7 de dezembro de 2020

A CENTELHA DE DIVINDADE É IMORTAL E ETERNA

Amados Mestres, nunca nos esqueçamos de que a nossa razão de Ser é tornarmo-nos um co-criador consciente, e que nosso Deus Pai/Mãe é a força Doadora de Vida da nossa existência.

Nós precisamos libertar a linha recta, o conceito de tempo linear em que as nossas escolhas são limitadas e influenciadas pelo passado.

Um Mestre de Si Mesmo actua dentro da Lei do Círculo, o conceito do Laço do Infinito (um número 8 na horizontal).

O Laço do Infinito que flui continuamente diante de nós está cheio do potencial divino; todavia, o Laço do Infinito, a nosso redor, em nossa roda do Criador pessoal, deve conter as formas pensamentos de frequências harmoniosas para apoiar a nossa visão.

Estejamos certos de que nossos desejos/visões manifestar-se-ão de modo perfeito e no tempo devido, se nós permanecermos concentrados em nosso Coração Sagrado, e mantivermos a clareza de pensamento e acção.

Lembremo-nos, o Espírito humano não pode ser derrotado, porque se compõe do material de Deus, e é consequentemente indestrutível.

A Centelha de Divindade que foi atribuída a cada um de nós é imortal e eterna.

O mundo em que vivemos agora não é um reflexo do mundo que foi planeado para nós.

Armazenadas no nosso ADN estão as cápsulas do tempo etérico, que mantêm a Essência da memória de todas as nossas vidas passadas.

Nós separáramos e refractamos a nós mesmos milhares de vezes.

No entanto, nós temos células de memória de nossa Divindade aguardando para serem acedidas e incorporadas em nosso Ser.

Essas células de memória são os blocos de construção do nosso Corpo de Luz.

Chegou o momento de sintonizarmo-nos com a consciência do nosso corpo Elemental, e nós precisamos tomar tempo para a introspecção, a fim de desenvolver a sensibilidade espiritual.

Precisamos criar o hábito de monitorizar e controlar, de forma contínua, o nosso ESTADO MENTAL, à medida que nos aprofundamos cada vez mais no processo de ascensão e de expansão da consciência.

Aos poucos, uma boa parte da nossa memória dos eventos passados começará a desvanecer-se à medida que nós nos retiramos da esfera do cérebro/mente instintivos para o domínio da mente superior.

Com o passar do tempo, a humanidade tornou-se consciente dos sentidos em lugar de consciente de Deus, assim, gradativamente, perdendo a oportunidade de expressar a Si Mesmo.

A inspiração e a orientação do Eu Superior e da Alma foram aos poucos substituídos pelos impulsos do corpo de desejo egóico.

O pensamento original tornou-se uma coisa do passado, enquanto a humanidade ficava aprisionada no domínio ilusório do pensamento da consciência colectiva.

As crenças e os conceitos da verdade tornaram-se rígidos, estruturados e, amiúde, distorcidos.

À medida que nós aos poucos perdemos a conexão com a orientação interna, começaremos a focalizarmo-nos no mundo externo, e nos transformamos principalmente em pessoas que reagem em lugar de pessoas que promovem o processo.

Aqueles que estão operando dentro do ambiente de frequência dissonante, da terceira e quarta dimensões, contam com as suas mentes subconsciente e consciente para armazenar informações/conhecimentos.

Alguns são melhores em reter e recuperar informações do que outros; todavia, em muitos casos, são ineficazes e/ou distorcidos.

Lembremo-nos, o conhecimento precisa ser integrado e utilizado de modo adequado e eficaz a fim de ser preservado como sabedoria.

Os chackras são centros da mente subconsciente.

No começo, esses centros trabalhavam em harmonia perfeita, contudo, gradativamente, com o passar do tempo, o espectro da dualidade tornou-se mais forte e mais dominante, e os nossos padrões vibracionais tornaram-se mais dissonantes.

À medida que o sistema de chackra é equilibrado e harmonizado, os centros de poder dos chackras começam a trabalhar em uníssono, para o bem maior do conjunto, ao invés de guerrear um com o outro pela supremacia.

Quando nós existimos nos primeiros quatro níveis dimensionais internos do cérebro, nós estamos em um estado de consciência ligado à Terra.

Nosso foco está no “eu”, nos nossos interesses pessoais e nas sensações corpóreas dos cinco sentidos externos: visão, audição, olfacto, paladar e tacto.

Essa é a esfera do corpo de desejo egóico e do eu pessoal, visto que a maior parte da Consciência da nossa Alma retirou-se da Estrela da Alma, no Oitavo Chackra, aproximadamente de oito a dez polegadas acima da coroa da nossa cabeça.

Há um foco forte e tacanho sobre os demais e sobre o mundo, com opiniões rígidas e egoístas.

A fim de realizar mudanças, nós precisamos escolher conscientemente uma alternativa positiva para as respostas negativas habituais.

Devemo-nos esforçar, de modo diligente, para libertar e remover formas pensamentos antigas e impactadas que nos estão mantendo presos na limitação.

Muitos de nós fizemos grande progresso no processo de equilibrar e/ou remover as imperfeições do nosso campo áurico.

É imprescindível que eliminemos os padrões de pensamentos destrutivos/distorcidos do passado de modo que possamos criar o projecto novo, que acede o poder do futuro.

Durante as revisões nocturnas do nosso dia, vislumbremos uma alternativa positiva para as situações negativas em nossa vida, e, então, concentremo-nos naquela visão de maneira infalível.

Nós precisamos manter o canal de comunicação aberto entre a Alma e o cérebro através da mente.

Isso dá início ao lento processo de reactivação da glândula pineal e da abertura do portal da Mente Sagrada, que está localizada na parte posterior do cérebro, próximo à coroa (da cabeça).

Progressivamente, à medida que nós avançamos para a terceira dimensão superior e semi-equilibrada, para os subníveis da quarta dimensão, a consciência começa a expandir-se para incluir outros seleccionados – aqueles que se ajustam a nossa área aceitável de pensar e ser.

Nossa aceitação e amor para os outros são condicionais, porque nossas necessidades e desejos pessoais estão ainda em primeiro lugar.

Todavia, o nosso quociente de amor e compaixão começa a se expandir para incluir aqueles que se ajustam de maneira confortável em nosso quadro de realidade.

Nós começamos a escutar a voz baixa da nossa consciência ou do nosso Eu Alma; contudo, nem sempre seguindo a sua orientação.

Alguns dos nossos hábitos profundamente arraigados transformaram-se em fardos, e nós começamos o processo de tentar mudá-los ou libertá-los.

Assim, a batalha entre o ego e o Eu Superior começa.

Aos poucos, o ego assume uma posição secundária como o servidor da Alma.

A personalidade lentamente começa a mudar, porque o ego não controla mais nossas emoções, nossos impulsos e nossos desejos.

A perspectiva com relação aos demais gradativamente muda também, nós começamos a ver situações a partir de um ponto de vista superior e mais abrangente.

A ascensão é expansão da mente, um processo de passar de um estado de consciência para outro.

A consciência se expande progressivamente para abarcar toda a humanidade, a Terra, o sistema solar e as leis universais superiores.

O nosso foco não está mais no eu pequeno.

O derradeiro objectivo é transformarmo-nos em um Ser galáctico e finalmente alcançar uma consciência universal.

Quando nós alcançamos e mantemos alguns dos padrões de frequência da quarta dimensão superior e do nível de entrada dos padrões vibracionais da quinta dimensão, começa uma fusão de Alma da faceta do nosso Eu Superior que reside na Estrela da Alma.

O Eu Alma Superior envia progressivamente a Essência de uma parte do nosso Eu Superior para o Centro do nosso Coração Sagrado.

Essa acção, por sua vez, acenderá a Chama Trina (Amor Divino, Sabedoria Divina, Vontade/Poder Divinos) no Centro do Poder Solar, que engloba o coração, o timo e a região da garganta.

Quando esse processo for concluído, nós teremos integrado os atributos, as qualidades e as virtudes dessa parte do Eu Alma.

Depois disso, o próximo nível mais elevado do Eu Superior etérico descerá e ocupará a residência com a Estrela da Alma, aguardando a SUA vez de fundir-se connosco.

Esse processo se repetirá inúmeras vezes, enquanto nós nos fundimos com as facetas cada vez maiores do nosso Eu Divino.

Quanto mais cedo na vida nós começarmos a ouvir os sussurros da Alma e do Eu Superior, mais fácil será trazer sob controlo o ego e o eu personalidade.

O Eu Alma, que possui um senso inato do certo e do errado, ficará cada vez mais forte se nós prestarmos atenção.

Ou se tornará silencioso, aos poucos, se nós não o fizermos.

À medida que o poder da Alma se expande, a sensibilidade aumenta, e os nossos pensamentos, desejos e acções tornam-se mais purificados e amorosos.

A Luz do intelecto e a Luz da razão trazem a sabedoria e a compreensão, porque suprem a natureza mental com o combustível que nos capacita a compreender e a dominar o mundo da forma.

Fiquemos cientes de que o perdão significa libertar ou resolver os padrões desequilibrados de frequência que nós criamos entre nós mesmos e os outros, à medida que nos esforçamos para retornar ao centro.

O perdão significa livrarmo-nos das emoções negativas de modo que nós possamos continuar a receber as Partículas Adamantinas da Luz Divina.

Lembremo-nos, a Essência pura do Criador, que nós atraímos em nosso Coração Sagrado, precisam ser accionadas/activadas através das frequências do amor incondicional.

Os dois mil anos da Era de Peixes foram regidos pela natureza emocional e pelos planos astrais da quarta dimensão.

Os próximos dois mil anos, a Era de Aquário, se concentrará na ciência da espiritualidade e na natureza mental, à medida que a humanidade gradativamente se movimenta e se torna adaptada aos níveis mais elevados da quarta dimensão e das frequências inferiores e média da quinta dimensão.

Connosco, as Sementes Estelares, liderando o caminho, a humanidade progressivamente se ajustará a uma Autoconsciência nova e expandida, que se tornará a norma aceitável.

Um candidato no caminho precisa percorrer os sub-planos do plano astral e assumir o controlo do corpo emocional/astral e da natureza inferior, equilibrando, assim, os centros dos três chackras inferiores e dando início à activação do Fogo Sagrado da Kundalini, armazenado no Chackra Raiz.

No futuro, também será normal viver dentro da aura de um mestre, de um Ser de luz distinto, ou em raras ocasiões, de um arcanjo.

Os candidatos no Caminho estão construindo uma ponte entre o mundo material e o mundo do Espírito.

Nós precisamos ser diligentes em nossa busca pela verdade e devemos ter um desejo intenso e uma disposição para servir, se quisermos nos juntar às fileiras dos mestres.

Nós estamos agora no processo de ajustamento às frequências superiores das correntes de Luz electromagnéticas.

O Eu Alma encoraja-nos a tornarmo-nos conscientes das leis universais de modo que possamos tirar plena vantagem das nossas capacidades criativas concedidas por Deus.

Todas as facetas da manifestação começam internamente, e qualquer conceito ou ideia abstracta, para vir à luz, deve passar por uma etapa de incubação antes que possa tornar-se uma realidade no mundo da forma.

Nós precisamos recuperar o poder pessoal que demos aos outros.

Também, libertar conscientemente a energia que todo e qualquer indivíduo tenha colocado em nosso campo áurico ou prendido ao nosso Plexo Solar é uma etapa preliminar do processo de retorno ao equilíbrio e à harmonia, que se exige a fim de uma vez mais transformar-se em um Mestre de Si Mesmo.

O caminho para a consciência superior resultará finalmente em vivenciar, de modo directo, o nosso Eu Divino/Presença EU SOU e o esplendor e a majestade do Criador em uma de SUAS muitas formas.

Permitam dar mais alguns pensamentos para ponderar:

. AS FREQUÊNCIAS DE LUZ DO CONHECIMENTO TRANSFORMAM–SE EM LUZ DA SABEDORIA: CONHECIMENTO = LUZ DA PERSONALIDADE * WISDOM = LUZ DA ALMA * INTUIÇÃO = LUZ DO CORAÇÃO.

. Nós podemos negar a fonte de tudo, mas o nosso Deus Pai/Mãe e Supremo Criador jamais nos negará.

. Lembremo-nos, apenas porque nós acreditamos que algo seja verdadeiro, isso não nos torna assim.

. A solidão é uma ilusão. Voltemo-nos para dentro e encontraremos a companhia amorosa que buscamos.

. É essencial que permaneçamos sob os cuidados protectores de uma esfera branco dourada da Luz de Deus, em que nós tenhamos a garantia de segurança, inspiração e orientação.

. Nós qualificamos a nossa respiração com a energia das nossas intenções. A Respiração Sagrada e as intenções acrescentam combustível às nossas visões.

. O Espírito humano não pode ser derrotado, porque se compõe da “Luz de Deus” e, consequentemente, é indestrutível.

. Nós precisamos construir o nosso centro de Luz própria a fim de reivindicar o veículo de Luz, cuja tríade é assim composta: O BRILHO DA NOSSA CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO, MAIS A LUZ DA NOSSA ALMA E O FULGOR DO NOSSO CORAÇÃO SAGRADO, QUE PRODUZEM O ESPLENDOR DO NOSSO CAMPO ÁURICO DE LUZ.

Ressaltamos, novamente, há uma necessidade urgente de SERVIDORES DO MUNDO treinados e dedicados.

A iniciação agora é um evento grupal – não uma consecução individual.

À medida que nos esforçamos para atingir a Automestria, nós precisamos estar dispostos a ajudar os que estão no caminho, atrás de nós, de alguma forma, para que sejamos elevados, assim como toda a humanidade.

A Alma possui uma inclinação natural para a consciência de grupo.

É a nossa Alma que está buscando a reunificação, não a personalidade.

Meus corajosos, estejamos bem certos de que o nosso foco principal na fase actual da vida seja o que nós desejamos experimentar nos próximos anos de expansão dramática da consciência e de mudanças mundiais, que estão em desenvolvimento.

Estejamos atentos e conscientes, a todo momento, de modo que o nosso foco fique aguçado e claro, porque nós estamos criando o nosso novo mundo do amanhã, um pensamento de cada vez.

Os que estão nos reinos superiores estão sempre próximos para guiar-nos e dirigir-nos.

DÁDIVAS DIVINAS DE NOSSO DEUS PAI/MÃE

QUE A PAZ DE DEUS ABENÇOE O NOSSO LAR.

QUE O AMOR DE DEUS REINE SUPREMO EM NOSSO CORAÇÃO.

QUE A LUZ DE DEUS EMANE DE NOSSA ALMA.

QUE A SABEDORIA DE DEUS PREENCHA A NOSSA MENTE.

QUE O PODER E A VONTADE DE DEUS NOS DEEM FORÇA E CORAGEM.

QUE A PERFEIÇÃO DE DEUS NOS ABENÇOE COM A BOA SAÚDE.

QUE A VERDADE E A BONDADE ABRILHANTEM INTENSAMENTE AS PALAVRAS QUE NÓS PRONUNCIAMOS.

QUE TODAS AS NOSSAS CRIAÇÕES SEJAM PARA O BEM DE TODOS.

QUE A GRAÇA DE DEUS PREENCHA TODOS OS NOSSOS DIAS COM GRANDE ALEGRIA.

QUE OS GRANDE ANJOS DE DEUS NOS GUIEM E PROTEJAM.

QUE AS VOZES DOCES DE NOSSO DEUS PAI/MÃE NOS CONDUZAM NO CAMINHO DE LUZ, AGORA E PARA SEMPRE.


Com amor e profunda gratidão,

Luís Barros