14 de dezembro de 2020

O PROCESSO DE ASCENSÃO

Amados mestres, em primeiro lugar, desejamos esclarecer O QUE A ASCENSÃO NÃO É.

Na nossa actual etapa de evolução, a ascensão do corpo físico somente será possível para alguns avatares muito avançados, que abriram o caminho para a ascensão da humanidade para o próximo nível de consciência superior.

O amado Jeshua, juntamente com muitos grandes avatares e o reino angélico, prepararam o terreno e plantaram as Sementes Cósmicas da Luz do Criador em preparação para este processo.

A fim de ascender no veículo físico neste momento, nós teríamos quase que concluir a transformação do nosso corpo físico em frequências da Luz Divina, e aumentar os harmónicos da Canção da Nossa Alma para aqueles dos planos mais elevados da quinta dimensão e acima.

É um pensamento ilusório supor que seja possível transmutar a densidade do corpo físico da terceira/quarta dimensões para um receptáculo de Luz de quinta dimensão, em uma única existência.

Nós, a vanguarda, as Sementes Estelares, estamos fornecendo o combustível, as Partículas Adamantinas de Luz, para activar as Sementes da ascensão, que foram plantadas na Terra há mais de 2000 anos.

A humanidade está em uma etapa de purificação, em preparo para uma expansão muito maior de consciência, o que está afectando cada vez mais Almas, à medida que essa expansão varre a Terra e se acelera exponencialmente em resultado disso.

Na etapa actual de mudança evolucionária, os corpos físicos dos aspirantes/discípulos na Terra estão no processo de serem infundidos com o poder transformador da Luz do Criador.

As células da consciência superior estão despertando e irrompendo com a fórmula alquímica da transformação.

Nós estamos em processo de limpeza do nosso Campo Áurico de uma grande parte dos padrões de frequência vibracional distorcida/negativa que esmaeceram a nossa Luz Áurica e que resultaram na manifestação de todas as criações equivocadas do nosso recipiente físico.

Em nosso corpo celular, estão encerradas toxinas que precisam ser libertadas, ou refinadas, de modo que possamos integrar, mais uma vez, as frequências harmoniosas da nossa estrutura corporal multinivelada.

As células do Corpo de Luz esmaeceram-se, da mesma maneira que o Campo Áurico ficou nebuloso e congestionado com a energia negativa.

As Células Divinas ainda estão presentes dentro e ao redor de nós; apenas reduziram-se e obscureceram-se, com o tempo, por falta de nutrição.

É como se nós fossemos constantemente alimentados com comida contaminada, que com o passar do tempo vai destruir o nosso veículo corporal.

O corpo de desejo egóico é astucioso e persistente, e irá constantemente cutucar-nos para buscar cada vez mais sensações e tolerância com os desejos, muitas vezes com resultados desastrosos.

Nós precisamos compreender, as diversas partes do nosso corpo ressoam com uma grande variedade de padrões de frequência, dependendo da rotação e pureza do nosso sistema de chacra.

Devemos sempre nos esforçar para obter a harmonia máxima em cada nível do Eu Superior que integrarmos, e estarmos cônscios de que é um processo interminável, porque todos os níveis da Criação possuem um desejo inato de alcançar o próximo nível mais elevado da consciência.

Consideremos a noção de que a humanidade está vivenciando quatro realidades ao mesmo tempo: física, mental, emocional e astral.

No mundo físico/material, em que o nosso corpo e sentidos físicos são o foco principal, o nosso estado de saúde determina quão interactivos nós somos com o mundo da fisicalidade e quanto nós aproveitaremos da experiência.

Nosso progresso para os reinos superiores da consciência é um processo de despertar gradual, em que nós despertamos para os toques/sabedoria da nossa Alma e Eu Superior imediato/Superalma.

À medida que acedemos o Caminho da Iluminação, nós damos início ao processo de desenvolvimento de uma consciência / percepção consciente.

Nós devemos primeiro concentrarmo-nos nos aspectos físicos do nosso Ser: nosso vaso físico, o sistema de chacra, nossa natureza emocional e nossas capacidades mentais.

Gradativamente, com o passar do tempo, à medida que equilibramos, harmonizamos e integramos certo grau de consciência de unidade em nosso Estado de Ser físico, estamos prontos para aceder os padrões vibracionais, a sabedoria, os atributos e as capacidades das realidades da quarta dimensão superior e da quinta inferior.

Esse é o processo básico que às vezes chamamos de Ascensão na Consciência.

Nós possuímos um Corpo Etérico que contém uma réplica perfeita e autêntica dos nossos corpos físico, mental e emocional.

Quando nós morremos ou deixamos o nosso corpo, o Cordão de Prata (como às vezes é chamado) é cortado, e nós desocupamos totalmente o receptáculo físico, que imediatamente começa a se desintegrar.

O que permanecerá é a concha do corpo sútil, que é composto de substância astral, emocional e mental, que deve ser dissolvida antes que a Alma possa prosseguir para o próximo nível de consciência.

Explicamos anteriormente como as Almas adormecidas são levadas para lugares que poderiam ser chamados de Unidades de Terapia Intensiva em que o Amor/Luz do Criador é irradiado de modo contínuo para e através do Campo Áurico de cada Alma, até que a concha negativa de energia desqualificada seja transmutada completamente.

Todavia, é importante que compreendamos que a morte/transição, após o processo da vida, mudou de modo radical.

Já não se faz qualquer Alma adentrar os planos astrais densos para aguardar sua vez de reencarnar na Terra.

Se nós somos pessoas auto-conscientes cuja Canção da Alma ressoa com as dimensões da quarta superior e da quinta inferior, ou mais elevadas, nós somos automaticamente levados para um plano adequado onde tudo parece muito com a realidade que deixamos para trás, apenas muito maior, mais belo e mais alegre, amoroso e pacífico.

Nós atravessaremos os Portões dos reinos celestiais totalmente conscientes.

Revisaremos nossa vida passada como um observador, e nós podemos nos despedir dos que nos são próximos e queridos; contudo, eles vão lentamente desvanecendo-se para segundo plano, a menos que sejam membros da nossa família de Alma imediata.

Reiterando, as frequências que nós projectamos ou com as quais ressoamos vão determinar em qual dimensão ou sub-plano de nível dimensional nós seremos levados, e também os níveis de informação cósmica que seremos capazes de aceder.

Nosso Campo Áurico é como um manto que envolve os nossos Corpos Etéricos/Astrais, e é tanto um manto de Luz ou uma mortalha de energia negativa e desarmónica que nós acumularmos durante as nossas muitas experiências de vidas passadas.

Nós somos compostos de unidades de energia: mental, emocional, física, astral e espiritual.

Precisamos aprender e aceitar o facto de que todos somos uma criação de energia poderosa, uma Centelha da Consciência Divina original.

Como um co-criador auto-consciente, nós também somos um director da energia através dos próprios pensamentos, acções e intenções poderosos.

Nós existimos em um turbilhão de energias: forças energéticas compostas de modo idêntico da substância da Força de Vida Primordial, a Luz de meio espectro das dimensões inferiores, ou as maravilhosas e abrangentes Partículas Adamantinas da Luz do Criador dos reinos superiores da consciência.

O nosso estado mental e a qualidade ou ressonância da nossa natureza emocional determinam o resultado dos nossos esforços criativos.

Como um co-criador, nós vamos moldar e manifestar nossas ideias criativas/pensamentos, e em seguida, precisamos experimentar a expressão manifestada resultante dos nossos pensamentos e acções – assim declaram as Leis Universais.

Nós estamos para nos tornar um director competente das forças de energia cósmicas.

Tornemo-nos um observador consciente e pratiquemos o desapego.

Não nos permitamos sermos puxados por vórtices de energia negativa criada pelos outros.

Aprendamos a permanecer firmes e no controlo, como directores de nossa energia Sagrada.

Não permitamos que qualquer pessoa perturbe a nossa serenidade e natureza harmoniosa.

Todavia, queiramos lembrarmo-nos de que se nós ocasionalmente tivermos um momento humano, paremos, respiremos fundo e retornemos ao centro, enquanto enviamos uma explosão da Chama Violeta para transmutar e dissolver qualquer energia discordante.

Nós somos, às vezes, muito rigorosos em nosso julgamento de nós mesmos.

Não se espera a perfeição.

É o brilho do nosso Eu Superior, Super-Alma, que penetra gradativamente e impregna os nossos corpos físico e emocional, libertando assim, de modo gradativo, quaisquer detritos astrais negativos acumulados.

A Luz combinada da Super-Alma de toda a humanidade está progressivamente dissolvendo os padrões vibracionais contaminados e distorcidos dos planos astrais, que no passado foram chamados de “consciência colectiva”, os padrões de pensamento negativos da humanidade.

O amor, a serenidade e a alegria são as qualidades principais da Super-Alma.

Os pensamentos da maioria das pessoas são geralmente fortuitos e sem foco.

Reduzir as frequências das ondas cerebrais ou aprender a manter um Estado Alfa de consciência propicia um enfoque afiado dos nossos processos contínuos de pensamento e dá uma direcção clara à mente subconsciente.

As técnicas da Mestria Alfa são ferramentas profundas e poderosas.

Nossa mente consciente compreende, mas é a nossa mente subconsciente que processa as informações recebidas e entra em acção.

Tornar-se um Mestre Alfa e manter o nível adequado de consciência Alfa vai permitir que falemos e interajamos com a mente subconsciente.

Vai além da força de vontade à medida que nós desenvolvemos a capacidade de nos comunicarmos directamente com a mente interna, profunda e instintiva e com a Mente Sagrada.

Nós nos encontraremos naturalmente tomando nossas melhores decisões e realizando as acções correctas para alcançar nossos objectivos.

O processo de ascensão começa quando o Eu Alma retomou sua posição adequada como director do Eu físico.

É como se um interruptor de ignição fosse ligado dentro do nosso ADN, que contém o projecto do nosso perfeito Corpo de Luz Adão/Eva Kadmon.

Uma série de codificações latentes são activadas através das frequências superiores de Luz que nós começarmos a integrar.

Esses padrões vibracionais de Luz contêm codificações específicas de cor e harmónicos que vão afectar todas as células e órgãos dentro da forma corpórea.

Gradativamente, as células começarão a absorver e a metabolizar a Luz, e essas células sustentadoras de Luz começarão a impregnar e afectar o recipiente físico completo.

O processo de transmutação é então iniciado, por meio do qual as toxinas, traumas emocionais, memórias dolorosas e experiências armazenadas por todo o corpo começarão a subir à superfície, criando, assim, uma infinidade de sintomas físicos desconfortáveis: dores e sofrimento em diversas partes do corpo, sintomas semelhantes a gripe, dores de cabeça, confusão e perda temporária da memória, para citar apenas alguns.

O próximo nível de reconstrução do Campo Áurico envolve o corpo emocional e os planos astrais da consciência.

À medida que o nosso corpo físico evolui, ele se torna capaz de integrar cada vez mais as células refinadas de Luz.

Nossa realidade de quarta dimensão começa a desagregar-se, e o nosso mundo ilusório torna-se distorcido e confuso.

Nossa estrutura de crença religiosa pode começar a desmoronar, deixando-nos com a sensação de vulnerabilidade e sem orientação ou direcção.

Há uma fusão do Eu Superior nesse momento em que o aspecto da Super-Alma do nosso Eu Superior, que reside em nossa Estrela da Alma, (o Oitavo Chacra) começa a enviar impulsos/raios dos pacotes de Luz de frequência superior para a nossa Mente Sagrada, o Coração Sagrado e para o sistema de chacra inteiro.

Esses raios activam nossas capacidades intuitivas e também contêm as informações vitais para a nossa maior compreensão de quem nós verdadeiramente somos e podemos também activar um descontentamento divino interno.

A nossa Célula Divina do Núcleo Diamantino está agora integrando cada vez mais a Luz de Deus, o que activa e aumenta o poder dos Raios da Consciência Divina no Núcleo do Coração Sagrado.

Esse processo está programado no interior do nosso Projeto Divino e está também codificado em nosso ADN.

A essa altura, nossas células começam a reagir à Luz como sua principal fonte de energia.

Esse é o motivo principal porque os aspirantes no Caminho muitas vezes mudam de maneira radical suas dietas para alimentos menos densos, porque os seus corpos físicos e emocionais estão sendo saturados com as Partículas Adamantinas de Luz – o alimento dos deuses.

À medida que nós nos aprofundamos cada vez mais nos reinos de Luz refinada, os sentidos físicos podem tornar-se aprimorados, e nossa percepção das cores e som aumentará.

A ampliação dos sentidos físicos significa que as células no interior do nosso Campo Áurico estão começando a tarefa de purificar a energia densa e restritiva que se acumulou durante muitos milhares de anos.

A prisão nebulosa que entorpeceu os sentidos e que tem mantido a humanidade em cativeiro, está gradativamente sendo banhada em células de Luz, o que resultará em o Campo Áurico tornar-se mais radiante à medida que cada vez mais Almas despertarem para o potencial divino interno.

O corpo físico precisa ser reapresentado de maneira progressiva aos efeitos transformadores da Luz Viva a fim de reivindicar a forma do Corpo de Luz original, que foi concebido para toda a humanidade.

Amados, não projectemos nossos olhos no caos e na destruição que estão desenfreados na Terra neste momento.

Vivamos cada dia concentrados em nosso Coração Sagrado/Centro de Poder Solar para que possamos integrar em nosso veículo físico o máximo da Luz do Criador, e, em seguida, enviemos essa preciosa dádiva para o âmago da Terra e em direcção ao mundo da forma.

Saibamos que os esforços conjuntos dos Servidores do Mundo ao redor do planeta estão fazendo a diferença.

Nós somos uma força para o bem maior que não pode ser negada.

O Arcanjo Miguel será sempre o nosso fiel guardião e protector.

 

Com amor e profunda gratidão,

Luís Barros