Canal: John Smallman
Tudo o que perdura, está presente e existe na vastidão infinita do AMOR, que É TUDO. SÓ existe AMOR, e existe absolutamente NENHUMA necessidade ou possibilidade de qualquer outro lugar, ambiente, domínio suplementar, diverso ou alternativo, porque o AMOR contém Tudo o que ESTÁ dentro de Si mesmo, o que é um estado de Alegria eterna e infinita para todos em cada momento.
Sua verdadeira natureza é o Amor, não há nada mais que possa ser, e verdadeiramente você está, em cada momento de sua existência eterna, na Presença da Mãe/Pai/Deus, Fonte, AMOR sem a menor possibilidade de um nanossegundo de separação. E nesse estado eterno sua experiência contínua é Alegria!
No entanto, na forma humana, como você está experimentando a vida no momento, esse não é o caso. O mundo ou ambiente que você está constantemente reconstruindo, o ambiente irreal ou ilusório no qual você vive como humano, parece absolutamente real para você, e essa, é claro, foi sua intenção ao construí-lo e depois aparentemente entrar nele.
Nascimento, vida, morte – o fim! É um estado antinatural e cheio de angústia, sendo constantemente intensificado quando você ouve sobre a morte por doenças, acidentes, execuções e guerras, e isso o atinge ainda mais quando um ente querido estabelece sua forma física, deixando você aparentemente até mesmo mais sozinhos do que normalmente se sentem como indivíduos em um ambiente incerto e muitas vezes muito ameaçador – o mundo.
Portanto, é absolutamente essencial que cada um de vocês se lembre pelo menos diariamente de que são seres divinos tendo uma experiência irreal do impossível – a separação.
Você nunca está e nunca pode estar sozinho ou separado porque você está agora e eternamente na Presença da Mãe/Pai/Deus. Não há outro lugar, ambiente ou estado de existência possível porque só existe Deus.
Isso não é uma limitação! Esta é uma condição de total e completa liberdade, o estado em que você foi criado com tanto amor para experimentar a Unidade do Amor por toda a eternidade. Confiem em Deus e confiem em si mesmos como as expressões brilhantes e resplandecentes de Mãe/Pai/Deus que todos vocês são; sempre em União com Ela, em relacionamento com Ela, e ainda capazes de se expressar como seres individualizados ou diferenciados, de modo que suas expressões criativas pessoais de si mesmos possam surgir livremente e agradar tanto a você quanto a Deus constantemente.
Deus verdadeiramente se deleita em cada um de vocês, em cada um de Seus filhos amados. Como ela não poderia quando ela criou você em alegria para o deleite dela e o seu. Ela está completa, total e incondicionalmente aceitando cada um de vocês – Ela nunca julga Ela apenas Ama – porque essa é Sua natureza infinita e Divina que Ela compartilha plenamente com todos e cada um de seus filhos.
Já que a Mãe/Pai/Deus ama e se deleita em cada um de vocês, não faz sentido vocês não fazerem o mesmo.
No entanto, sua condição humana – aparentemente separada e individual – causou-lhe um medo enorme porque o ambiente em que você está experimentando esse estado parece vasto em comparação com suas formas humanas.
Seus egos são os seres ou identidades aparentemente individuais que você inventou para protegê-lo e guiá-lo enquanto você vagueia – fisicamente ou em suas mentes – através do mundo material. Eles são movidos pelo medo porque para eles a morte parece muito real e pode ser infligida a eles sem aviso por acidente, doença ou conflito a qualquer momento. É por isso que é tão necessário tirar um tempo diariamente para estar em paz consigo mesmo e reconhecer a Presença de Deus dentro de você a cada momento.
Você nunca está Sozinho! Você está sempre na Presença de Deus. No entanto, por causa de sua crença na realidade do sonho irreal ou ilusão com a qual você experimenta a vida através de suas formas físicas, e por causa de sua escolha contínua de aceitar seus egos como suas verdadeiras identidades, você se distrai muito efetivamente com o mundo ao seu redor, bloqueando assim sua consciência de sua verdadeira natureza divina e ensurdecendo-se para a voz silenciosa da Realidade interior.
Muitos de vocês já ouviram falar ou leram sobre místicos que, por longos períodos de tempo, conseguiram silenciar as vozes perturbadoras de seus egos e descansar em paz ao conhecer a Presença de Deus. Isso permitiu que eles abandonassem qualquer coisa que não estivesse alinhada com o Amor e oferecessem orientação amorosa a outros que os procurassem por sua sabedoria e conhecimento.
Todos vocês têm a capacidade de aquietar seus egos e fazer contato direto com a Presença de Deus dentro de vocês, mas vocês – isto é, seus egos – são espertos e usam muitas maneiras sedutoras para distraí-los ruidosamente quando escolhem sentar-se em silêncio para ouvir. Portanto, parece para a maioria de vocês, seja por sua própria experiência ou por ouvir os outros, que sentar-se calmamente e tornar-se consciente da Presença de Deus dentro de vocês é extremamente difícil, se não impossível.
E, é claro, acreditar que esse é o caso torna praticamente impossível para você exercer a paciência necessária para sentar-se em silêncio e ouvir. E porque há tanto que você precisa fazer no mundo ao seu redor para manter e sustentar a si mesmo e a seus entes queridos ganhando a vida, que muitos escolhem o envolvimento constante com o mundo em vez de com sua Fonte sempre amorosa.
A amnésia, que é um aspecto importante do ambiente irreal ou onírico, é esquecida depois que você encarna como humano e, portanto, geralmente não tem memórias da Realidade para auxiliar no seu processo de despertar.
No entanto, todos vocês têm um caminho de vida que planejaram com antecedência e receberão cutucadas ao longo de suas vidas – pensamentos que ocorrem a vocês que sugerem que deve haver mais na vida do que seu ambiente cultural pode oferecer.
Quando você responde favoravelmente a esses pensamentos e começa a investigar a possibilidade de que eles sejam válidos, você encontrou seu caminho. Pode ser apenas momentâneo inicialmente, porque você se distrairá novamente, mas continuará recebendo cutucadas e, se responder, começará a perceber que há um significado muito maior para a vida do que você pensava a princípio.
Em todo o mundo, agora, muitos estão respondendo às suas cutucadas e chegando à conclusão de que, como sua história demonstra muito claramente, o conflito nunca resolverá os problemas que os dividem. O único caminho para a resolução é através de uma discussão aberta e honesta, onde todos os presentes são ouvidos e seus pontos de vista respeitados, mesmo que não estejam de acordo, tornando assim possível avançar e descobrir áreas onde um compromisso satisfatório pode ser alcançado e acordado.
O estado atual do mundo, mesmo em sua irrealidade, está causando enorme dor a um grande número de pessoas, e o único caminho a seguir é curar a dor por meio da aceitação amorosa de cada um, em vez de tentar provar sua própria rectidão por meio de julgamento e punição de outros.
Como já disse muitas vezes, apenas o Amor é real – e cada um de vocês é Amor – e envolver-se apenas amorosamente com a vida e com os outros enfraquece a ilusão ou o sonho ao dissolver tudo o que não é amoroso, assim como o sol clareia a névoa matinal.
Portanto, quando você reservar um tempo todos os dias para ficar quieto e ouvir a Mãe/Pai/Deus, redefina sua intenção de ser apenas amoroso para que as névoas do medo e tudo o que ele representa sejam dissolvidas, permitindo que a Luz do Amor de Deus brilhe através de você o tempo todo, auxiliando poderosamente em seu processo de despertar colectivo.
Seu amado irmão, Jesus.