9 de junho de 2022

Sobre contratos de alma

 https://t.me/Era54321Dorada


Era de Ouro, [09/06/2022]

On Soul Contracts ~ por Steve Beckow

Estou editando um livro sobre contratos de alma e encontrei este artigo interessante que gostaria de republicar aqui. É de 2012.

Todos nós negociamos um contrato de alma antes de entrar em qualquer vida.

Nosso acordo de vida abrange as pessoas e situações que encontraremos na vida, mas não nossas respostas a elas. Vejamos as circunstâncias desse contrato.

Todo mundo tem um projecto de vida. Em cada vida, concordamos antes do nascimento em assumir uma tarefa ou tarefas específicas de aprendizado.

Nossos guias e os Senhores do Karma costumam chamar as atribuições que damos a nós mesmos de "contrato de alma", "projecto" ou "plano de vida".

A SaLuSa diz-nos que “cada pessoa tem o seu plano”. “Você tem um contrato vitalício”, diz ele, “que poucos conhecem pessoalmente e viram o futuro e planejaram de acordo”.

De acordo com Matthew Ward também, apenas "um punhado relativo de pessoas na Terra sabe sobre contratos de alma".

Ele nos diz que "os planos de vida são acordados antes de você entrar em seu corpo terreno, e seus Guias farão tudo ao seu alcance para garantir que você complete sua encarnação com sucesso".

Quando tivermos completado nosso projecto de vida, ele nos diz, deixamos a Terra. “Normalmente, quando seu tempo de conclusão é alcançado, você está pronto para retornar às dimensões superiores.

Tenha isso em mente quando seus entes queridos ou amigos deixarem o plano terrestre e fiquem felizes por eles. Eles não se foram de suas vidas para sempre, e os grupos de almas se reunirão de novo e de novo."

Algum tempo após a morte, sentamos novamente com nossos guias e revisamos como nos saímos, em um evento geralmente conhecido do outro lado como "o Julgamento".

Em outro lugar eu discuti como a psicóloga do século 20 Frances Banks navegou em seu "Julgamento" nos planos astrais.

Nossos contratos de alma determinam quais situações nos são apresentadas, mas não como responderemos. Ao moldar nossa resposta a essas situações, espera-se que cresçamos em autoconsciência.

Às vezes, pode levar várias vidas para aprender uma lição específica, SaLuSa nos informa, mas aprendê-la "avança você e aumenta sua compreensão espiritual".

Nosso contrato de alma é negociado a cada vida. Uma vez que a discussão dos contratos da alma surge é quando consideramos os eventos de nossas vidas e nos perguntamos se a coincidência desempenha um papel.

Saúl diz: "Não existem acidentes ou coincidências. Cada evento e cada oportunidade que você experimenta durante a vida na Terra foi preparado ou permitido antes de você encarnar."

SaLuSa concorda: "Como vocês podem entender claramente, todos vocês estão aqui para aprender através de suas experiências e nada vem a vocês por acaso."

Cada aspecto de nossas vidas é planejado, diz ele. Podemos achar que muitas de nossas experiências são desnecessárias, mas "garantimos que todas elas estão conectadas ao seu projecto de vida".

“Onde você experimenta as duras realidades da vida”, SaLuSa nos lembra, “é para sua compreensão e desenvolvimento espiritual”.

Mestres galácticos e espirituais podem ver quais eventos nos esperam, revela. “Os eventos podem ser antecipados com bastante antecedência, por isso é muito fácil colocá-los onde for mais benéfico.

A vida parece complicada, mas na verdade é bem simples, pois você sempre se encontrará no lugar certo.

O mesmo vale para as pessoas que entram em sua vida, pois isso também é por acordo e acordo.”

Por essas razões, Saul nos encoraja a abraçar situações em nossas vidas que parecem tolas. “Quando a vida te jogar uma bola curva, abrace-a!

Nada em sua vida acontece por acaso; cada evento que você vivencia foi planejado e tem um propósito. No entanto, enquanto você permanece imerso na ilusão, é muito difícil para você perceber isso, muito menos entender o que ela está tentando lhe mostrar."

SaLuSa explica essas curvas como karma e diz que elas são novamente parte do nosso plano de vida. "Apenas razões Cármicas podem fazer com que você se desvie de seu curso, e se isso acontecer, saiba que é parte de seu contrato de vida que você já concordou."

Esquecemos do nosso contrato de alma quando encarnamos. Uma circunstância que torna difícil imaginar a existência de contratos de alma é o fato de que tudo o que acontece antes do nascimento é esquecido quando encarnamos.

Saul descreve a situação em que nos encontramos. Você planejou cuidadosamente seus caminhos de vida antes de encarnar para lhe fornecer as lições que escolheu aprender, sabendo que quando elas ocorressem você não as entenderia.

Dentro do seu estado limitado de consciência humana, a compreensão dessa ordem é impossível porque as vidas de todos os humanos afectam uns aos outros de inúmeras maneiras incompreensíveis."

Estive fora do meu corpo e sei quão denso é o veículo físico. Sua densidade por si só torna difícil trazer memórias espirituais e é um factor pelo qual esquecemos nosso contrato de alma.

Se tivéssemos pleno conhecimento de nosso contrato de alma, nosso lugar no grupo e os eventos de outras vidas, poderíamos achar essa consciência esmagadora.

Poderíamos ficar paralisados ​​por todas as considerações que enfrentamos, como Saul nos informa:

“Se você tivesse conhecimento disso, seria impossível seguir o caminho escolhido porque estaria constantemente preocupado com sua posição e o efeito que teria em seu partido.

Seus caminhos são todos perfeitamente planejados para que as interacções necessárias ocorram exactamente no momento certo, permitindo a você total liberdade para escolher uma resposta adequada no momento em que ela ocorrer.

Algumas pessoas concordam em desempenhar os papéis sombrios.

Assim, esquecer é uma misericórdia que nos permite representar os acontecimentos desta vida de forma criativa e com a maior possibilidade de aprender com eles.

Diferentes pessoas concordam, por meio de seus contratos de alma, em desempenhar os papéis de trabalhadores da luz e das trevas, para o aprendizado em grupo, SaLuSa diz: “Lembre-se de que as experiências são organizadas com almas que concordaram em desempenhar seus respectivos papéis. 

Alguém tem que ficar do lado dos escuros, e acreditem, queridos, todos vocês agiram em ambos os lados.

Algumas pessoas concordam em fazer o papel de perpetradores e outras de vítimas, novamente para o aprendizado do grupo, acrescenta.

"Há pessoas entre vocês que foram injustiçadas como você interpretaria e se consideram 'vítimas'.

No entanto, tudo isso é combinado e você é um parceiro voluntário no desenvolvimento do carma.

“Não importa quão severas sejam as circunstâncias, o facto é que você estava ciente de seu plano de vida acordado antes de encarnar na Terra.

Muitos argumentarão contra isso, convencidos de que não poderiam aceitar o sofrimento ou ver os outros sofrerem”.

Normalmente, aqueles que concordam em desempenhar o papel de vítima o fazem para fornecer aos outros a oportunidade de exercer compaixão, explica St. Germain: Eles podem responder."

Alguns concordam em experimentar vidas de privação para completar sua educação Cármicas e se formar na Terceira Densidade, Mateus nos diz.

“Lembre-se de que parte do que você vê é preocupante, até mesmo abominável para a sociedade: violência em qualquer forma; Roubaram; crianças e adultos drogados, seja por prescrição ou “ilegalmente”; leis injustas e convicções fraudulentas; número crescente de sem-tecto e desempregados; tortura; desistentes da escola - são os 'perpetradores' e as 'vítimas' que completam as lições Cármicas para que nunca tenham que experimentar vidas de terceira densidade novamente."

Muitas vezes podemos parar e nos perguntar se outra pessoa está seguindo seu contrato de alma ou não.

Enquanto permanecermos em corpos físicos densos, Mateus nos diz, podemos não ter a profundidade de conhecimento para determinar esta questão: “Você não tem como saber… se [uma] pessoa está seguindo o contrato da alma ao pé da letra, fornecendo oportunidades para os outros completarem o karma de terceira densidade e continuarem sua evolução de alma."

Aqueles que assumem seus papéis sombrios muito além do que eles concordaram em seu contrato são os que mais precisam de nossas orações, Matthew nos aconselha: “Os de mente escura cujas intenções e acções estão muito além de seus contratos de alma estão no escuro. Necessidade da nossa oração. Luz na Oração: Orações pela Terra e todas as suas formas de vida é uma das contribuições mais valiosas que alguém pode fazer."

Então, passando para o assunto das leis universais, devemos primeiro saber que as pessoas e situações que encontramos na vida muitas vezes foram pré-arranjadas e acordadas em nossos contratos de alma.