamos os nossos olhos focados no topo da montanha, enquanto permanecemos centrados no poder Divino do momento e não seremos desviados do caminho.

Nós possuímos o potencial de nos tornarmos vibrantes fisicamente, realizados emocionalmente, despertos mentalmente, abundantes financeiramente e iluminados espiritualmente.

É nosso Direito Inato Divino experienciar a jornada da nossa vida no reino físico ao máximo.

Nós fomos concebidos para saborear e usufruir a vida a cada dia, com paixão, vivenciar a fisicalidade com plena percepção e intensidade consciente.

Nossas estadas breves no plano terreno não se destinavam a ser cheias de dor, sofrimento e privação.

A escolha é nossa, se experimentam a vida na Terra como um lugar celestial ou como um pesadelo infernal.

Permitamos aos Anjos mostrar-nos a estrada principal e iluminar o caminho diante de nós.

Nós somos amados de maneira muito profunda.

Com amor e profunda gratidão,

Luís Barros