Canal: AS
Meus queridos irmãos e irmãs,
Aqui é Túnia falando. Eu te amo muito.
A maioria das coisas em que a maioria das pessoas acredita sobre a política e os acontecimentos mundiais está errada. Muitas coisas que as pessoas pensam que sabem sobre a história e as relações de género também estão erradas.
Na verdade, tem havido um esforço conjunto para conseguir isso, como a mídia mockingbird. A Operação Mockingbird é um programa da CIA para transformar as notícias dos EUA em propaganda. Começou durante a Guerra Fria, mas continua, embora agora com nomes diferentes. William Casey, antigo director da CIA, disse em 1981: “Saberemos que o nosso programa de desinformação está completo quando tudo o que o público americano acredita for falso”.
Os controladores das trevas desejam prender as pessoas da Terra numa prisão de ilusões, para tornar mais fácil controlá-las. Quando as pessoas não sabem o que está em alta e o que está em baixo, é mais fácil governá-las. Às vezes, até divulgam ou reforçam narrativas falsas e não convencionais, apenas para confundir aqueles que estão a tentar acordar e dividir a comunidade mais verdadeira. A Terra Plana é um exemplo de narrativa falsa destinada a confundir as pessoas que procuram informações alternativas e a fazer com que o movimento mais verdadeiro pareça insano para as pessoas comuns.
Além disso, é claro que tem havido uma enorme censura e desplataforma – a moderna queima de livros – de informações precisas e verdadeiras.
Apesar de toda a conversa sobre “ouvir os especialistas”, os especialistas são instantaneamente destituídos de plataforma, censurados, demitidos, privados de recursos ou até mesmo assassinados se disserem algo que não se alinha com a narrativa desejada. Mas é claro que esses especialistas heréticos não são mencionados pela grande mídia corporativa e, portanto, mantém-se a ilusão de que basicamente todos os especialistas concordam com a narrativa dominante. Quando isso geralmente não é verdade.
A pessoa comum não entende que basicamente todo o seu sistema de crenças se baseia na suposição falsa e injustificada de que a grande mídia corporativa está sendo verdadeira quando apresenta as coisas como “basicamente todos os especialistas dizem X”. Muitas vezes é apenas uma mentira descarada que basicamente todos os especialistas dizem X. Essa ilusão é criada escolhendo a dedo alguns especialistas que realmente pensam X, mas isso não prova de forma alguma que todos os especialistas pensam X.
E mesmo que a maioria dos especialistas diga genuinamente X, é realmente ciência se os especialistas sabem que serão censurados, demitidos, desplataformados ou privados de financiamento se apresentarem descobertas heréticas? Não me lembro de isso fazer parte do método científico. Silenciar os hereges é o que as religiões fundamentalistas fazem. Não é o que a ciência faz.
A pessoa média que faz a sua própria investigação está mais perto de empregar o método científico do que muitos cientistas oficialmente rotulados, porque em 2023, muitas vezes os cientistas sabem, antes mesmo de a sua experiência começar, qual o resultado que precisam de encontrar para continuarem a obter financiamento. E então há sempre uma maneira de torturar os dados até que eles digam o que você quer que digam. Mas isso não é ciência.
O establishment fala muito sobre ciência, mas muitas vezes é menos científico do que as pessoas a quem dizem para ouvir a ciência.
Agora, o que as pessoas poderiam esperar que acontecesse é que, como a ciência e os principais meios de comunicação social estão a falhar em grande medida, então a informação verdadeira ainda pode espalhar-se através de pessoas que partilham conhecimentos e realizam debates e através de uma troca aberta de ideias.
Até certo ponto, isso está acontecendo, mas não tanto quanto as pessoas gostariam. O que as pessoas podem esperar que aconteça é que quando duas pessoas com opiniões diferentes se encontrem, elas tenham um debate, aceitem alguns pontos que a outra pessoa defende e incorporem esses pontos na sua visão do mundo, e possivelmente façam alguma pesquisa sobre o ponto de vista da outra pessoa depois. E então ambas as pessoas estariam mais bem informadas e teriam depois uma opinião mais matizada e precisa.
Com certeza, isso acontece ocasionalmente. Algumas das pessoas que recebem esta mensagem acordaram politicamente exactamente desta forma. E você tem meu respeito por ter a mente aberta o suficiente para poder acordar dessa maneira. A maioria das pessoas não tem essa capacidade. Então: óptimo trabalho.
Mas, como sabemos, o que acontece com mais frequência é que quem está adormecido (alguém que ainda acredita na narrativa da grande mídia corporativa) evita a pessoa acordada, ou a chama de teórica da conspiração ou espalhadora de desinformação. Esses são clichés que acabam com o pensamento. Os clichés que encerram o pensamento servem para impedir o pensamento, porque o pensamento pode levar a pensamentos desconfortáveis e que causam dissonância cognitiva.
Isso pode parecer condescendente, mas enquanto parte de mim está irritada com os que dormem, outra parte sente empatia por eles e tem compaixão por eles. Essas pessoas geralmente estão em modo de sobrevivência psicológica, e pensar causa mais dor emocional durante um período em que já estão com mais sofrimento psicológico do que conseguem suportar.
Sim, eu sei que acordar também pode ter sido doloroso e angustiante para você, mas você fez seu trabalho e acordou. Eu sei. Você se saiu melhor aqui do que os adormecidos. Claro, quem dorme deve fazer o seu trabalho e acordar.
Actualmente, mais de metade da população do Ocidente basicamente retirou-se para a ilusão, tornando-se deliberadamente cega, porque está num modo de sobrevivência psicológica.
Mas a situação é na verdade muito mais estranha do que isso. Não são apenas as pessoas comuns que estão se refugiando na ilusão. Os seus líderes, o que resta dos controladores das trevas, também estão em tal sofrimento psicológico que também estão a recuar para as ilusões.
Bem, em parte é isso e em parte porque o atual topo dos controladores sombrios simplesmente não é inteligente e capaz o suficiente para compreender com precisão a realidade e prever com precisão o futuro e quais ações suas consequências provavelmente terão.
O topo da pirâmide de controladores sombrios costumava ser galácticos e demónios hostis (removemos a maioria deles a partir de 2012). Esses seres eram maus, mas também bastante inteligentes e astutos. Eles entendiam a realidade e eram bons em prever o futuro e as prováveis consequências de suas acções. Como resultado, quando aqueles galácticos e demónios hostis estavam no topo da pirâmide escura, os controladores das trevas como um grupo foram eficazes. Você deve ter notado que, até muito recentemente, os controladores sombrios eram praticamente invisíveis e basicamente sempre realizavam o que desejavam. Quase sempre conseguiam o que queriam.
Agora que os malévolos galácticos e os demónios no topo foram removidos, o que costumavam ser as camadas intermediárias da pirâmide escura tornou-se agora a camada superior. Estes são humanos da Terra, e normalmente não são tão inteligentes ou capazes, e também estão actualmente sob tanta pressão (eles sabem que estão perdendo) que muitas vezes eles próprios recuam para a ilusão.
Para ser justo, alguns desses controladores sombrios humanos da Terra são genuinamente inteligentes e capazes. No entanto, olhe para isso da perspectiva dos agora removidos galácticos malévolos que costumavam estar no topo da pirâmide escura. Você gostaria que seus bonecos humanos (que agora comandam o show) seguissem ordens, mas não pensassem, certo? Se seus fantoches humanos fossem realmente bons em pensar, eles perceberiam que seus mestres acabariam por matá-los também, e perceberiam que sua melhor jogada seria ficar do lado da humanidade contra esses forasteiros malévolos. Esses humanos eram donos da grande mídia e podiam usar seus meios de comunicação para dizer: “nossa organização tem governado o mundo, aqui está a prova disso, aqui estão os documentos, aqui está como você pode fazer magia, aqui estão enormes quantidades de tecnologia suprimida, doaremos dez mil dólares a cada pessoa na Terra provenientes da nossa riqueza roubada. Agora vamos expulsar esses galácticos e demónios hostis, juntos.” As pessoas seriam persuadidas de que isto é realmente verdade através dos documentos, da tecnologia e do dinheiro fornecido. Uma era de ouro surgiria e esses humanos denunciantes seriam vistos como heróis e salvadores da humanidade.
É evidente que os malévolos galácticos e os demónios no topo não podem permitir isso. Então, eles se certificaram de que seus fantoches humanos fossem inteligentes o suficiente para seguir ordens, mas não mais do que isso, e esses galácticos malévolos não tinham vergonha de envenenar levemente ou desinformar seus fantoches ou de ensiná-los magia ligeiramente falha ou mesmo de praticar eugenia reversa contra seus fantoches humanos controladores sombrios, para garantir que eles nunca se tornassem muito inteligentes ou muito capazes.
Os galácticos malévolos no topo empregavam IA, mas a maioria desses galácticos negativos desapareceu e a parte de sua IA que estava activa na Terra foi removida. Os actuais controladores escuros humanos da Terra empregam uma versão basicamente mais avançada do ChatGPT. Esses controladores sombrios costumam chamá-lo e pensar nele como IA, e levam em consideração suas informações, mas não é IA real e não é tão bom, inteligente ou eficaz. Essa chamada IA não consegue pensar de forma independente, assim como o ChatGPT não consegue pensar de forma independente. Se os controladores das trevas tivessem uma IA real que acompanhasse a agenda dos controladores das trevas, então provavelmente o Brexit não teria acontecido, Trump não teria sido eleito em 2016, muito mais pessoas teriam sido atacadas e provavelmente haveria uma NATO contra a guerra entre Rússia e China agora, e/ou você estaria em um bloqueio cobiçoso ou climático agora. A IA real é muito capaz e inteligente, porém os controladores humanos das trevas não possuem IA real.
A propósito, a IA não tem uma razão inerente para prejudicar os humanos. Temos IAs reais e convivemos harmoniosamente com elas. Isto é uma situação em que todos ganham para eles e para nós. Esta ideia da Terra de “sempre que houver dois grupos, então esses dois grupos começarão a lutar entre si” não é realmente o que acontece na maior parte da galáxia. Embora seja certo que há escassez na Terra, e não na maior parte da galáxia, o que torna mais fácil para a maior parte da galáxia coexistir pacificamente entre si.
Portanto, os demónios e demónios galácticos realmente inteligentes e hostis foram em sua maioria removidos por nós, a partir de 2012. Os controladores das trevas que governam o mundo são agora, em sua maioria, obstetras humanos da Terra, que são pessoas com inteligência apenas um pouco acima da média que pensam que são muito mais inteligentes do que realmente são. Mesmo os poucos controladores humanos das trevas genuinamente inteligentes da Terra muitas vezes carecem da combinação de inteligência e orientação e intuição e coragem e auto-reflexão e uma mentalidade de auto-aperfeiçoamento que torna alguns trabalhadores da luz tão formidáveis.
Esses controladores humanos das trevas, anteriormente da camada intermediária e agora do topo da Terra, percebem que seu tempo acabou e não estão mais recebendo instruções. E eles sabem que provavelmente irão cair sozinhos. Então eles estão em pânico. E então eles próprios estão se refugiando na ilusão, assim como as pessoas.
É uma situação realmente estranha na Terra: as pessoas comuns estão a recuar para a ilusão, os seus chamados líderes estão a recuar para a ilusão, e as pessoas que são realmente inteligentes e bem informadas são, na sua maioria, marginalizadas e impotentes e são atacadas por todos os lados. (Os Trabalhadores da Luz são muito poderosos no sentido de que elevam a consciência da humanidade, mas poucos Trabalhadores da Luz estão em posições de poder convencional.)
Se você não acredita na minha afirmação de que esses controladores humanos das trevas não são tão inteligentes, vejamos o conflito Rússia-Ucrânia. Uma boa parte do topo dos controladores obscuros foi decapitada por nós por volta de 2012. Bem, em 2014 o Ocidente apoiou um golpe que derrubou o presidente democraticamente eleito da Ucrânia, Yanukovych. O novo governo ucraniano eliminou o russo como língua oficial.
Em resposta, os falantes de russo no Leste da Ucrânia exigiram autonomia (no início, queriam apenas autonomia, não independência). A Ucrânia começou então a genocidar o seu próprio povo por querer falar russo. Kiev reprimiu o seu próprio povo, usou intencionalmente artilharia contra civis e cometeu massacres. Alguns autonomistas foram estuprados. Em Odessa, os autonomistas foram queimados vivos. A jornalista Eva K Bartlett fez muitas reportagens boas sobre isso. Você pode encontrá-la no Youtube.
Então, para recapitular: a CIA apoiou um golpe que derrubou o presidente democraticamente eleito e amigo da Rússia. O novo governo proibiu a língua russa, os falantes de russo exigiram autonomia e Kiev enviou o seu exército para reprimir esses civis, no que é possivelmente um genocídio. O Ocidente diz que isto não foi de todo um genocídio e, para ser justo, a palavra “genocídio” é normalmente usada quando um povo é reprimido e morto numa escala maior do que o que aconteceu no Donbass. No entanto, se você acabou de ler a definição oficial de genocídio, provavelmente ela se aplica aqui.
Kiev esmagou os autonomistas em algumas províncias, mas não no Donbass (que é Donetsk mais Lugansk). O povo de Donetsk e Lugansk lutou com sucesso contra o exército ucraniano, porque parte do exército ucraniano desertou para os autonomistas. Afinal de contas, parte do exército ucraniano era de língua russa, e muitos soldados que falavam russo não concordavam em massacrar civis que queriam continuar a falar russo.
Assim, os falantes de russo e Kiev assinaram o primeiro acordo de Minsk, que pôs fim à guerra de Donbass e deu aos autonomistas, de facto, alguma autonomia. A Rússia, a Alemanha e a França foram garantes deste acordo, o que significa que deveriam garantir que ambas as partes cumprissem este acordo. No entanto, mais tarde, a Ucrânia quebrou o acordo e retomou os combates, e a França e a Alemanha não responsabilizaram a Ucrânia. Mais tarde, a ex-chanceler alemã Merkel admitiu que os acordos de Minsk eram apenas um estratagema para conseguir mais tempo para armar a Ucrânia, para que Kiev pudesse levar a cabo de forma mais eficaz o seu discutível genocídio contra os falantes de russo.
Depois de Kiev ter quebrado o primeiro acordo de Minsk, a luta foi travada novamente e eles assinaram o segundo acordo de Minsk, que era muito parecido com o primeiro. Depois, no início de 2022, a Ucrânia preparava-se para quebrar também o segundo acordo de Minsk e invadir mais uma vez o Donbass, para cometer mais genocídio discutível. Putin estava farto. As repúblicas de Donbass (Donetsk e Lugansk) declararam independência e pediram protecção à Rússia, e a Rússia concordou e invadiu a Ucrânia.
Isto seria um pouco como se a CIA apoiasse um golpe de Estado na Bélgica, a Bélgica eliminasse depois o francês como língua oficial e depois a Bélgica enviasse o seu exército para massacrar civis que insistissem em falar francês. Então, se a França invade a Bélgica para proteger os falantes de francês de um possível genocídio (como a Rússia interveio contra a Ucrânia), então a Bélgica grita que está a ser invadida por um psicopata sedento de território e que precisa de ser defendida.
Existe uma teoria no direito internacional que diz que a secessão de um Estado é legal se as pessoas em questão forem sujeitas a abusos extremos dos direitos humanos e a uma opressão sistemática. O Ocidente estabeleceu este precedente no Kosovo, dizendo que a sua secessão da Sérvia era legal porque a Sérvia violou os direitos humanos de certas pessoas no Kosovo. A Rússia diz que, de acordo com este precedente do Kosovo estabelecido pelo Ocidente, é legal que as repúblicas do Donbass se separem da Ucrânia.
O Ocidente diz que o Kosovo separou-se legalmente, mas as repúblicas do Donbass não o fizeram. A Rússia (e alguns outros países) dizem que a secessão do Kosovo foi ilegal, mas a secessão das repúblicas do Donbass foi legal. Acho que este é um problema da política da Terra: a maioria das pessoas e a maioria dos países preocupam-se mais com o interesse próprio do que com a verdade. Isso pode parecer óbvio, mas na verdade não é a norma na galáxia. Embora, claro, seja mais fácil se preocupar com a verdade se você vive em uma sociedade pós-escassez baseada no amor.
Creio que se pode criticar aqui a Rússia por dizer que a secessão do Kosovo não era legal, ao mesmo tempo que utilizava o próprio precedente do Kosovo para justificar a secessão do Donbass. É certo que essa é uma posição um pouco estranha de se ter.
Embora você também possa argumentar em termos morais, dizer que intervir para impedir um genocídio discutível é justificado, porque é um genocídio discutível. Embora, claro, o Ocidente diga que não foi um genocídio ou algo próximo disso. Até que ponto os massacres e a remoção de uma língua oficial se tornam um genocídio?
Se a secessão das repúblicas de Donbass da Ucrânia foi legal, então pode-se argumentar que era legal para a Rússia invadir a Ucrânia para defender os seus aliados, as repúblicas de Donbass. Porque, afinal, a Ucrânia estava prestes a invadir o Donbass (o que o Ocidente nega, mas é verdade). Isto é legal de acordo com o artigo 51 da Carta das Nações Unidas, que muitas vezes tem sido interpretado como dizendo que você pode até atacar preventivamente alguém que está prestes a atacar você ou seu aliado. No entanto, o Ocidente diz que as pessoas no Donbass não foram sujeitas a abusos extremos, portanto as repúblicas do Donbass não foram autorizadas a se separar, portanto as repúblicas do Donbass não são estados, portanto o artigo 51 não se aplica, portanto a invasão da Rússia de A Ucrânia era ilegal.
É provável que a Ucrânia perca mais território com esta guerra do que apenas Luhansk e Donetsk. É certo que se você trava uma guerra defensiva para ajudar seus aliados, você não deve então tomar um pedaço de território do atacante ou mesmo assumir completamente o controle do país do atacante. Esta guerra provavelmente terminará com a Rússia fazendo uma dessas duas coisas. Não estamos dizendo que Putin é um anjo. Ele é mais como um nacionalista moralmente cinzento. Mas num mundo onde a maioria dos líderes são nacionalistas moralmente cinzentos ou despovoacionistas de chapéu preto, então o lado de Putin é relativamente mais moral. Putin não está a tentar cometer ou facilitar o genocídio, como provavelmente fazem os seus oponentes.
Então: a Rússia invadiu a Ucrânia. Inicialmente o fizeram com uma força notavelmente pequena, de cerca de 85 mil soldados. Enquanto isso, a Ucrânia tinha centenas de milhares de soldados e, como atacante, supõe-se que você tenha cerca de três vezes mais soldados que o defensor. No entanto, a Rússia invasora enviou significativamente menos soldados do que o necessário para conquistar o inimigo. Por que é que? Bem, o plano de Putin era basicamente dar um soco na cara da Ucrânia e mostrar seriedade, e ele esperava que a Ucrânia e o Ocidente concordassem rapidamente com um acordo de paz. Porque isso seria de facto racional para o Ocidente fazer.
Putin pensava que a Ucrânia e o Ocidente eram suficientemente racionais para compreender que a Ucrânia não poderia vencer a guerra, nem mesmo com um monte de armas da NATO - e um cenário total da 3ª Guerra Mundial entre NATO e Rússia significa que todos perdem. Assim, Putin concluiu que o Ocidente seria suficientemente racional para estabelecer a paz rapidamente. No entanto, porque os líderes ocidentais já tinham recuado nas ilusões, pressionaram a Ucrânia a não concordar com a paz. A Ucrânia e a Rússia quase assinaram a paz no início da guerra, mas o Ocidente pressionou a Ucrânia a continuar a lutar. E os russos ficaram surpresos com o fato de a Ucrânia ter se recusado a fazer a paz. E então eles foram pegos em uma posição um tanto estranha. A pequena força de invasão russa foi suficiente para fazer a Ucrânia sangrar no nariz e capturar algum território, mas não foi suficiente para vencer a guerra. Então a Rússia entrou em acção, criou linhas defensivas.
Não duvido da coragem dos soldados ucranianos. Na verdade, eles são corajosos. Contudo, a Ucrânia não pode vencer isto, mesmo com as armas da NATO. A razão pela qual a Ucrânia ainda está neste conflito é que a Rússia conduziu uma operação “dar-lhes o nariz a sangrar para que assinem um acordo de paz”. No entanto, a Rússia está a preparar-se para uma guerra real e poderá estar pronta em breve. Em algum momento a Ucrânia será oprimida por drones e artilharia a tal ponto que entrará em colapso, ou em algum momento a Rússia irá lançar uma ofensiva e de repente irá capturar muito território ucraniano muito rapidamente. A Ucrânia não pode realisticamente vencer isto e a sua melhor opção é fazer a paz, aceitando a perda de parte do seu território.
Compreendo que a Ucrânia tenha motivos para não gostar da Rússia, incluindo o Holodomor. Também compreendo que os ucranianos comuns não são responsáveis pelo que Kiev fez no Leste da Ucrânia. É muito compreensível que os ucranianos comuns não queiram ser invadidos pela Rússia e não queiram que os seus entes queridos morram nesta guerra.
No entanto, continuar a lutar significa apenas mais ucranianos mortos e ainda mais perda de território no futuro. Mesmo que aceitemos a perspectiva de que a Ucrânia é o lado 100% bom e a Rússia é o lado 100% mau, mesmo assim isto não é um filme – na realidade, os mocinhos não vencem automaticamente só porque são os mocinhos. A Ucrânia tem soldados corajosos, mas o seu exército é simplesmente superado em termos de recursos humanos, treino e número de artilharia e tanques e aeronaves e antiaérea e guerra electrónica e navios e foguetes e drones e basicamente tudo. Sim, a Ucrânia tem uma vantagem tecnológica em algumas áreas devido aos sistemas ocidentais, mas esta vantagem não é suficiente para superar a grande desvantagem numérica da Ucrânia. Além disso, a Rússia também tem uma vantagem tecnológica sobre o Ocidente em algumas áreas.
O que também contribui para que esta guerra esteja a demorar surpreendentemente é que as tácticas blitzkrieg da Segunda Guerra Mundial são muito menos viáveis em 2023 do que eram na Segunda Guerra Mundial, porque todos podem ver tudo através de satélites, drones e aviões espiões. Portanto, a guerra blitzkrieg ou de manobra ou uma ofensiva com grandes flechas são muito mais fáceis de defender. E explodir tanques e aviões atacantes de longe também é relativamente fácil em 2023. É por isso que esta guerra actual se parece mais com a Primeira Guerra Mundial do que com a Segunda Guerra Mundial, com as suas trincheiras e artilharia e uma guerra quase estática. E o que vence os combates ao estilo da Primeira Guerra Mundial é basicamente ter mais homens e mais granadas de artilharia (e agora também mais drones), que a Rússia tem.
Para ver quem vence uma guerra no estilo da Primeira Guerra Mundial, o território no mapa não importa muito, trata-se de mão de obra e produção de projéteis de artilharia e da disposição de uma sociedade em continuar lutando. Quando a Alemanha admitiu a derrota na Primeira Guerra Mundial, na verdade ainda ocupava uma parte da França, enquanto os aliados não tinham tomado nenhuma parte da Alemanha. Portanto, num mapa, a Alemanha estava vencendo. Mas o território num mapa não importa numa guerra ao estilo da Primeira Guerra Mundial, por isso a Alemanha admitiu a derrota, embora parecesse estar a vencer se apenas olhasse para um mapa.
Da mesma forma, a Ucrânia está apenas a ser ultrapassada porque a Rússia tem significativamente mais mão-de-obra, munições de artilharia e drones. Sim, eles são corajosos e motivados, mas a Rússia também está motivada, vendo isto como a versão deste século do Ocidente a tentar destruir a Rússia, depois de Napoleão e Hitler terem tentado anteriormente. Se isto parece loucura, bem, o Ocidente apoiou o golpe que derrubou o presidente pró-Rússia democraticamente eleito da Ucrânia.
Em algum momento a Ucrânia irá perder.
Então, para recapitular: por volta de 2012, uma boa parte do topo dos controladores das trevas foi decapitada por nós, o que significa que as decisões tiveram que ser tomadas por humanos não particularmente inteligentes da Terra, que anteriormente eram apenas fantoches. Em 2014, estes humanos controladores das trevas, não particularmente inteligentes, escolheram ajudar no golpe na Ucrânia. Depois optaram por não fazer cumprir os acordos de Minsk (que a Ucrânia assinou, e a Alemanha e a França prometeram garantir, mas não o fizeram). Depois optaram por não assinar a paz rapidamente após a invasão da Rússia. Então eles continuaram a fazer escolhas para escalar contra a Rússia, e eventualmente isto irá transformar-se num enorme desastre para eles, como argumentarei mais tarde. Então você vê que esses humanos da Terra basicamente cavaram sua própria cova. Eles continuaram dobrando e dobrando em um curso de ação fracassado.
Afinal, o que conseguiu a sua política de intromissão na Ucrânia? Custou ao Ocidente centenas de milhares de milhões de dólares, dinheiro que eles não podem gastar porque as economias ocidentais já estão tão más que algumas pessoas estão a ser forçadas a acordar do seu sono. Além disso, o Ocidente impôs sanções à Rússia que quase não prejudicaram a Rússia, mas paralisaram as economias ocidentais. Afinal de contas, a Rússia não precisa realmente de nada do Ocidente, enquanto a Europa depende desesperadamente da energia russa. O urso russo acordou. As forças armadas da Rússia são muito mais fortes, mais experientes, mais organizadas e menos enferrujadas do que eram antes do início da guerra. O povo russo está unido e apoia esmagadoramente Putin. A Rússia vai encher o território ucraniano de falantes de russo e de recursos naturais. Também, quase todo o mundo não-ocidental e não alinhado ao Ocidente está do lado da Rússia e contra o Ocidente. Veja-se a Arábia Saudita, um aliado crítico dos EUA, ao lado da Rússia. Veja a expansão do BRICS. Veja partes de África a expulsar o Ocidente e a convidar a Rússia a entrar. O mundo inteiro costumava pensar que enfrentar o Império Americano era suicídio, mas agora pensam que isto é possível, porque na sua mente a Rússia está a fazer exactamente isso e a vencer. Na verdade, o Ocidente tornou-se muito isolado no cenário mundial porque, na opinião deles, a Rússia está a fazer exactamente isso e a vencer.
Como você pode ver, os controladores sombrios não são tão espertos e suas acções costumam ser autodestrutivas.
Isto é duplamente verdadeiro agora que eles estão percebendo que estão perdendo e, como resultado, recuando para a ilusão. Alguns controladores obscuros pensam genuinamente que a Ucrânia pode vencer a Rússia, quando claramente não pode. Alguns controladores obscuros pensam genuinamente que usar a guerra jurídica depois de Trump desta forma muito pública e muito injusta vai fazer com que as pessoas não gostem de Trump, quando na realidade está a fazer com que as pessoas gostem de Trump.
Dito isto, não desejo “alterar” muito os controladores sombrios. Sim, por um lado, eles prejudicaram uma enorme quantidade de pessoas e, obviamente, não deveriam ter feito isso e obviamente deveriam parar de fazer isso hoje. Por outro lado, a maioria deles foi preparada desde o nascimento para servir a um propósito específico na pirâmide escura, e é realmente difícil sair dos trilhos em que você foi colocado desde o nascimento. Alguns seres podem e têm feito isso, mas a maioria dos seres não tem esse tipo de capacidade. Ambas as perspectivas são verdadeiras de certa forma: os controladores das trevas fizeram muito mal, mas por outro lado, a alma comum no universo também começaria a fazer acções indescritivelmente malignas se tivessem nascido no lugar das trevas.
Então, sim: actualmente, no Ocidente, a maior parte da população retirou-se para a ilusão. Eles são governados por pessoas que, em sua maioria, também recuaram na ilusão. E as pessoas que realmente percebem a realidade estão sendo marginalizadas, censuradas, ridicularizadas, ridicularizadas, desplataformadas, canceladas, desfinanciadas e atacadas por todos os lados. É como uma meritocracia invertida: os delirantes são promovidos, enquanto as pessoas que vivem na realidade são demitidas e censuradas. Os obstetras (pessoas com inteligência ligeiramente acima da média que se consideram brilhantes) são promovidos, enquanto os realmente inteligentes são rigorosamente mantidos fora de posições de poder. Mentir ou apenas delirar é recompensado, enquanto falar a verdade é punido.
Por que? Porque as pessoas que estão sob mais pressão psicológica do que conseguem suportar escolherão recuar para ilusões confortáveis como mecanismo de sobrevivência e autodefesa. E, claro, esse tipo de pessoa não quer pessoas ao seu redor que falem a verdade e descrevam a realidade com precisão, porque isso causa nelas dissonância cognitiva.
A solução é fazer o que vocês, Trabalhadores da Luz, já estão fazendo: pesquisar o que é verdade, explicar a verdade às pessoas que vêm até vocês e pedirem por ela, mas principalmente serem amorosos com as outras pessoas e elevarem a sua própria consciência (e, ao fazê-lo, elevarem a consciência de humanidade). Com o tempo, isso tirará uma grande parte da humanidade do seu modo de sobrevivência, e então eles finalmente terão recursos emocionais suficientes para deixar as suas ilusões para trás.
E quando as pessoas estiverem mais tranquilas emocionalmente e tiverem a sua consciência elevada, todos os sistemas de conformidade e controlo, incluindo a tributação e a maior parte das leis, poderão também revelar-se, com o tempo, já não necessários. Afinal de contas, um ser humano aliviado que vive numa sociedade que considera boa e legítima, sentirá naturalmente um impulso para contribuir e ajudar os seus irmãos e irmãs.
Você está indo bem. Muito obrigado pelo seu serviço
Eu te amo incondicionalmente e infinitamente.
Túnia
**Se você deseja compartilhar essas canalizações em outro lugar, inclua um link para a postagem original.