31 de agosto de 2022

Hakann: Karma



Pergunta : Certas pessoas más na Terra estão escolhendo caminhos destrutivos. Por que a lei universal do carma instantâneo não funciona?

Resposta : Este é Hakann. Eu os saúdo em paz e amor.

Muito obrigado pela sua pergunta! Esse sim é um óptimo tópico.

O seguinte vai ser um pouco controverso. Como sempre, tudo o que compartilho é apenas a minha perspectiva. Ouça a sua própria alma em primeiro lugar.

Do meu ponto de vista: o carma, como os humanos o entendem, não existe. Mas existe um mecanismo semelhante ao carma.

Se o carma existe, então por que alguns bebés se machucam terrivelmente? O que eles fizeram para merecer isso?

Se alguém quiser argumentar que aqueles bebés foram pessoas más em vidas passadas e que merecem sofrer agora, bem, isso não parece muito justo. Além disso, os bebés pleiadianos não sofrem ou são prejudicados como os bebés terráqueos. No entanto, alguns desses bebés pleiadianos também foram pessoas más em vidas passadas. Por que o karma aparentemente se aplica aos terráqueos, mas não a nós, pleiadianos?

Por que existem ditadores que cometem terríveis atrocidades, mas têm uma vida confortável e morrem pacificamente no sono da velhice? De fato, a mesma pergunta vale para alguns bandidos que actualmente tentam controlar seu mundo nos bastidores.

Ou para ver alguns exemplos menos extremos: todos nós conhecemos pessoas que fazem coisas ruins, mas são ricas. Todos nós conhecemos pessoas que fazem boas acções, mas estão lutando.

Aos meus olhos, isso prova que o conceito humano de carma instantâneo simplesmente não existe. Certo? Você pode apenas experimentá-lo sozinho. Faça algo de bom para alguém e nem sempre será o caso de você receber algo bom de volta instantaneamente. Então, onde está o carma instantâneo?

Agora, como eu disse, existe um mecanismo semelhante ao karma que existe. Ou seja: nossas almas têm muita influência sobre as coisas que nos acontecem. Nossas almas podem facilmente fazer com que certas coisas aconteçam ou não connosco.

Você pode pensar em sua alma como o director do filme. O que você considera sua vida é o filme que esse director está produzindo actualmente.

É principalmente o director que determina quais coisas ocorrem em sua vida, mas você ainda tem livre arbítrio. Você pode sair do roteiro (embora geralmente seja melhor seguir o roteiro de sua alma para esta vida).

Se sua alma quer que você vá para o Japão, então você se sentirá atraído pelo Japão e poderá receber uma oferta para ir para lá. No entanto, se você simplesmente não for lá, não acabará no Japão. Ninguém vai te teletransportar para lá contra a sua vontade. Sua alma determina quais coisas acontecem com você em grande parte, mas você ainda faz escolhas. E, claro, certas escolhas levarão a melhores resultados de vida do que outras.

De um modo geral, nossas almas estão muito menos preocupadas com conforto e felicidade do que nós. Nossas almas estão muito preocupadas com o crescimento da alma. E uma óptima maneira de obter crescimento da alma é experimentar os dois lados de certos actos.

Digamos que João roube alguém. Então é muito provável que, em algum momento, a alma de John providencie para que John seja roubado. Isso não é por algum senso de justiça ou vingança. Em vez disso, isso ocorre porque a alma de John deseja experimentar os dois lados do acto de roubo. Isso facilita o crescimento da alma.

A alma de John não vai necessariamente providenciar para que ele seja roubado nesta vida. Ele pode ser roubado na próxima vida. Ou pode ser que John tenha sido roubado em sua vida anterior, então John roubando alguém agora é John experimentando o outro lado.

Então, e os terráqueos sombrios que tentam controlá-lo? Em algum momento, é bastante provável que eles experimentem estar no lado receptor do que estão fazendo. Mas isso não precisa necessariamente ocorrer nesta vida.

E não, não há carma instantâneo que os derrube a qualquer momento. Se houvesse, isso teria acontecido anos atrás. Terráqueos vão precisar prendê-los em algum momento se quiserem se livrar deles.

Dito isto, se você acidentalmente morder sua língua, você acha que seus dentes precisam ser punidos? Provavelmente, você não. Bem, a Fonte pensa em terráqueos não muito diferente de como você pensa em partes do seu corpo. Então a Fonte pensa em termos de “punir maus terráqueos?” Não, a Fonte não. Mas a Source pensa em termos de “seria bom se os dentes entendessem o quanto machucam a língua”.

Portanto, nossos tribunais galácticos às vezes sentenciam as pessoas a experimentar o dano que infligiram a outras. É provável que alguns dos atuais terráqueos escuros um dia passem por isso. Temos a tecnologia para facilitar isso. Os próprios terráqueos escuros absolutamente não vão querer passar por isso, mas curiosamente, as almas desses terráqueos escuros vão querer isso, porque isso facilitará um grande crescimento de alma para eles.

Dito isto, todos nós fomos pecadores e santos, assassinos e trabalhadores de caridade. Todos que recebem esta mensagem fizeram coisas ruins, seja nesta vida ou na anterior. Eu mesmo fiz coisas terríveis em vidas anteriores.

Eu espero que isto tenha sido útil. Eu te amo muito.


Seu irmão estrela,
Hakann

Para a Era da Luz

**Canal: AS

** Fonte